Seguimento Meteorológico Livre 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.

jamestorm

Cumulonimbus
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
2,821
Local
Lisboa e Alenquer
eu participava de vez em qdo no Meteoiberia, gostava mto do forum, mas um dia ia aceder e tinha desaparecido. Mas sim não tinha nem metade da participação activa do Meteo.PT. Não gostava mto do nome "Iberia", mas tinha alguns bons participantes, que tal como aqui, parecia que sabiam do que falavam...
 
  • Gosto
Reactions: srr e joselamego


comentador

Nimbostratus
Registo
2 Out 2012
Mensagens
537
Local
Évora
Bom dia!

Também fui membro do meteoibéria, com o mesmo nome de utilizador que uso neste fórum, aliás increvi-me nos dois fóruns ao mesmo tempo. Sempre fui apaixonado pelas previsões do tempo e por fenómenos climáticos, por isso aqui estou, embora seja pouco participativo, mas entro neste fórum todos os dias para consultar as previsões e ver as opiniões de cada membro.

Um grande bem haja a todos os membros e votos de que este fórum perdure.
 

huguh

Cumulonimbus
Registo
1 Out 2015
Mensagens
2,803
Local
Godim - Peso da Régua (93m)
sim, o meteoiberia desapareceu devido à pouca atividade que tinha nos ultimos tempos, a maior parte do tempo eram 4/5 pessoas no maximo que la falavam e só enchia mais em dias de eventos importantes.
É normal que muitos que lá estavam estejam aqui também, já que para quem gosta deste tipo de assunto, não há muitas mais escolhas. Apenas nunca me inscrevi aqui antes porque comecei lá e não tinha lógica andar em 2 fóruns ao mesmo tempo a dizer a mesma coisa.

Eu próprio tinha la tópicos com várias fotos de cheias antigas e recentes da Régua que entretanto desapareceram, mas é algo que vou colocar neste fórum em breve ;)
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
também ouvi essa noticia, foi dada por um climatologista.
de facto os tais primeiros 15 dias de dezembros perdidos por aqui anunciados não se concretizaram, felizmente.
a seca continua mas desagravou, já não estamos numa situação critica embora ainda seja grave.

ai não se concretizaram? Em dezembro 1 dia e meio de chuva nos primeiros 15 dias é alguma coisa? Enfim eu não vejo maneira de se alterar o que quer que seja ate ao natal, talvez depois de 26 a coisa fique boa...
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,649
Local
Açores
pA4hTja.png


O padrão previsto pelo ECM (de Nov) para este mês é análogo ao último evento.

mVayLSp.gif


Contudo, olhando para o passado...

r5mZbvR.png


... e para o futuro...

EDM101-216_acg8.GIF


... não vejo como é que a previsão do ECM se vai concretizar. Ainda assim, e lá para o fim do ano, o padrão pode eventualmente voltar.

kps0BTA.png
 
Última edição:
M

Membro excluído 274

ai não se concretizaram? Em dezembro 1 dia e meio de chuva nos primeiros 15 dias é alguma coisa? Enfim eu não vejo maneira de se alterar o que quer que seja ate ao natal, talvez depois de 26 a coisa fique boa...

Cada um só vê e entende o que quer...
Mais um exemplo.
Vamos acreditar... A previsão estacional para Janeiro é jeitosa.
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,635
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
:lmao:
Dias frios e chuvosos? Não se deixe abater pela depressão de inverno

image.aspx


Não há problema em querer ficar em casa quando há chuva lá fora, o dia está cinzento e há mantas quentinhas no sofá. A questão é outra e mais complexa quando os sintomas se repetem, o corpo amolece, e a cabeça não tem motivação. A hora de verão muda e chega o horário de inverno, mais pesado, mais tristonho. O dia escurece mais cedo, há menos tempo de exposição solar, os corpos mexem-se menos, o organismo pede refeições mais robustas e com mais açúcar. E os sintomas instalam-se: tristeza, fadiga, insónias, falta de motivação, raciocínio lento, ataques de choro, angústia. […]

https://www.jn.pt/noticias-magazine...abater-pela-depressao-de-inverno-8964657.html
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,445
Local
Arronches / Lisboa
:lmao:
Dias frios e chuvosos? Não se deixe abater pela depressão de inverno

image.aspx


Não há problema em querer ficar em casa quando há chuva lá fora, o dia está cinzento e há mantas quentinhas no sofá. A questão é outra e mais complexa quando os sintomas se repetem, o corpo amolece, e a cabeça não tem motivação. A hora de verão muda e chega o horário de inverno, mais pesado, mais tristonho. O dia escurece mais cedo, há menos tempo de exposição solar, os corpos mexem-se menos, o organismo pede refeições mais robustas e com mais açúcar. E os sintomas instalam-se: tristeza, fadiga, insónias, falta de motivação, raciocínio lento, ataques de choro, angústia. […]

https://www.jn.pt/noticias-magazine...abater-pela-depressao-de-inverno-8964657.html
Deixem lá ver que é a primeira vez que Portugal tem frio e chuva:huhlmao: Ai se chovesse sem parar dias e dias.... Haja paciência para esta gente que tudo inventa, nunca tinha ouvido falar em tal coisa enfim...:rolleyes:
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Não fosse a "Ana" seria mais um mês muito abaixo da média... Assim será na média em alguns locais, um pouco acima noutros, um pouco abaixo noutros...

Até ao Natal, à exceçao da "chuva" de amanhã e quinta, mais nada...
Depois do Natal logo se verá.
 

hurricane

Cumulonimbus
Registo
11 Nov 2007
Mensagens
2,122
Local
Genval, Bélgica
:lmao:
Dias frios e chuvosos? Não se deixe abater pela depressão de inverno

image.aspx


Não há problema em querer ficar em casa quando há chuva lá fora, o dia está cinzento e há mantas quentinhas no sofá. A questão é outra e mais complexa quando os sintomas se repetem, o corpo amolece, e a cabeça não tem motivação. A hora de verão muda e chega o horário de inverno, mais pesado, mais tristonho. O dia escurece mais cedo, há menos tempo de exposição solar, os corpos mexem-se menos, o organismo pede refeições mais robustas e com mais açúcar. E os sintomas instalam-se: tristeza, fadiga, insónias, falta de motivação, raciocínio lento, ataques de choro, angústia. […]

https://www.jn.pt/noticias-magazine...abater-pela-depressao-de-inverno-8964657.html

Dias quentes e com sol? Nao se deixe abater pela depressao da falta de neve. É o meu caso. LOL
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Tendo em conta o que se dizia até esperava menos chuva neste outono
Tendo em conta o que alguns diziam, não vamos generalizar . Aliás parece que a lição Ana não foi grande lição. Dos que falam em Inverno muito chuvoso ao não vai chover mais até não sei quando continuamos a ter muitas certezas em previsões a mais de uma semana... Dá vontade de voltar atrás, e fazer citações "ad infinitum..."
 
Estado
Fechado para novas mensagens.