WS3600 Vs Oregon WMR100

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Surgiu a oportunidade de trocar a minha WS3600 pela WMR100.
Qual é a vossa opinião relativamente aos dois produtos.
 


HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
São muito semelhantes. Se fosses trocar por uma oregon 928NX aí dizia logo: "avança" Assim acho que não vale a pena o esforço.

Fica a "minha" opinião. :thumbsup:
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
São muito semelhantes. Se fosses trocar por uma oregon 928NX aí dizia logo: "avança" Assim acho que não vale a pena o esforço.

Fica a "minha" opinião. :thumbsup:

Para além de serem semelhantes, há que ter em conta o valor de cada uma delas e a verdade é que a WS3600 vale mais do que uma WMR100.
Na minha opinião, não vale a pena trocares de estação; gosto bastante da WS3600, para além da questão da resolução do pluviómetro da tua La Crosse, que é muito melhor do que o da Oregon, que têm 0,1 mm e 1,0 mm, respectivamente.
 

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Realmente fui confirmar e a resolução do pluviómetro da WMR100 é de 1.0, neste ponto a ws3600 ganha. Penso que vou então manter a minha ws3600.
Obrigado pessoal pela ajuda:thumbsup:
Ainda pensei nesta situação pk a ws3600 já não é a primeira vez que fica doida e faz reset. Já li por aí que é um defeito destas máquinas.
Alguém sabe o porquê?
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Ainda pensei nesta situação pk a ws3600 já não é a primeira vez que fica doida e faz reset. Já li por aí que é um defeito destas máquinas.
Alguém sabe o porquê?

Não sei as razões mas a Net está cheia de testemunhos desses como já deves também saber. Este blogue é que tem falado mais no assunto, tem muitos post's sobre essas chatices que nem todos os modelos parecem ter:
http://davep-wx.blogspot.com/search/label/ws3600

Ele a certa altura desligou o DCF77 (do acerto da hora) parece que melhorou muito, mas mesmo assim de vez em quando faz um auto reset.
 

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Ele a certa altura desligou o DCF77 (do acerto da hora) parece que melhorou muito, mas mesmo assim de vez em quando faz um auto reset.

Por acaso já tinha reparado nisso, mas pensei ser coincidência, ainda não tinha certezas de nada.
Obrigado Vince.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Exactamente a resolução da WS3600 é 0.5 mm.

Isso sempre me intrigou, pois no manual vem 0,5 mm, mas conheço uma pessoa que tem uma La Crosse WS3600 e me garante que a resolução é de 0,1 mm, porque muitas vezes a precipitação apresenta terminação em ,1 ou ,2, por exemplo.
Mas também sei que algumas têm 0,5 mm de resolução e não consigo perceber porque é que algumas têm uma resolução e outras outra; talvez tenha a ver com a versão da estação, que pode ser mais ou menos recente. :thumbsup:
 

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Isso sempre me intrigou, pois no manual vem 0,5 mm, mas conheço uma pessoa que tem uma La Crosse WS3600 e me garante que a resolução é de 0,1 mm, porque muitas vezes a precipitação apresenta terminação em ,1 ou ,2, por exemplo.
Mas também sei que algumas têm 0,5 mm de resolução e não consigo perceber porque é que algumas têm uma resolução e outras outra; talvez tenha a ver com a versão da estação, que pode ser mais ou menos recente. :thumbsup:

Sim a minha também apresenta esses valores, devido à resolução do pluviómetro não ser 0.5mm certos, mas sim 0.518 mm. Penso eu :)
Esta situação é mencionada no fim do manual, onde apresenta as características de cada sensor.
 

Breitling

Cirrus
Registo
13 Abr 2008
Mensagens
44
Local
Espanha
Sim a minha também apresenta esses valores, devido à resolução do pluviómetro não ser 0.5mm certos, mas sim 0.518 mm. Penso eu :)
Esta situação é mencionada no fim do manual, onde apresenta as características de cada sensor.

Efetivamente é um problema de decimais. A resolução real é em polegadas (não se se em português se diz assim): 0.02 polegadas. Ao fazer a conversão a mm. ficam decimais que se vão acumulando. Isto é, um tombado do balancín supõem 0.508 mm. Se por exemplo se produzem 12 tombados (6 mm), a medida real serão 6.096 mm, e a estação mostrará 6.1 mm.