Previsões segundo os Modelos - Janeiro 2007

Estado
Fechado para novas mensagens.

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
para mim a natureza não e repetitiva, mas se te baseias na probabilidade de acontecerem episodios repetidos no ambito do espaço e no tempo, são opcções e tenho de respeitar embora nao concorde com elas;)
oxalá que tenhas razão para o bem de todos mas sinceramente acho que não nos safamos, não tou a dizer que não este ano nao venha neve e frio mas quando vier será só numa questao de dias mais nada agora não podemos pensar que este inverno será rigoroso pois não será certamente

Olha desde que começou o Inverno está com anomalia negativa, pq dizes que não está a ser rigoroso tens dados em contrario? Queres mais um ano vê ai de 1/1/64 até 12/1/1964

Vamos pq de contrario o forum fica reduzido a um amontoado de lamentos e percepções erradas. Se queremos que o forum seja de meteo, não podemos transformar isto no muro das lamentações pq estamos com um Inverno abaixo da média na maioria do país:rolleyes:
 


LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
O ausência de neve nas estâncias Europeias que estavam habitualmente com neve este ano nicles! são um sinal que o clima está a mudar para mais quente, e já começa a ter consequências na economia esse aquecimento com o turismo e outros, mas a mim o mais me preocupa nem é bem o aquecimento, é sim a ausencia de precipitação daqui a pouco temos o clima quente e árido de Cabo Verde, só falta levar-mos também com as tempestades de poeiras de Marrocos.

Dados, tens dado que te permitam dizer isso? Se não tens deverias pensar um pouco antes de afirmar isso, tás esquecido dos ultimos meses? Vamos ser serios e objectivos, ou isto transforma-se num forum qualquer.
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
para mim a natureza não e repetitiva, mas se te baseias na probabilidade de acontecerem episodios repetidos no ambito do espaço e no tempo, são opcções e tenho de respeitar embora nao concorde com elas;)
oxalá que tenhas razão para o bem de todos mas sinceramente acho que não nos safamos, não tou a dizer que não este ano nao venha neve e frio mas quando vier será só numa questao de dias mais nada agora não podemos pensar que este inverno será rigoroso pois não será certamente



Concordo contigo nalgumas coixas! Este inverno n será tao rigoroso! Mas penso que quando o frio vier,pode vir em força! N sei se me fasso entender! O frio n sera tao regular como nos ultimos anos, mas quando vir pode ser mais forte!!E a minha opiniao! Se se fazem estudos, i mais estudos ,com meios tecnologicos i cientificos muito avançados e se chega a conclusao que tamos perante um aquecimento global, e tamos a ver que isso podera ser uma realidade!! Claro que para mim e uma pena, porque gosto do frio i da neve! Mas tambem temos ke ver que nalgumas zonas da europa ou digamos todas tao a ser afectadas, quem somos nos pra dizer que n tamos a viver um inverno rigoroso!? Sim na medida que tamos habituados,mas o inverno de portugal comparado com o dos outros paises n e nada!! La de vez enkuando vem aquelas vagas de frio, com alguma neve para as terras altas do norte! mas de resto o ke temos? geada i gelo! Somos um pais que tem muito poucas hipotesse de inventos meteorologicos de registo significativo! lembrome de 29 de janeiro. E o mes de fevereiro de 1956 com uns dias mt bons! enfim.
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Concordo contigo nalgumas coixas! Este inverno n será tao rigoroso! Mas penso que quando o frio vier,pode vir em força! N sei se me fasso entender! O frio n sera tao regular como nos ultimos anos, mas quando vir pode ser mais forte!!E a minha opiniao! Se se fazem estudos, i mais estudos ,com meios tecnologicos i cientificos muito avançados e se chega a conclusao que tamos perante um aquecimento global, e tamos a ver que isso podera ser uma realidade!! Claro que para mim e uma pena, porque gosto do frio i da neve! Mas tambem temos ke ver que nalgumas zonas da europa ou digamos todas tao a ser afectadas, quem somos nos pra dizer que n tamos a viver um inverno rigoroso!? Sim na medida que tamos habituados,mas o inverno de portugal comparado com o dos outros paises n e nada!! La de vez enkuando vem aquelas vagas de frio, com alguma neve para as terras altas do norte! mas de resto o ke temos? geada i gelo! Somos um pais que tem muito poucas hipotesse de inventos meteorologicos de registo significativo! lembrome de 29 de janeiro. E o mes de fevereiro de 1956 com uns dias mt bons! enfim.

Mas afinal no que ficamos? estamos em aquecimento ou não? Tens dados objectivos que estamos em aquecimento neste Inverno? Se tens dados gostaria que os colocasses aqui, é que essa de que existem estudos e tal...eu tb os posso colocar, mas a dizer ao contrario ;)
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Mas afinal no que ficamos? estamos em aquecimento ou não? Tens dados objectivos que estamos em aquecimento neste Inverno? Se tens dados gostaria que os colocasses aqui, é que essa de que existem estudos e tal...eu tb os posso colocar, mas a dizer ao contrario ;)

Precisas de estudos? N os tas a ver na realidade;)
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,514
Local
Bragança (675m)
Olha desde que começou o Inverno está com anomalia negativa, pq dizes que não está a ser rigoroso tens dados em contrario? Queres mais um ano vê ai de 1/1/64 até 12/1/1964

Vamos pq de contrario o forum fica reduzido a um amontoado de lamentos e percepções erradas. Se queremos que o forum seja de meteo, não podemos transformar isto no muro das lamentações pq estamos com um Inverno abaixo da média na maioria do país:rolleyes:

Sim, desde o inicio de Dezembro até agora, os valores de temperatura estão próximo da média em todo o país, nuns locais ligeiramente acima, noutros ligeiramente abaixo.
Este mês de Janeiro é que tem sido um pouco chato. Normalmente a situações anticiclónicas costumam corresponder dias com anomalia negativa. Mas este mês isso não tem acontecido. O que se tem verificado é a pior combinação possível, ausência de precipitação e anomalia positiva.
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Olha desde que começou o Inverno está com anomalia negativa, pq dizes que não está a ser rigoroso tens dados em contrario? Queres mais um ano vê ai de 1/1/64 até 12/1/1964

Vamos pq de contrario o forum fica reduzido a um amontoado de lamentos e percepções erradas. Se queremos que o forum seja de meteo, não podemos transformar isto no muro das lamentações pq estamos com um Inverno abaixo da média na maioria do país:rolleyes:

bem e tu das-lhe com as anormalias positivas e negativas ;) isto nao tem nada a ver com lamentaçoes mas sim com a realidade senão vamos ver:
onde esta a neve nas grandes estâncias de ski europeias
pk motivos foram canceladas provas do campeonato do mundo de ski
são só alguns exemplos....
o que me interessa que este mes tenha uma temperatura media inferior a do mesmo mes do ano passado se hoje tenho uma temperatura de 14ºc com ceu limpo com um sol radioso, sem precipitação de jeito desde novembro, quando se classifica o clima não é só a temperatura que interressa.
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal

N sei porque te ris? Aqui n ha nada pra rir! Sim luper tu axas que n ha aquecimento nehum ok! eu tb kria k n ouvesse! Mas e o que esta acontecer!!! N preciso de dados nehuns! Tens a certexa ke tao certos? A certexa tu n tens! Taste a baxear neles mais nada!
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
N sei porque te ris? Aqui n ha nada pra rir! Sim luper tu axas que n ha aquecimento nehum ok! eu tb kria k n ouvesse! Mas e o que esta acontecer!!! N preciso de dados nehuns! Tens a certexa ke tao certos? A certexa tu n tens! Taste a baxear neles mais nada!

Mas agora vcs já não confiam nos dados da NOAA? Mas em que ficamos? Os dados só servem quando nos interessam?:lmao: :lmao: :lmao: :lmao: :lmao:
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
bem e tu das-lhe com as anormalias positivas e negativas ;) isto nao tem nada a ver com lamentaçoes mas sim com a realidade senão vamos ver:
onde esta a neve nas grandes estâncias de ski europeias
pk motivos foram canceladas provas do campeonato do mundo de ski
são só alguns exemplos....
o que me interessa que este mes tenha uma temperatura media inferior a do mesmo mes do ano passado se hoje tenho uma temperatura de 14ºc com ceu limpo com um sol radioso, sem precipitação.

Claro! Luper explicame pk ek k acontece essas coixas todas na europa nesta altura do ano? explikame pk ek k tu nesta altura tens uma maxima a rondar os 13ºC? Explikacame pk ek k nesta altura de janeiro de manha, tinha gelo nos carros i agr n tenho! Explikame pk ek n ha neve na serra da estrela em pleno janeiro! Explikame pk ek k kada vex mais ha mais anti.ciclones em cima de Portugal!?? Explikame pk ek k na holanda n neva i estao nesta altura 10ºC? Tenho la um amigo ke me dix k esta a ser o inverno mais quente de tds! Por esta altura devia ter um dia de inverno com imensa neve! Opah etc....
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Mas agora vcs já não confiam nos dados da NOAA? Mas em que ficamos? Os dados só servem quando nos interessam?:lmao: :lmao: :lmao: :lmao: :lmao:

So servem kuando intressam? N eles so servem kuando estao certos! I n disturpam a verdade ke esta a frente dos nosso olhos;) É pena e alguma pessoas n o kerem ver! Mas isso e aqui i em td o lado.
 

Snow

Cumulus
Registo
25 Jan 2006
Mensagens
364
Local
Mouriscas - Abrantes
Boas tardes!!

Os dados? que é isso?
Os melhores dados é aqueles que nos presenciamos, o sol, a temperatura elevada, e nada de chuva nem de frio!

Ontem os modelos davam animação!!
Hoje dão Verão!!

Dados?

acho que não são nada fiáveis!!

Abraço
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Boas tardes!!

Os dados? que é isso?
Os melhores dados é aqueles que nos presenciamos, o sol, a temperatura elevada, e nada de chuva nem de frio!

Ontem os modelos davam animação!!
Hoje dão Verão!!

Dados?

acho que não são nada fiáveis!!

Abraço

Hora ai esta! Hj em dia podemos ver ke ja n, nos podemos confiar nos dados! Poix eles n sao fiaveis! Dados sao o k vimos no dia ha dia, i o k esta a acontecer noutros paises! o factos ek k contam;)
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Boas tardes!!

Os dados? que é isso?
Os melhores dados é aqueles que nos presenciamos, o sol, a temperatura elevada, e nada de chuva nem de frio!

Ontem os modelos davam animação!!
Hoje dão Verão!!

Dados?

acho que não são nada fiáveis!!

Abraço

já para não dizer que não é so os dados da temperatura que nos dizem que o clima está ou não a mudar, eu nao fico satisfeito a olhar para os graficos e a ver que a media ainda esta normal! faltando os outros factores climatericos que são tão ao mais importantes que a temperatura
 
Estado
Fechado para novas mensagens.