A tua Estação Meteorológica

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)


joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Acho que a instalação está muito boa :thumbsup: (se se justificar, discordem os mais entendidos por experiência própria), entretanto pergunto se estes cabos no exterior serão suficientemente resistentes aos elementos para evitar perda de sinal na transmissão de dados?
Na dúvida, revestia por ex os mesmos com tubo de plástico do tipo anelado; penso que não se perde nada com isso! ;)
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Parabéns... :thumbsup:

Uma estação mais no Alto-Minho que ainda está muito desprovida de estações meteorológicas
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Parabéns... :thumbsup:

Uma estação mais no Alto-Minho que ainda está muito desprovida de estações meteorológicas


Boas
É verdade a 2ª no distrito;)
 

Puma

Cumulus
Registo
2 Jan 2010
Mensagens
135
Local
Oeiras
Boas.....

Faz hoje 15 dias que instalei a minha Oregon WMR200, estando já previsto, para muito em breve, a colocação de um RS.

E o próximo passo é debitar dados on-line.

Neste momento estou a ter o famigerado problema de perder os sensores quando a estação está ligada ao PC....:angry::angry:

Lá vou eu ter de comprar um cabo USB de 6 metros ;)

Estou a utilizar o software que a estação trás, o Weather OS 1.1.57.

Não consigo fazer a extracção dos dados.

Pura e simplesmente nada acontece.:huh::huh:

Alguém me pode ajudar? :thumbsup:

Aqui fica uma foto da mesma

 

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Em relação a esse software manda isso fora, não faz nada.

Em relação a falta de sinal, da uma vista de olhos no meteoconstância e vê o acessório que foi posto, ficou 5 estrelas e nunca mais teve falhas.
 

Puma

Cumulus
Registo
2 Jan 2010
Mensagens
135
Local
Oeiras
Em relação a esse software manda isso fora, não faz nada.

Em relação a falta de sinal, da uma vista de olhos no meteoconstância e vê o acessório que foi posto, ficou 5 estrelas e nunca mais teve falhas.

Olá ISalvador.

Que software me aconselhava nesta primeira fase de passar os dados para o PC ?

Agradeço a ajuda :thumbsup:
 

daniel1981

Cirrus
Registo
13 Out 2010
Mensagens
32
Local
Caneças
Boas a todos. Sou novo aqui no forum e pretendo adquirir uma estação meteorológica para colocar na minha exploração agricola. Dos muitos posts que li verifiquei algumas dúvidas relativamente à sensibilidade/exactidão dos dados das Lacrosse, nas Oregon verifiquei problemas de sinal quando a consola está junto ao pc e por fim da Davis pareceu-me tudo óptimo no entanto bem cara.
Ando a ver a Lacrosse WS2357, que está com um preço mt bom e gostaria de saber se alguêm tem este equipamento e que feedback tem dele. Também gostaria de saber como é que fazem para descarregar os dados na net e terem um site para o efeito.

Grande Abraço a todos.

A estação a montar será na Merceana, concelho de Alenquer..
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Boas a todos. Sou novo aqui no forum e pretendo adquirir uma estação meteorológica para colocar na minha exploração agricola. Dos muitos posts que li verifiquei algumas dúvidas relativamente à sensibilidade/exactidão dos dados das Lacrosse, nas Oregon verifiquei problemas de sinal quando a consola está junto ao pc e por fim da Davis pareceu-me tudo óptimo no entanto bem cara.
Ando a ver a Lacrosse WS2357, que está com um preço mt bom e gostaria de saber se alguêm tem este equipamento e que feedback tem dele. Também gostaria de saber como é que fazem para descarregar os dados na net e terem um site para o efeito.

Grande Abraço a todos.

A estação a montar será na Merceana, concelho de Alenquer..

Alguém com as mesmas dúvidas que tu criou este tópico:

http://www.meteopt.com/forum/instru...vel-compra-de-estacao-meteorologica-4966.html

Se quiseres acrescentar alguma dúvida ao tópico...
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Boa noite.

O meu pluviómetro da WMR200 avariou-se de vez. :sad:

Sabem de alguma loja onde eu possa comprar o pluviómetro PCR800 à parte para esta estação?

:sad: :sad:
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Boa noite.

O meu pluviómetro da WMR200 avariou-se de vez. :sad:

Sabem de alguma loja onde eu possa comprar o pluviómetro PCR800 à parte para esta estação?

:sad: :sad:

Tens várias lojas online, por exemplo no ebay encontrei este:
http://cgi.ebay.co.uk/PCR800-Rain-G...ltDomain_0&hash=item1c167d6e53#ht_2242wt_1139

ou este:

http://www.weathershop.co.uk/shop/accessories/sensors/oregon-scientific-pcr800-sensor.html

compra é isso depressa que os teus dados são importantes...:D