Previsões segundo os Modelos - Janeiro 2007

Estado
Fechado para novas mensagens.

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Essa Accuweather mete gelo e neve a torto e a direito nas previsões, não sei em que raio de modelos é que eles se baseiam. :lol: :lol:

Ao menos assim já sabemos que eles não se rejem pelas asneiras do IPCC. :cool: :p
 


Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,833
Local
VALONGO
ora parece k se começa a confirmar d vez que vem algo diferente!!mas acho que nao tao espectcular como adianto o accuweather!

weather.com da previsao de neve para bragança para dia 21!agora so resta esperar!!!:rolleyes:
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
ora parece k se começa a confirmar d vez que vem algo diferente!!mas acho que nao tao espectcular como adianto o accuweather!

weather.com da previsao de neve para bragança para dia 21!agora so resta esperar!!!:rolleyes:
bragança,guarda,porto,vila nova de gaia,vila real,braga,viana do castelo estas cidades tem td previsoes de neve! mas isto e uma ganda treta...para as outras localidades do norte e so chuva! I para o centro sul, i sul nada de chuva so sol com frio!
 

tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
A coisa vai alterar mas de certeza que não vai ser nada do que o optimista Accuweather prevê, já não seria nada mau se o Fil e o Dan vissem os primeiros (e se calhar únicos :rolleyes: ) flocos de neve da temporada. Há que esperar mais uns dias, o GFS anda meio :maluco:
 

joaocpais

Cumulus
Registo
8 Dez 2005
Mensagens
332
Local
Rio Mouro/Barroca Grande (720 mts)
Pessoal desculpem lá mas eu nao vejo grandes alterações, os modelos do GFS, mostram mais do mesmo ou seja a persistencia do anticiclone a estender-se em crista sobre a peninsula e a partir de dia 21 uma entrada fria de norte que como habitualmente foge para leste e nem chega cá reactivado-se de novo o anticiclone:angry:

acho que vou pro tópico de suicidios:suicidio:

abraços
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Pessoal desculpem lá mas eu nao vejo grandes alterações, os modelos do GFS, mostram mais do mesmo ou seja a persistencia do anticiclone a estender-se em crista sobre a peninsula e a partir de dia 21 uma entrada fria de norte que como habitualmente foge para leste e nem chega cá reactivado-se de novo o anticiclone:angry:

acho que vou pro tópico de suicidios:suicidio:

abraços

sim sim podem crer que este já nao nos larga ate pelo menos fevereiro :suicidio: :suicidio: mer*** de inverno
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Sim, as previsões não são nada animadoras. Vamos continuar sob a acção da cintura anticiclónica mas, pelo menos no norte do país, vamos ser afectados pela nebulosidade das superfícies frontais que evoluem bem mais a norte da Península Ibérica. O resultado disto vai ser uma próxima semana bem quente, provavelmente ainda mais quente que esta por causa das mínimas mais elevadas do que as que agora temos tido.
Vamos ter, na próxima semana, céu nublado, principalmente à noite, e vento de SW. Tudo isto com muito pouca ou nenhuma precipitação, pelo menos aqui para o interior norte.

Este mês acumulou, até ao dia de hoje, um total de 2mm :(
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
sim sim podem crer que este já nao nos larga ate pelo menos fevereiro :suicidio: :suicidio: mer*** de inverno

Sim a coisa está a ficar com má cara! eu diria mesmo que m**** de Inverno este:angry: por este andar em dois meses e supostamente os mais chuvosos nem 10 mm aqui caíram na minha zona:( a tendência de mudança a partir de 20 não se está a concretizar já à algumas saídaseu até diria que piora saida apos saida bolas... vou me suicidar tbm esperem por mim:sad: :sad:
 

joaocpais

Cumulus
Registo
8 Dez 2005
Mensagens
332
Local
Rio Mouro/Barroca Grande (720 mts)
Sim a coisa está a ficar com má cara! eu diria mesmo que m**** de Inverno este:angry: por este andar em dois meses e supostamente os mais chuvosos nem 10 mm aqui caíram na minha zona:( a tendência de mudança a partir de 20 não se está a concretizar já à algumas saídaseu até diria que piora saida apos saida bolas... vou me suicidar tbm esperem por mim:sad: :sad:


a gente espera por ti:lol:
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Sim, as previsões não são nada animadoras. Vamos continuar sob a acção da cintura anticiclónica mas, pelo menos no norte do país, vamos ser afectados pela nebulosidade das superfícies frontais que evoluem bem mais a norte da Península Ibérica. O resultado disto vai ser uma próxima semana bem quente, provavelmente ainda mais quente que esta por causa das mínimas mais elevadas do que as que agora temos tido.
Vamos ter, na próxima semana, céu nublado, principalmente à noite, e vento de SW. Tudo isto com muito pouca ou nenhuma precipitação, pelo menos aqui para o interior norte.

Este mês acumulou, até ao dia de hoje, um total de 2mm :(

Isso é o pior que podia acontecer, já não basta as máximas de primavera ainda vamos ter mínimas que deviam era ser máximas!

A 384h até se vê a +15ºC a atingir o Algarve! Que pesadelo...
 
Estado
Fechado para novas mensagens.