Alerta-Tempestade

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
tudo depende da energia que o gordon terá à saída dos açores. se perder intensidade, a depressão leva-o pra baixo. mas a temperatura da água do mar tb pode ajudar a conduzi-lo...

mas como alguém disse... ELE TEM VIDA PROPRIA e CRIA O SEU CAMINHO:D
 


Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Como furacão Alex?, podes ser mais concreto, que onde estou não tenho hipótese de fazer pesquisa? Obrigado. ;)

Não, penso que estará entre a tempestade tropical ou depressão tropical ao chegar à P.Ibérica, tudo depende daquela intrusão da frente da Terra Nova.;)
No entanto mesmo que seja um fluxo extratropical, uma coisa é certa a precipitação poderá fazer mais estragos do que o vento e somados os dois, vai ser complicado. já avisei alkgumas coroporações de bombeiros, em que tenho familiares envolvidos;)

Wind Shear
http://cimss.ssec.wisc.edu/tropic/real-time/europe/winds/wm7shr.html
Vorticidade a 850 - quase que tem mais organização que o Helene:huh:
http://cimss.ssec.wisc.edu/tropic/real-time/europe/winds/wm7vor.html
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Gordon continua a ganhar força e nao sei se sairá do arquipelago como uma Extra-Tropical!!

Sera que se pode falar outra vez em categoria 3???

Espero que nao, mas á algo que indica que sim...:shocking:

As Rajadas ja passam os 170km/h!!
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Não, penso que estará entre a tempestade tropical ou depressão tropical ao chegar à P.Ibérica, tudo depende daquela intrusão da frente da Terra Nova.;)
No entanto mesmo que seja um fluxo extratropical, uma coisa é certa a precipitação poderá fazer mais estragos do que o vento e somados os dois, vai ser complicado. já avisei alkgumas coroporações de bombeiros, em que tenho familiares envolvidos;)

Wind Shear
http://cimss.ssec.wisc.edu/tropic/real-time/europe/winds/wm7shr.html
Vorticidade a 850 - quase que tem mais organização que o Helene:huh:
http://cimss.ssec.wisc.edu/tropic/real-time/europe/winds/wm7vor.html


Não, eu referia-me aos Açores. A Portugal sei bem. Mas obrigado na mesma.
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Não, eu referia-me aos Açores. A Portugal sei bem. Mas obrigado na mesma.


Acho que vai ser como catg. 2 (pelo menos é melhor pensar o pior para se estar mais bem preparado face ao risco;) ), provavelmente também devido ao aquecimento que irá sofrer também do sol, lembrem-se do Vince ano passdo, além da temperatura das águas do mar a vorticidade e os vento nas camadas superiores da atmosfera é que mandam se existir um boa convergência, com correntes ascendente sustentáveis poderão manter esta ameaça:(
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Aqui deixo um link para uma web cam colocada nas Lajes das Flores:
index.php




E aqui fica a imagem online do link acima, que está no site da CLIMAAT.

0002.jpg
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Acho que vai ser como catg. 2 (pelo menos é melhor pensar o pior para se estar mais bem preparado face ao risco;) ), provavelmente também devido ao aquecimento que irá sofrer também do sol, lembrem-se do Vince ano passdo, além da temperatura das águas do mar a vorticidade e os vento nas camadas superiores da atmosfera é que mandam se existir um boa convergência, com correntes ascendente sustentáveis poderão manter esta ameaça:(


Eu acho que a malta esta a esquecer-se de um grande pormenor quando ele tocar Portugal por Inteiro...O RISCO ELEVADO DE TORNADOS!!!

Onde há furacoes, Ha tornados!!
E Porque nao, que vive perto do mar uma TROMBA DE AGUA!!! CAMARAS ATENTAS!! Mas claro tudo dentro da segurança!!!:shocking: :p
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Eu penso que ele vai entrar como furacão como já tinha dito ontem mas não de 2 mas de 1 e poderá ser um ate passar todas as ilhas e ao passar baixar para tempestade tropical agora outra coisa a trajectória´está a mete-lo na Galiza eu não concordo penso que vai atingir mais a sul um pouco só não arrisco com que intensidade :hehe:
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
O furacão é medonho, mas mais medonho é ninguem no Continente saber o que se vai passar. A protecção Civil tá em branco, como é possivel isto? Explique-me pf:cold: :cold: :cold: :cold: :cold: , nos sabemos mais do que quem manda, mas que raio de país é este?:angry: :angry: :angry:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Eu penso que ele vai entrar como furacão como já tinha dito ontem mas não de 2 mas de 1 e poderá ser um ate passar todas as ilhas e ao passar baixar para tempestade tropical agora outra coisa a trajectória´está a mete-lo na Galiza eu não concordo penso que vai atingir mais a sul um pouco só não arrisco com que intensidade :hehe:

Com Ventos acoma de 150 é categoria 2;), mas poderá enfraquecer em relação áquilo que é agora, i.e. está no limiar do 2 e 3, pq a partir dos 177km/h nos ventos é categoria 3;)
 

Tiagofsky

Nimbostratus
Registo
29 Jan 2006
Mensagens
629
Local
Porto
Pois é pessoal,temos mm algo grande a caminho!Incriveis sao as previsoes de ontem do IM,e o k se constata na realidade hoje..

Horta- ondulação 7-9m:eek: Temperatura da superficie do mar-23ºC

Visto isto e tendo em conta todas as situações,o que poderá chegar ao continente?? :huh: Uns tornadozitos aqui tb deveriam ser porreiros d filmar (mas bem encasuladinhos em casa!) :rolleyes:
 

Tiagofsky

Nimbostratus
Registo
29 Jan 2006
Mensagens
629
Local
Porto
Já agora...onde será que se pode seguir a pressão atmosférica nos Açores?Ou me engano ou ela vai baixar abruptamente,não??
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Mas que desgraça de declaraçoes na SIC onde Luis Costa Ribas esteve muito bem!!!

A meteorologa viu-se a rasca devido a ordens superiores suponho!!!Deu o dito por nao dito...ora passou a cat.2 como a tempestade tropical!!

K estupidez de Instituto!!

Outra coisa, kem de voces acredita que ele passa a norte?????????

Hoje tive oportinidade de presenciar um foco de calor ao largo da Foz do Rio Guadiana em que se nota visivelmente o subito aquecimento do ar e tambem da agua!! Segundo as minhas fontes(nadadores salvadores) e Capitania de VRSA, a agua aqueceu repentinamente no golfo de cadiz (sera do Gordon?) atingindo ja uma temperatura de 23,7Cº as 12h e parece que vai entrar um SWELL de sueste(levante), agora faço a pergunta---->Sera tanto a norte assim?

Outra observaçao--->o vento neste lado do territorio esta de noroeste e a direcçao das nuvens idem idem aspas aspas... Sera que vai para Norte???

Ja se ve alguns cumulus a percorrer o ceu na mesma direcçao...


FIKA A PERGUNTA:SERA QUE VAI PARA A GALIZA???:confused: