Actividade Vulcânica 2021

Ainda não foi desta!

Hoje a erupção está numa fase mais calma e sem emissão de lava visível pelas webcams. Se a erupção continuar parece-me inevitável que as escoadas de lava acabem por passar a barreira construida, atravessem a estrada e acabem por chegar ao oceano, penso que é uma questão de tempo.

Entretanto a atividade recomeçou e já se formou um rio de lava que flui em direção a Nátthagi de novo! :D

Entretanto a atividade recomeçou e já se formou um rio de lava que flui em direção a Nátthagi de novo! :D

Será que é desta que a Islândia vai crescer?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

A erupção na Islândia entrou numa nova fase, depois de cerca de uma semana de pausa, a erupção voltou ontem com multiplos eventos (fissuras) fora da cratera principal. Hoje infelizmente as condições meteorológicas não permitem seguir o que se passa pelas webcams. Deixo aqui um vídeo de ontem:

Alerta amarelo de erupção vulcânica na ilha de La Palma (Canárias), Cumbre Vieja. Por todas as razões e mais alguma, este merece uma monitorização especial.

f4e4d00b672055b1740cb3513d492e49.jpg

Nota: é só ali no Vieja… é só aquele vulcão que eventualmente poderá causar um Tsunami no atlântico e passar pela Madeira com 40m de altura…

aba53066a7a45863837a610e15eae0d9.jpg

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Eu sei que sim... Acompanhei a dita durante largos dias. Mas sendo a notícia da RTP achei que ou não era o mesmo ou teria sido uma erupção diferente. Como estava apertado de tempo não consegui verificar.. Além de que os nomes na Islândia são todos muito fáceis de memorizar :s . Mas ficou o aviso.. A ver se não acontece novamente. De qualquer forma, obrigado pela informação ;)

Eu sei que sim... Acompanhei a dita durante largos dias. Mas sendo a notícia da RTP achei que ou não era o mesmo ou teria sido uma erupção diferente. Como estava apertado de tempo não consegui verificar.. Além de que os nomes na Islândia são todos muito fáceis de memorizar :s . Mas ficou o aviso.. A ver se não acontece novamente. De qualquer forma, obrigado pela informação ;)

Não estás de todo errado, este vulcão o fagradalsfjall entrou num período de poucos dias de pausa e foi notícia pelo interregno dessa pausa.

Vulcão Kilauea, um dos mais ativos do mundo, entra em erupção​

O Kilauea o é vulcão mais ativo do mundo está praticamente sempre em erupção já há várias decadas, não fosse a erupção do Cumbre Vieja esta erupção do Kilauea teria passado despercebida à nossa comunicação social.

Última edição: