Actividade Vulcânica 2021

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,660
Local
Aveiras de Cima
Ainda não foi desta!

Hoje a erupção está numa fase mais calma e sem emissão de lava visível pelas webcams. Se a erupção continuar parece-me inevitável que as escoadas de lava acabem por passar a barreira construida, atravessem a estrada e acabem por chegar ao oceano, penso que é uma questão de tempo.

Entretanto a atividade recomeçou e já se formou um rio de lava que flui em direção a Nátthagi de novo! :D
 


lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,077
Local
Horta, Matriz, (90m)
Entretanto a atividade recomeçou e já se formou um rio de lava que flui em direção a Nátthagi de novo! :D

Será que é desta que a Islândia vai crescer?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,660
Local
Aveiras de Cima
A erupção na Islândia entrou numa nova fase, depois de cerca de uma semana de pausa, a erupção voltou ontem com multiplos eventos (fissuras) fora da cratera principal. Hoje infelizmente as condições meteorológicas não permitem seguir o que se passa pelas webcams. Deixo aqui um vídeo de ontem:

 

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,077
Local
Horta, Matriz, (90m)
Alerta amarelo de erupção vulcânica na ilha de La Palma (Canárias), Cumbre Vieja. Por todas as razões e mais alguma, este merece uma monitorização especial.


f4e4d00b672055b1740cb3513d492e49.jpg
 

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,077
Local
Horta, Matriz, (90m)
Nota: é só ali no Vieja… é só aquele vulcão que eventualmente poderá causar um Tsunami no atlântico e passar pela Madeira com 40m de altura…

aba53066a7a45863837a610e15eae0d9.jpg



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,660
Local
Aveiras de Cima

Busorganist

Cirrus
Registo
27 Jan 2020
Mensagens
29
Local
Charneca de Caparica
Eu sei que sim... Acompanhei a dita durante largos dias. Mas sendo a notícia da RTP achei que ou não era o mesmo ou teria sido uma erupção diferente. Como estava apertado de tempo não consegui verificar.. Além de que os nomes na Islândia são todos muito fáceis de memorizar :s . Mas ficou o aviso.. A ver se não acontece novamente. De qualquer forma, obrigado pela informação ;)
 

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,077
Local
Horta, Matriz, (90m)
Eu sei que sim... Acompanhei a dita durante largos dias. Mas sendo a notícia da RTP achei que ou não era o mesmo ou teria sido uma erupção diferente. Como estava apertado de tempo não consegui verificar.. Além de que os nomes na Islândia são todos muito fáceis de memorizar :s . Mas ficou o aviso.. A ver se não acontece novamente. De qualquer forma, obrigado pela informação ;)

Não estás de todo errado, este vulcão o fagradalsfjall entrou num período de poucos dias de pausa e foi notícia pelo interregno dessa pausa.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,450
Local
Olhão (24 m)

hurricane

Cumulonimbus
Registo
11 Nov 2007
Mensagens
2,120
Local
Genval, Bélgica

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,660
Local
Aveiras de Cima

Vulcão Kilauea, um dos mais ativos do mundo, entra em erupção​



O Kilauea o é vulcão mais ativo do mundo está praticamente sempre em erupção já há várias decadas, não fosse a erupção do Cumbre Vieja esta erupção do Kilauea teria passado despercebida à nossa comunicação social.
 
Última edição: