A tua Estação Meteorológica

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: As vossas estações meteorológicas

Ola Kim ;)
Já vi é dificil pois o sensor externo não tem como selecionar o canal.
Penso que dada a mesma frequencia irá criar algum confusão na base dado que operam no mesmo canal.
Bem de qualquer forma quem não comprou penso que preço/qualidade vale bem a pena. :thumbsup:

Como assim? :huh: Olha lá que tem Mago. No compartimento das pilhas está um selector para os 3 canais. O meu está por exemplo no 2. Teóricamente funcionará, pelo menos com 3 sensores. Agora resta é saber se o fará na prática! :rolleyes:
 


ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Re: As vossas estações meteorológicas

Como assim? :huh: Olha lá que tem Mago. No compartimento das pilhas está um selector para os 3 canais. O meu está por exemplo no 2. Teóricamente funcionará, pelo menos com 3 sensores. Agora resta é saber se o fará na prática! :rolleyes:

da para funcionar com 2 sensores eu tinha ca um sensor de outra tb do lidl e funciona, ja passei uma aventura com essa estaçao fui de manha ao lidl da covilha e comprei xeguei a casa ela tinha um defeito pois a base nao recebia dados do sensor fui la reclamar ja naotinham mais tive de ir ao fundao :( enfim.
ja agora ela diz na caixa que da para ver a humidade exterior mas onde? a humidade que nos da na base e so a interior :huh:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Re: As vossas estações meteorológicas

da para funcionar com 2 sensores eu tinha ca um sensor de outra tb do lidl e funciona, ja passei uma aventura com essa estaçao fui de manha ao lidl da covilha e comprei xeguei a casa ela tinha um defeito pois a base nao recebia dados do sensor fui la reclamar ja naotinham mais tive de ir ao fundao :( enfim.
ja agora ela diz na caixa que da para ver a humidade exterior mas onde? a humidade que nos da na base e so a interior :huh:

Falso, dá a humidade interior... A minha cá está rija!
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Re: As vossas estações meteorológicas

publicidade enganosa vou reclamar :D a estaçao pareçe fiavel espero que agora veja uns - atras dos valores de temperatura;)

:D Pois eu nesta de Braga nunca vi :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad:

Só mesmo 0ºC :huh:
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Re: As vossas estações meteorológicas

:D Pois eu nesta de Braga nunca vi :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad:

Só mesmo 0ºC :huh:

sempre podemos colocar o sensor no congelador:lmao: o teu sensor esta exposto a chuva e ao sol? e que eu tenho o meu na varanda a 2m de altura mas da-me sensivelmente menos 1ºc da outra estaçao que tenho :rolleyes:
 

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Re: As vossas estações meteorológicas

Como assim? :huh: Olha lá que tem Mago. No compartimento das pilhas está um selector para os 3 canais. O meu está por exemplo no 2. Teóricamente funcionará, pelo menos com 3 sensores. Agora resta é saber se o fará na prática! :rolleyes:

Pois tem já confirmei... humm se tiver tempo ainda arranjo outro sensor.
Obrigada!:thumbsup:

Spiritmind a minha está à sombra, não tenho reparado se dá valores a menos no manual diz que vem conformes as normas de uns instituto qualquer mundial de meterologia será que ando a ser enganado? lol
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Re: As vossas estações meteorológicas

sempre podemos colocar o sensor no congelador:lmao: o teu sensor esta exposto a chuva e ao sol? e que eu tenho o meu na varanda a 2m de altura mas da-me sensivelmente menos 1ºc da outra estaçao que tenho :rolleyes:

Não, está numa varanda resguardado. Para as mínimas uso uma espécie de termopar da La Crosse que pode apanha chuva sem problemas..
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
da para funcionar com 2 sensores eu tinha ca um sensor de outra tb do lidl e funciona, ja passei uma aventura com essa estaçao fui de manha ao lidl da covilha e comprei xeguei a casa ela tinha um defeito pois a base nao recebia dados do sensor fui la reclamar ja naotinham mais tive de ir ao fundao :( enfim.
ja agora ela diz na caixa que da para ver a humidade exterior mas onde? a humidade que nos da na base e so a interior :huh:

Sim dá a humidade extgerior... Tens é de colocar a base lá fora! :lol: ;)

Grande viagem! :thumbsup: E havia muitas spiritmind?
Eu hoje não pude ir ver, se tivesse ido ainda acabava por comprar outra (não sei para quê, mas tão baratinha... :rolleyes:).
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Re: As vossas estações meteorológicas

Sim dá a humidade extgerior... Tens é de colocar a base lá fora! :lol: ;)

Grande viagem! :thumbsup: E havia muitas spiritmind?
Eu hoje não pude ir ver, se tivesse ido ainda acabava por comprar outra (não sei para quê, mas tão baratinha... :rolleyes:).

pois so se for assim no manual devia la trazer esse procedimento para quando queremos ver a humidade exterior:D no fundao ainda havia imensas la nao existem muitos meteoloucos :lmao: na covilha numa manha foram todas :mad: elas deviam trazer um panfleto no interior alusivo ao meteopt.com
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Re: As vossas estações meteorológicas

...
...

Eu hoje não pude ir ver, se tivesse ido ainda acabava por comprar outra (não sei para quê, mas tão baratinha... :rolleyes:).
...




:mad:

Assim não vale...depois quando eu puder dar aí um salto já tu andas a revender :angry:






:D
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: As vossas estações meteorológicas

:lmao: as outras sao po duche e afins :D mas sao privadas ;) por acaso escolhi aleatoriamente o local onde queria inserir as webs, so tenho mesmo duas ;)
por enquanto:rolleyes:

Vá mostra lá ai as da estrada para a torre e a que tens nas pistas vodafone :lmao: :lol: .

Aproveito para acrescentar que ao que parece por cá ou não houve estações ou acabaram depressa, pois ao meio da manhã, disseram-me agora que não viram por lá nadinha! :hehe: (É a parti de hoje ver Elvas em peso com sondas à janela tipo reenvidicação colectiva por um Inverno mais branco!) :lol: