A tua Estação Meteorológica



filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)

BVG

Cirrus
Registo
13 Dez 2010
Mensagens
66
Local
Leiria
Já tenho em casa a estação WH1080 :D
Ontem estive a ver item a item, quando vejo que o mastro montado (são 2 tubos enroscados) mede apenas 70cm +/-. Vale a pena utilizar o mastro que vem com o pacote, ou colocar um tubo de maior comprimento?
Estou a pensar colocar o mastro no telhado. Assim sendo, não necessito de colocar um tubo muito alto, certo? 1,5m acima da telha seria porreiro?

O pacote trás isto:
2434305414_fb18105c93.jpg


A RS que isto trás, serve? ou preciso de fazer uma melhorzita?

Abraço..
 

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Oi parabens pela aquisição, agora vais ao Modelo ou Continente e compras 12 pratos Domplex, custa cerca de 1€ cada. Depois os restantes acessorios e montas o RS e esta a andar.:thumbsup:

Foi no mesmo local do JFlores, correcto ?
 

BVG

Cirrus
Registo
13 Dez 2010
Mensagens
66
Local
Leiria
Oi parabens pela aquisição, agora vais ao Modelo ou Continente e compras 12 pratos Domplex, custa cerca de 1€ cada. Depois os restantes acessorios e montas o RS e esta a andar.:thumbsup:

Foi no mesmo local do JFlores, correcto ?

Então, quer dizer que aquela RS não protege grande coisa, é isso?

Comprei neste site: www.minib2c.de
Ficou-me em 100€ já com portes.
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Já tenho em casa a estação WH1080 :D
Ontem estive a ver item a item, quando vejo que o mastro montado (são 2 tubos enroscados) mede apenas 70cm +/-. Vale a pena utilizar o mastro que vem com o pacote, ou colocar um tubo de maior comprimento?
Estou a pensar colocar o mastro no telhado. Assim sendo, não necessito de colocar um tubo muito alto, certo? 1,5m acima da telha seria porreiro?
A RS que isto trás, serve? ou preciso de fazer uma melhorzita?
Abraço..

Quanto aos mastros nem os tirei do plastico, foi ponto assente utilizar outro mastro, um tubo 3/4 galvanizado de 3 metros;)
Quanto à RS, nunca a utilizei assim tão desprotegida, isso tem uma protecção IPx3, sem mexer na original utilizei no exterior a RS de pratos...;)
 

BVG

Cirrus
Registo
13 Dez 2010
Mensagens
66
Local
Leiria
Pelas fotos que mostra, dá a sensação que utilizou o tubo galvanizado apenas para suportar o tubo onde se encontra a estação?
Estou errado?
Tem mais fotos da instalação?

Cumps.
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Pelas fotos que mostra, dá a sensação que utilizou o tubo galvanizado apenas para suportar o tubo onde se encontra a estação?
Estou errado?
Tem mais fotos da instalação?

Cumps.

Utilizei um tubo para tudo....
Aqui vai
A 1ª versão:lol:
x7-1.jpg


Ultima versão, o local junto a essa antena foi provisório;)
pce-fws202.jpg


Colocação definitiva, sem interferências.
pceultimacolocao.jpg


Boa instalação;)