A tua Estação Meteorológica

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: As vossas estações meteorológicas

A Davis è um pouco cara fica em mais de 500 euros (muito dispendioso), no entanto não deixa de ser interessante, Kim deve ter também adaptadores para a corrente aqui, mas podes ver mais pormenores neste completissimo manual de Instrução, apresentação, e instalação em Português:

http://www.swisswetter.ch/mall/pdf/Davis-2005-catalog-portugiesisch.pdf

Há opções mais baratas uma delas é da Marca Oregon ( o meu colega tem uma) esta que apresento neste link é equivalente à davis pro, também tem pequenos paineis solares, o facto de não ter fios nem pilhas mas sim baterias recarregáveis pelos pequenos paineis solares poupa alguns incomodos.

Esta oregon fica em 349€

http://www.fitnessboutique.pt/elect...teorológica-WMR-928-NX-/prod-OREWMR928NX.html

Essa Oregon, tem radation shield incluido?
 


Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Re: As vossas estações meteorológicas

ha aqui uma a venda na La redoutte, com preço bastante atractivo k me dizem da Lacrosse 52.42€ para um apartamento ultimo andar.


Tens também na LA Redoute :

Vion c5002-4

c50024ff5.png



-Alerta de vento forte.

-Previsão de gelo com antecedência de até 6 horas.

-Temperaturas interior (de -10°C a +60°C) e exterior (de -20°C a +70°C) com registo mínimo e máximo.

-Barómetro com gráfico da pressão atmosférica em 24H, precisão +/-1 hPa.
Barómetro com ícones no mostrador: tendência e previsão meteorológica para as 12-24 h seguintes.

-Higrometria int./ext. Com registo mínimo e máximo. Higrómetro: taxa de humidade registada de 1 a 99 % com registo das taxas mínimas e máximas.

-Indicação das fases da lua com 8 posições.

-Termómetro: temperatura interior e exterior em °C ou em °F, precisão +/- 0,1 °C.

-Relógio e calendário.
Relógio rádio-pilotado através do relógio atómico de Frankfurt: actualização e passagem para horário Verão/Inverno (num raio de 1500 km). Mostrador da hora 12/24H, regulação do fuso horário.



Com folheto de promoção, La Redoute, podes comprar com 30% de desconto ;) Fica em 74€ :p
 

grandeurso

Cirrus
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
81
Local
Caniço, Ilha da Madeira
Re: As vossas estações meteorológicas

Boas.

Quero comprar uma estação meteorológica e essa VION à venda na La Redoute é belíssima, um pormenor importante pois a minha Maria iria ao céu e à lua se eu comprasse uma estação meteorológica "a sério", daquelas que eu queria...
Mas sendo bonita e elegante, será que perfaz os mínimos de um amador nestas coisas, como eu? Acham que a estação, (para estação inicial pois mais tarde quero uma a sério), é boazinha??

Obrigado.
 

BskyB

Cirrus
Registo
28 Jan 2007
Mensagens
8
Local
Cacem, Sintra
Re: As vossas estações meteorológicas

Pois cá vai a máquina que tenho a funcionar em Melgaço:
Esta foi comprada no Carrefour de Braga e já tem 2 anitos...
Ah já reparam que a temperatura interior é igual à exterior? É mesmo assim, não é o sensor e o receptor que estão no mesmo local, é a minha casa que está uma bofa no interior! Toca a abrir janelas :D :D

p60800538my.jpg

:D Igual á minha!
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: As vossas estações meteorológicas

Pessoal está, a partir de hoje, à venda a famosa estação do LIDL que aqui aquse metade do fórum tem :D (a grandona :hehe: mas muito fiável estação), por apenas 14,99 €, ou seja metade do que ela custou à maioria :(.

Vejam a imagem e aqui fica o link http://www.lidl.pt/pt/home.nsf/pages/c.o.20070213.p.Estacao_meteorologica, atenção que nem em todos os distritos ela se encontr em saldo...

estaolidllx3.jpg
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Re: As vossas estações meteorológicas

Pessoal está, a partir de hoje, à venda a famosa estação do LIDL que aqui aquse metade do fórum tem :D (a grandona :hehe: mas muito fiável estação), por apenas 14,99 €, ou seja metade do que ela custou à maioria :(.

Vejam a imagem e aqui fica o link http://www.lidl.pt/pt/home.nsf/pages/c.o.20070213.p.Estacao_meteorologica, atenção que nem em todos os distritos ela se encontr em saldo...

estaolidllx3.jpg






:shocking: :shocking: :shocking: 35cm ???



É do tamanho da minha bicicleta

Bicicleta.jpg



:lmao: :lmao:



Isso vai "buscar" valores mesmo lá acima :D



:p




@ Kim: Aí em Elvas há ?????
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: As vossas estações meteorológicas

:shocking: :shocking: :shocking: 35cm ???



É do tamanho da minha bicicleta

Bicicleta.jpg



:lmao: :lmao:



Isso vai "buscar" valores mesmo lá acima :D



:p




@ Kim: Aí em Elvas há ?????

:lol: :lmao: :lol:

Não sei kraliv :unsure:, não posso lá ir hoje verificar :(. O que sei dizer é que fora de promoção elas vêm sempre contadas a dedo e no mesmo dia costumam esfumar-se! :shocking:
 

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Re: As vossas estações meteorológicas

KimCarvalho será que se comprar uma as duas sondas funcionam na mesma base?
Pelo preço quase comprava outra para ter outra sonda em outro local.
 

jPdF

Nimbostratus
Registo
16 Jan 2007
Mensagens
534
Local
3560- 129 @ 500 msnm
Re: As vossas estações meteorológicas

Em coimbra esgotou...
Fui ao Lidl de Santa Clara (Coimbra) e já não tinham então ligaram para o Lidl da Pedrulha: Estava lá a ultima, pedi para guardar e ja a tenho aqui comigo!:thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: !
14.99Euritos...Nada mau mesmo!!!
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: As vossas estações meteorológicas

KimCarvalho será que se comprar uma as duas sondas funcionam na mesma base?
Pelo preço quase comprava outra para ter outra sonda em outro local.

Mago tudo bem ;),

Olha eu não te sei dar uma resposta concreta, podia até ter testado quando tinha aqui as duas, mas não o fiz. O que te sei dizer é que tinha, e tenho, cá outra (uma que se vende no plus) e apesar de ambas dizerem que funcionam nos 433MHz, nenhuma conseguio "encontrar" a da outra marca :confused:. Ou seja a do Lidl só encontra a sua sonda e a do Plus a mesma coisa, só encontra a sua sonda. :disgust:
 

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Re: As vossas estações meteorológicas

Mago tudo bem ;),

Olha eu não te sei dar uma resposta concreta, podia até ter testado quando tinha aqui as duas, mas não o fiz. O que te sei dizer é que tinha, e tenho, cá outra (uma que se vende no plus) e apesar de ambas dizerem que funcionam nos 433MHz, nenhuma conseguio "encontrar" a da outra marca :confused:. Ou seja a do Lidl só encontra a sua sonda e a do Plus a mesma coisa, só encontra a sua sonda. :disgust:

Ola Kim ;)
Já vi é dificil pois o sensor externo não tem como selecionar o canal.
Penso que dada a mesma frequencia irá criar algum confusão na base dado que operam no mesmo canal.
Bem de qualquer forma quem não comprou penso que preço/qualidade vale bem a pena. :thumbsup: