Seguimento Incêndios - 2020

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Eco Amarelo neste momento

68f1770f05e5a3c9ef688fd72ec5955a.jpg


Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 


vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Mas já se sabe as causas do incêndio? Acaso o incêndio de Pedrógão (para exemplificar) que matou mais de 60 pessoas foi provocado por incendiários?
Acaso este fogo está concluído para deixar de ser acompanhado e passar-me para a especulação de causas?
Acaso este fórum é a caixa de comentários do CM?

Enfim...
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,570
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Mas já se sabe as causas do incêndio? Acaso o incêndio de Pedrógão (para exemplificar) que matou mais de 60 pessoas foi provocado por incendiários?
Acaso este fogo está concluído para deixar de ser acompanhado e passar-me para a especulação de causas?
Acaso este fórum é a caixa de comentários do CM?

Enfim...
Eu por acaso disse que o incêndio foi provocado?
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial

FSantos

Nimbostratus
Registo
16 Ago 2006
Mensagens
688
Local
Gondomar (115m)
Mas já se sabe as causas do incêndio? Acaso o incêndio de Pedrógão (para exemplificar) que matou mais de 60 pessoas foi provocado por incendiários?
Acaso este fogo está concluído para deixar de ser acompanhado e passar-me para a especulação de causas?
Acaso este fórum é a caixa de comentários do CM?

Enfim...

A probabilidade de ter sido provocado por humanos é tão grande que nem vale a pena discussão.

Antes eram os cacos de vidro hoje são os raios a desculpa para os culpados passarem impunes.

Basta olhar para o mapa de incêndios diário nesta altura do ano para tirar conclusões.

Só não vê quem não quer.

Exceptuando as raras trovoadas secas e outros fenómenos ainda mais incomuns todos os incêndios tem origem no homem, direta ou indiretamente.
 

Crazyrain

Nimbostratus
Registo
16 Jan 2020
Mensagens
924
Local
Viana do Castelo , Neiva ( 43 m )
Os incêndios são provocados por cacos , vidros , raios , pedrinhas friccionando pedrinhas , senhores velhinhos que coitados andavam a fazer uma limpeza ou uma queimada da mata com 40° e 20% de HR coitados não tiveram culpa , churrascadas à beira da mata que coitadas das pessoas têm que comer ...

Toda a gente sabe que não há incendiários nem terroristas em Portugal , isso é invenção de pessoas tolas , fascistas ou sem doutoramentos .
 

Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,265
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
Lamento a perda de mais uma vida humana, um jovem bombeiro de 22 anos, os meus sentimentos à família, colegas e amigos. Pelo que tenho li, é de Proença a Nova, o local (roda, oleiros) onde a viatura rebentou o pneu e capotou, fica já próximo de oleiros, mas para ir por ali, vinha certamente de castelo branco ou de outro incêndio provavelmente.
 

Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,265
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
Relativamente ao incêndio de sardeiras de baixo / moutinhosa, apenas a SIC conseguiu acertar os nomes, com a RTP e TVI a referirem sardinheiras e murtinhosa, que vergonha..

Ainda é cedo para apurar causas, mas de certeza que não houve trovoada seca.
E se as coordenadas iniciais estiverem correctas, iniciou-se junto a uma ribeira, não sendo de descartar algum trabalho agrícola (motoroçadora com foice).
Eu conheço todas aquelas aldeias, com alguns familiares por lá, e sei que são pessoas humildes e conscientes dos riscos, não acredito que arriscassem. Já quem vem de fora, para se refrescar numa ribeira, não sei.. E costuma ser sempre em Agosto, ou finais de Julho.

Tenho umas terras, numa aldeia perto, que não foi afetada, e sei que por onde passa uma linha de media tensão, na direcção da aldeia onde deu início o incêndio, pelo que há aqui também essa possibilidade.

Mas como digo, tudo é possível, excepto trovoadas secas. Noutro dia sim, hoje nem uma nuvem no ar.