Afinal o aquecimento global pode entrar em "pause" até 2015

Estado
Fechado para novas mensagens.


Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Re: Afinal o aquecimento global vai estar em "pause" até 2015

Deus meteu na pausa :lmao::lmao: ou então vai tudo suster a respiração até 2015 por causa do CO2.

Então mas o aquecimento não era imparável :huh::huh: já não percebo nada disto :disgust: :lmao:
 

rbsmr

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
602
Local
Cabeça Gorda, Torres Vedras (140m)

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Re: Afinal o aquecimento global vai estar em "pause" até 2015

Isto é caso para dizer, decidam-se senhores, afinal já estão a virar o bico ao prego. Mais vale tarde do que nunca, pois esquecem aqueles que falam do avanço do deserto para o sul da Europa, do aumento das doenças tropicais, dos problemas dos escaravelhos do Canadá, e de tudo o que se tem escrito sobre o grande embuste.

Então Sr Gore, nada a dizer sobre o assunto?;)
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Afinal o aquecimento global vai estar em "pause" até 2015.:lol::lol::lol::lol: E até prevê um arrefecimento global no Atlantico, onde é que eu já ouvi esta história?:rolleyes:

- Global warming may 'stop', scientists predict
- Cooler Climate May Hit N. America, Europe Next Decade

por ti traduzido para "vai estar"

Definitivamente tens um fetish qualquer com os titulos.
Como já foste alertado muitas vezes para o teu comportamento nesse aspecto, os teus títulos passam a ser corrigidos. É lamentável que tenha que ser assim, mas parece que não consegues resistir mesmo quando não há qualquer necessidade disso, que o tema é importante e interessante só por si sem teres sempre que andar a inventar um pouco.

Quanto ao estudo, vamos ver. E ao menos leiam tudo o que diz a notícia, é o mínimo que podem fazer, pois a avaliar por alguns comentários parece que nem sequer a leram.

Diz que pode haver uma mudança de padrão no Atlântico. Pode haver. Ainda ontem falei que em 1998 também se esperava uma mudança de padrão no Pacífico como o que se iniciou na década de 40 mas a mudança não ocorreu como alguns julgavam e vaticinavam que iriamos entrar numas décadas mais frias com Ninãs muito fortes e El Ninos muito fracos. E sucedeu o inverso, ocorreu o El Nino mais forte desde que há registos fiáveis.

pdoxm6.gif



Estes ciclos ou padrões são longos e pouco compreendidos e os registos que temos deles são temporalmente insuficientes para grandes certezas.
Se por acaso isto se confirmasse seriam de facto tempos fascinantes que viriam aí. Vamos ver.
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
- Global warming may 'stop', scientists predict
- Cooler Climate May Hit N. America, Europe Next Decade

por ti traduzido para "vai estar"

Definitivamente tens um fetish qualquer com os titulos.
Como já foste alertado muitas vezes para o teu comportamento nesse aspecto, os teus títulos passam a ser corrigidos. É lamentável que tenha que ser assim, mas parece que não consegues resistir mesmo quando não há qualquer necessidade disso, que o tema é importante e interessante só por si sem teres sempre que andar a inventar um pouco.

Quanto ao estudo, vamos ver. E ao menos leiam tudo o que diz a notícia, é o mínimo que podem fazer, pois a avaliar por alguns comentários parece que nem sequer a leram.

Diz que pode haver uma mudança de padrão no Atlântico. Pode haver. Ainda ontem falei que em 1998 também se esperava uma mudança de padrão no Pacífico como o que se iniciou na década de 40 mas a mudança não ocorreu como alguns julgavam e vaticinavam que iriamos entrar numas décadas mais frias com Ninãs muito fortes e El Ninos muito fracos. E sucedeu o inverso, ocorreu o El Nino mais forte desde que há registos fiáveis.

pdoxm6.gif



Estes ciclos ou padrões são longos e pouco compreendidos e os registos que temos deles são temporalmente insuficientes para grandes certezas.
Se por acaso isto se confirmasse seriam de facto tempos fascinantes que viriam aí. Vamos ver.

Mas o que é que eu fiz? Sinceramente não percebo que mal eu fiz, disse alguma mentira, ou as noticias são incomodas?

A minha participação de mais de 1900 mensagens e quase 3 anos vai ficar por aqui, uma vez que não sou bem vindo pela administração. A todos desejo a maior sorte do mundo, até sempre.:thumbsup:
Noel Keenlyside of the Leibniz Institute of Marine Sciences, Kiel, Germany, said: "The IPCC would predict a 0.3°C warming over the next decade. Our prediction is that there will be no warming until 2015 but it will pick up after that."
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Mas o que é que eu fiz? Sinceramente não percebo que mal eu fiz, disse alguma mentira, ou as noticias são incomodas?

A minha participação de mais de 1900 mensagens e quase 3 anos vai ficar por aqui, uma vez que não sou bem vindo pela administração. A todos desejo a maior sorte do mundo, até sempre.:thumbsup:


És muito bem vindo. Mas começa a haver de facto pouca paciência para o teu inventar de titulos que não traduzem o conteúdo da notícia que estás a transcrever:

Afinal o aquecimento global vai entrar em "pause" até 2015
http://www.meteopt.com/forum/media/...ause-ate-2015-a-2189-post71037.html#post71037
O artigo diz que "pode" entrar em pause segundo um novo modelo. Pode é diferente de "vai".

"Ai está a 1º vaga de calor made in imprensa"
http://www.meteopt.com/forum/media/ai-esta-1-vaga-de-calor-made-imprensa-2160.html
O artigo nunca falou em vagas de calor

Afinal o Aquecimento Global não influi nos Furacões
http://www.meteopt.com/forum/tempo-...ento-global-nao-influi-nos-furacoes-2131.html
O artigo não diz isso, diz que influi mas não da forma que se esperava, nalguns locais intensifica, noutros enfraquece, que são necessários mais estudos porque o aquecimento global altera de facto o comportamento dos furacões quando os modelos são submetidos ao aquecimento.

Daqui a 5 anos deixará de chover na Peninsula Ibérica
http://www.meteopt.com/forum/media/daqui-5-anos-deixara-de-chover-na-peninsula-iberica-2127.html
O artigo nunca disse que deixaria de chover, o artigo fala em problemas de ordenamento e florestas que ao longo de séculos se agravaram e levam a peninsula a entrar numa provável situação de seca permanente, que é uma realidade em vastas regiões de Espanha, seca é diferente de "deixará de chover"

etc....

Não será mesmo possível criares titulos nos post's baseados nos titulos ou conteudo das notícias tal como elas são ? Será assim tão dificil ? Se todos os membros desatassem a fazer o mesmo em que é que o forum se transformaria ? Se todos nós e tu próprio tantas vezes criticamos títulos e notícias erradas porque é que às vezes tu próprio fazes aqui exactamente o que a imprensa tantas vezes faz erradamente ? Se o estudo afirmasse categoricamente que o aquecimento global vai parar e a imprensa dissesse que eventualmente "pode parar" em vez de "vai parar", o que dirias tu sobre esse ajustamento no titulo ? Não foste por acaso tu que ainda há poucas semanas falaste e criticaste um titulo da BBC alterado depois da notícia ter ido para o ar ?
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Mas o que é que eu fiz? Sinceramente não percebo que mal eu fiz, disse alguma mentira, ou as noticias são incomodas?

A minha participação de mais de 1900 mensagens e quase 3 anos vai ficar por aqui, uma vez que não sou bem vindo pela administração. A todos desejo a maior sorte do mundo, até sempre.:thumbsup:

Luper nem penses em pirares-te bem bem :mad::mad: tu és bem vindo mesmo que remes contra a maré ;)
 

rbsmr

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
602
Local
Cabeça Gorda, Torres Vedras (140m)
OFF TOPIC:

Calma pessoal!!! O moderador está a fazer o seu trabalho (a pugnar pelo rigor) e a opinião e o modo de exposição cabe ao autor do tópico. Aos visitantes ler e classificar a opinião do autor do tópico.Alguns gostam de títulos mais apimentados e outros não! Quem gosta gosta quem não gosta não gosta!
Para exprimir a opinião sobre o tópico é que parece existir a classificação dos tópicos no canto superior direito.
Moderação!!!! PLEASE!!!
Eu sou novo aqui no forum e pensava que o assunto do forum não deveria levantar tanta polémica e desaguisados! Calma!!!!
Conversem mas discutam com calma!!!
:amigos:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
O vergonhoso o que se passou aqui hoje, sinceramente, oh Luper volta pa tua casa, nao se deita 3 anos de dedicação ao fórum assim, tu és livre de expressar te e quem nao gosta da tua expressão nao lê epa este forum ta com regras á mais acho que isto assim tá a ser de mais, e como sou um dos membros mais antigos deste fórum tenho todo o direito de reclamar seja o que for e pronto
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Passamos aqui momentos que niguem vai passar aqui epa e quem ta mal que se mude mas eu quero la saber do os admin os os moderadores pensão é amigo antes desta gente vir para aqui o teu amigo ja andava cá ao tempo, nao forão eles que tirarão isto do fundo mas sim nos;)
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Agora apaguem os post como costumão fazer, opa eu sou livro de dizer o que quiser desde que nao incomode niguem
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Hehehe :lol::lol:

Este forum tá bonito :lmao: é o que eu digo IM 2 acho que certas pessoas querem retirar €€€€ daqui qualquer dia temos de ter o curso de meteorologia para participar no forum :disgust: quem for contra o aquecimento tá lixado que dogma irra...deixem as discussões fluir.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.