A tua Estação Meteorológica

mocha

Nimbostratus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
1,596
Local
Barreiro
Re: As vossas estações meteorológicas

ha aqui uma a venda na La redoutte, com preço bastante atractivo k me dizem da Lacrosse 52.42€ para um apartamento ultimo andar.
 


Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Re: As vossas estações meteorológicas

Boas,


Cumprimentos a todos :) e parabéns :p


Faz tempo que vos leio e como sou também um curioso destas coisa da meteorologia, estava com vontade de comprar/instalar uma "estação".


Acham que uma LaCrosse WS1600
WS1600s.jpg


por cerca de 105€ é boa compra???


ou é preferível uma WS3500??

Não me importa :cool: a não ligação ao PC e o
local para instalar não será problema :thumbsup:


Agradecia então umas opiniões :p

Obrigado
 
Última edição:

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Re: As vossas estações meteorológicas

Boas,


Cumprimentos a todos :) e parabéns :p


Faz tempo que vos leio e como sou também um curioso destas coisa da meteorologia, estava com vontade de comprar/instalar uma "estação".


Acham que uma LaCrosse WS1600 por cerca de 105€ é boa compra???
ou é preferível uma WS3500???

Não me importa :cool: a não ligação ao PC e o
local para instalar não será problema :thumbsup:


Agradecia então umas opiniões :p

Obrigado

Oi, antes de ter comprado a minha WS3500 também andei a ver essa 1600, mas para mim tinha 2 defeitos, não tinha ligação a pc e os demais acessórios não os podia instalar na minha casa, apartamento não dá.

Se não te interessa a ligação ao PC, avança para a WS1600, pois ambos tem o mesmo valor. A minha WS3500 custou-me com transporte 119€.
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: As vossas estações meteorológicas

ha aqui uma a venda na La redoutte, com preço bastante atractivo k me dizem da Lacrosse 52.42€ para um apartamento ultimo andar.

Eu até gosta de te ajudar, mas para isso tens de postar as 2500 fotos que tens do dia 29JNA06 :D :lmao:. Agora a sério qual é o medelo da LaCrosse?:unsure:
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Re: As vossas estações meteorológicas

Olá "MOCHA" :D

E obrigado pelo cumprimento :p


Esse modelo que tu referes é o WS 9128 , parece ser um preço razoável, penso eu :huh:

15840879o_aix.jpg




Mas olha que eu estive a ver na revista...e eles falam:
Descubra também A sonda adicional TX4 + 29.90 :shocking:

Será que não vem completa??? Não faz sentido não é?


Ficam aqui as características:

Ecrã retro-iluminado azul.
Termómetro: interior (de -9,9° a +59,9°C) e exterior (de -29,9°C a +69,9°C).
Higrómetro interior/exterior.
Barómetro.
Relógio (despertador 2 alarmes + função repetição). Calendário. Fusos horários +/- 12H. Regulação da sensibilidade das tendências meteorológicas.
Gere até 3 sondas TX4 . 2 pilhas LR06 para o receptor, e 2 pilhas LR06 para a sonda. Dim. estação 10,1 x 3,1 x 18 cm.

ESTAÇÃO METEOROLÓGICA: fabricada com componentes de alta tecnologia, com medições muito precisas!
Equipadas com um ecrã para visualizar os dados transmitidos pelas sondas exteriores sem fios (entregues com 1 sonda, raio de acção 100 m).
G Termómetro: temperatura interior e exterior em °C ou em °F, precisão +/- 0,1 °C.

Higrómetro: taxa de humidade registada de 1 a 99 % com registo das taxas mínimas e máximas.

Barómetro com ícones no mostrador: tendência e previsão meteorológica para as 12-24 h seguintes.

Relógio rádio-pilotado através do relógio atómico de Frankfurt: actualização e passagem para horário Verão/Inverno (num raio de 1500 km).
Mostrador da hora 12/24H, regulação do fuso horário.


PS: Eu sou alentejano...do Redondo :amigos:
 

mocha

Nimbostratus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
1,596
Local
Barreiro
Re: As vossas estações meteorológicas

era essa mesmo :shocking:
sonda adicional? :shocking: :shocking: :shocking: não me parece:angry:
Kim hj posto as fotos, espero k não fiques desiludido nao sao nada de especial, ficaram mt escuras:sad: :sad:
 

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Re: As vossas estações meteorológicas

Ontem estive a ver estações meteorologicas, a Davis Pro está excelente, se os meus vizinhos nao me chamassem de doido depois de montar aquilo no quintal :D .... acho que comprava uma, são espectaculares. Um dia se Deus quiser hei-de ter uma.

VantagePro2.jpg


6312_strtlcd.jpg
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Re: As vossas estações meteorológicas

Ontem estive a ver estações meteorologicas, a Davis Pro está excelente, se os meus vizinhos nao me chamassem de doido depois de montar aquilo no quintal :D .... acho que comprava uma, são espectaculares. Um dia se Deus quiser hei-de ter uma.

VantagePro2.jpg


6312_strtlcd.jpg

Boas mago...
Essa é tmb a minha escolha caso os meus vizinhos permitam k eu a monte no telhado do prédio e tmb se tiver capacidade pra transmitir pk moro no 7º andar e ainda tenho 8º e 9º por cima. Varandas tmb não tenho e não fazia sentido ter na varanda...
 

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Re: As vossas estações meteorológicas

Boas mago...
Essa é tmb a minha escolha caso os meus vizinhos permitam k eu a monte no telhado do prédio e tmb se tiver capacidade pra transmitir pk moro no 7º andar e ainda tenho 8º e 9º por cima. Varandas tmb não tenho e não fazia sentido ter na varanda...

Fácil de montar vem mesmo com tripé, tive a ler no manual tem capacidade para transmitir ate 300 metros de distancia. Não precisa de bateria pois os sensores têm painel solar que acumula energia.
É usada por algumas instituições algumas no Norte da Europa e Estados Unidos com climas agrestes e em montanhas, está bastante fixe :thumbsup:
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Re: As vossas estações meteorológicas

Fácil de montar vem mesmo com tripé, tive a ler no manual tem capacidade para transmitir ate 300 metros de distancia. Não precisa de bateria pois os sensores têm painel solar que acumula energia.
É usada por algumas instituições algumas no Norte da Europa e Estados Unidos com climas agrestes e em montanhas, está bastante fixe :thumbsup:

Estive a ver nos EUA o preço é de 535 dolares k dá cerca de 430 euros mas mais portes e talvez taxas aduaneiras o valor aumente.
Existe diferença entre as versões dos EUA e as da EUROPA?
Tens procurado onde, no Ebay ?
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Re: As vossas estações meteorológicas

Fácil de montar vem mesmo com tripé, tive a ler no manual tem capacidade para transmitir ate 300 metros de distancia. Não precisa de bateria pois os sensores têm painel solar que acumula energia.
É usada por algumas instituições algumas no Norte da Europa e Estados Unidos com climas agrestes e em montanhas, está bastante fixe :thumbsup:

quanto e que custa um brinquedo destes e onde posso adquirir um parecido pois esse tem cara de custar muitos euros :shocking:
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: As vossas estações meteorológicas

era essa mesmo :shocking:
sonda adicional? :shocking: :shocking: :shocking: não me parece:angry:
Kim hj posto as fotos, espero k não fiques desiludido nao sao nada de especial, ficaram mt escuras:sad: :sad:

Eu não acho que a sonda seja à parte, deve é ser uma segunda sonda, porque há muito boa gente que tem duas sondas.

Fácil de montar vem mesmo com tripé, tive a ler no manual tem capacidade para transmitir ate 300 metros de distancia. Não precisa de bateria pois os sensores têm painel solar que acumula energia.
É usada por algumas instituições algumas no Norte da Europa e Estados Unidos com climas agrestes e em montanhas, está bastante fixe :thumbsup:

Mago viste já algum preço de jeito, de preferencia cá na Europa? É que sendo dos EUA, temos os amigos das alfa :disgust:, depois temos voltagens diferentes e fichas de ligação à corrente electrica tb, diferentes, nada que não tenha solução, mas apenas valerá a pena comprar por lá se a diferença de preços o justificar. Isso andará pelos 500 Euritos, ou mais ainda? :rolleyes:
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Re: As vossas estações meteorológicas

Eu em dezembro andei na duvida em comprar esta estação Davis ou a Oregon 928NX. Optei pela oregon, já que as caracteristicas não são muito diferentes e o preço é metade. Não vou dizer que esta Davis não é melhor, porque é mas...

A versão com painel solar é mais cara. Há também uma versão com cabos mais barata.

Melhor na Davis.

- Montagem (Mais simples)
- Alcance dos sensores
- Sensor UV
- Tempo de refrescamento dos sensores com a consola
- Radiation Shield

Melhor na Oregon

- Consola Touch-Screen

As unicas coisas que gostava de ter na minha são o R.S. e o sensor UV. Nada que não se resolva com mais uns euritos.
 

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Re: As vossas estações meteorológicas

A Davis è um pouco cara fica em mais de 500 euros (muito dispendioso), no entanto não deixa de ser interessante, Kim deve ter também adaptadores para a corrente aqui, mas podes ver mais pormenores neste completissimo manual de Instrução, apresentação, e instalação em Português:

http://www.swisswetter.ch/mall/pdf/Davis-2005-catalog-portugiesisch.pdf

Há opções mais baratas uma delas é da Marca Oregon ( o meu colega tem uma) esta que apresento neste link é equivalente à davis pro, também tem pequenos paineis solares, o facto de não ter fios nem pilhas mas sim baterias recarregáveis pelos pequenos paineis solares poupa alguns incomodos.

Esta oregon fica em 349€

http://www.fitnessboutique.pt/elect...teorológica-WMR-928-NX-/prod-OREWMR928NX.html