Surgiu a oportunidade de trocar a minha WS3600 pela WMR100.
Qual é a vossa opinião relativamente aos dois produtos.
Qual é a vossa opinião relativamente aos dois produtos.
São muito semelhantes. Se fosses trocar por uma oregon 928NX aí dizia logo: "avança" Assim acho que não vale a pena o esforço.
Fica a "minha" opinião.
...para além da questão da resolução do pluviómetro da tua La Crosse, que é muito melhor do que o da Oregon, que têm 0,1 mm e 1,0 mm, respectivamente.
Ainda pensei nesta situação pk a ws3600 já não é a primeira vez que fica doida e faz reset. Já li por aí que é um defeito destas máquinas.
Alguém sabe o porquê?
Ele a certa altura desligou o DCF77 (do acerto da hora) parece que melhorou muito, mas mesmo assim de vez em quando faz um auto reset.
Exactamente a resolução da WS3600 é 0.5 mm.
Isso sempre me intrigou, pois no manual vem 0,5 mm, mas conheço uma pessoa que tem uma La Crosse WS3600 e me garante que a resolução é de 0,1 mm, porque muitas vezes a precipitação apresenta terminação em ,1 ou ,2, por exemplo.
Mas também sei que algumas têm 0,5 mm de resolução e não consigo perceber porque é que algumas têm uma resolução e outras outra; talvez tenha a ver com a versão da estação, que pode ser mais ou menos recente.
Sim a minha também apresenta esses valores, devido à resolução do pluviómetro não ser 0.5mm certos, mas sim 0.518 mm. Penso eu
Esta situação é mencionada no fim do manual, onde apresenta as características de cada sensor.