Seguimento - Outubro 2006



kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
avisosprevisogo5.jpg


Realmente não se entende!?? :huh:
Com uma previsão destas tem um SAM destes??? Alguém com outra visão diferente da minha, certamente mais conhecedora, que me explique o porquê desta situação?
Quando começar a cair e bem e aparecerem os problemas vão a correr a alterar o mapa SAM e ficam de consciência tranquila. Este tipo de avisos sem ser com pelo menos 24h de antecedência de pouco ou nada valem! :angry:

Por aqui a mín. desta madrugada foi mais fresquinha com 15,1ºC, actualmente 21,3 e descendo. O termómetro hoje já registou 23,1ºC :hehe:.
A noite foi calma e com um ou outro aguaceiro mais perto do início da manhã. Agora chove com intensidade moderada e céu completamente escuro. O vento tb já se faz sentir numa ou outra rajada muito espaçadas.
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Situação atípica na Madeira, chove neste momento e troveja de forma como nunca vi por estas paragens, muito frequentes e concentradas, a diferença de uma para outra será de uns 20 a 30 seg. O vento durante o dia foi forte a muito forte. A luz dá sinais de ir a baixo. Quando possível darei novidades... até mais!
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Situação atípica na Madeira, chove neste momento e troveja de forma como nunca vi por estas paragens, muito frequentes e concentradas, a diferença de uma para outra será de uns 20 a 30 seg. O vento durante o dia foi forte a muito forte. A luz dá sinais de ir a baixo. Quando possível darei novidades... até mais!

Queremos fotos....;)
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Belo dia de nevoeiro (ou nuvens baixas como disse o Dan), a máxima será quase de certeza a mais baixa desta temporada e será provavelmente a mais baixa hoje no país. Até agora subiu até aos 12,0ºC, a mínima foi de 7,9ºC (na estação 6,7ºC), neste momento 11,9ºC com chuva fraca. Tenho 10,4 mm registados no que vai de dia.

 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Situação atípica na Madeira, chove neste momento e troveja de forma como nunca vi por estas paragens, muito frequentes e concentradas, a diferença de uma para outra será de uns 20 a 30 seg. O vento durante o dia foi forte a muito forte. A luz dá sinais de ir a baixo. Quando possível darei novidades... até mais!

Boas fotos Rogério;)
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Nota:

Rolos---> Direcçao Sul-Norte

Celulas-->Direcçao Oeste-Este

Vento--->Instavel SW-N ou S-Nordeste

Rolos2--->Noroeste---Sueste

Nuvens Altas--->SW-Nordeste


Sao estas a direcçoes vistas depois desta abertura do ceu...

Celula a chegar ou celulas..como esplicar?? lolol:surprise: :thumbsup:
 

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
]ToRnAdO[;13946 disse:
Nota:

Rolos---> Direcçao Sul-Norte

Celulas-->Direcçao Oeste-Este

Vento--->Instavel SW-N ou S-Nordeste

Rolos2--->Noroeste---Sueste

Nuvens Altas--->SW-Nordeste


Sao estas a direcçoes vistas depois desta abertura do ceu...

Celula a chegar ou celulas..como esplicar?? lolol:surprise: :thumbsup:

ve se consegues algumas fotos:p
 

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
]ToRnAdO[;13948 disse:
Vou Fazer umas filmagens daki a um bocado...agora estou no trabalho..!!

Isto vai ser bonito!! :D

Vou para a foz do rio Guadiana para ver se caço uma trombinha!!! mas so pas 18:00:thumbsup:

isso é q era bonito de se ver... nós ficamos à espera :D :thumbsup:
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Belo dia de nevoeiro (ou nuvens baixas como disse o Dan), a máxima será quase de certeza a mais baixa desta temporada e será provavelmente a mais baixa hoje no país. Até agora subiu até aos 12,0ºC, a mínima foi de 7,9ºC (na estação 6,7ºC), neste momento 11,9ºC com chuva fraca. Tenho 10,4 mm registados no que vai de dia.


O Fil tirou umas fotos lá de cima e aqui em baixo a base das nuvens parece cada vez mais próxima.

Aqui em baixo tenho 12,4ºC e a chuva continua a cair.

 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Boas, E lá se foram, de forma tão rápida como chegaram, em 30 minutos trovoadas concentradas e muito frequentes e em pouco tempo, tudo volta à normalidade, céu nublado sem chuva e vento regressa com alguma intensidade. Quanto a fotos, bem que andei à chuva à caça, mas apenas relâmpagos intra-nuvens nada que se veja em fotografia :angry: