Alerta-Tempestade

Snow

Cumulus
Registo
25 Jan 2006
Mensagens
364
Local
Mouriscas - Abrantes
]ToRnAdO[;10410 disse:
Mas que desgraça de declaraçoes na SIC onde Luis Costa Ribas esteve muito bem!!!

A meteorologa viu-se a rasca devido a ordens superiores suponho!!!Deu o dito por nao dito...ora passou a cat.2 como a tempestade tropical!!

K estupidez de Instituto!!

Outra coisa, kem de voces acredita que ele passa a norte?????????

Hoje tive oportinidade de presenciar um foco de calor ao largo da Foz do Rio Guadiana em que se nota visivelmente o subito aquecimento do ar e tambem da agua!! Segundo as minhas fontes(nadadores salvadores) e Capitania de VRSA, a agua aqueceu repentinamente no golfo de cadiz (sera do Gordon?) atingindo ja uma temperatura de 23,7Cº as 12h e parece que vai entrar um SWELL de sueste(levante), agora faço a pergunta---->Sera tanto a norte assim?

Outra observaçao--->o vento neste lado do territorio esta de noroeste e a direcçao das nuvens idem idem aspas aspas... Sera que vai para Norte???

Ja se ve alguns cumulus a percorrer o ceu na mesma direcçao...


FIKA A PERGUNTA:SERA QUE VAI PARA A GALIZA???:confused:


Realmente eu vi a entrevista, e k desgraça. So naquele IM, que há uns dias atras davam uma tempestade tropical pos Açores, e uma situação perfeitamente normal.
 


ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
]ToRnAdO[;10410 disse:
Mas que desgraça de declaraçoes na SIC onde Luis Costa Ribas esteve muito bem!!!

A meteorologa viu-se a rasca devido a ordens superiores suponho!!!Deu o dito por nao dito...ora passou a cat.2 como a tempestade tropical!!

K estupidez de Instituto!!

Outra coisa, kem de voces acredita que ele passa a norte?????????

Hoje tive oportinidade de presenciar um foco de calor ao largo da Foz do Rio Guadiana em que se nota visivelmente o subito aquecimento do ar e tambem da agua!! Segundo as minhas fontes(nadadores salvadores) e Capitania de VRSA, a agua aqueceu repentinamente no golfo de cadiz (sera do Gordon?) atingindo ja uma temperatura de 23,7Cº as 12h e parece que vai entrar um SWELL de sueste(levante), agora faço a pergunta---->Sera tanto a norte assim?

Outra observaçao--->o vento neste lado do territorio esta de noroeste e a direcçao das nuvens idem idem aspas aspas... Sera que vai para Norte???

Ja se ve alguns cumulus a percorrer o ceu na mesma direcçao...


FIKA A PERGUNTA:SERA QUE VAI PARA A GALIZA???:confused:

na minha modesta opiniao o gordon após a passagem pelos açores ira descer de categoria acabando por dissipar-se ao largo do cabo finisterra penso que nao ira afectar portugal continental
temos de esperar para ver ;) espero que nao entre em portugal pois iria ser muito complicado :shocking:
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Eu dou como quase certa a progressao do Gordon a entrada em Portugal, pois as aguas estao aquecer repentinamente!! Pois penso que seram efeitos antecipados do Gordon!! Penso que entrara com Cat.1;) É a minha previsao!!
E minha opiniao!!

Foi um fracasso a entrvista do IM!!:sad: E DE RIR DE TANTA TRISTESA confiar a natureza a gente como esta!! Faziamos melhor figura fosse o nosso caso!!

Se vires bem a progressao do Gordon, vez que ele quer e necessita de aguas quentes!! Ele esta com um 'fome' terrivel e com sede de terra!!Vasta terra!!


Segue as temperaturas da agua do mar que poderao indicar uma possivel rota do gordon...Acho que essas temperaturas da agua do mar neste momento podera ser um factor decisivo para o Gordon!!:confused:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
]ToRnAdO[;10410 disse:
Mas que desgraça de declaraçoes na SIC onde Luis Costa Ribas esteve muito bem!!!

A meteorologa viu-se a rasca devido a ordens superiores suponho!!!Deu o dito por nao dito...ora passou a cat.2 como a tempestade tropical!!

K estupidez de Instituto!!

Outra coisa, kem de voces acredita que ele passa a norte?????????

Hoje tive oportinidade de presenciar um foco de calor ao largo da Foz do Rio Guadiana em que se nota visivelmente o subito aquecimento do ar e tambem da agua!! Segundo as minhas fontes(nadadores salvadores) e Capitania de VRSA, a agua aqueceu repentinamente no golfo de cadiz (sera do Gordon?) atingindo ja uma temperatura de 23,7Cº as 12h e parece que vai entrar um SWELL de sueste(levante), agora faço a pergunta---->Sera tanto a norte assim?

Outra observaçao--->o vento neste lado do territorio esta de noroeste e a direcçao das nuvens idem idem aspas aspas... Sera que vai para Norte???

Ja se ve alguns cumulus a percorrer o ceu na mesma direcçao...


FIKA A PERGUNTA:SERA QUE VAI PARA A GALIZA???:confused:

O Norte e a Galiza são a mesma coisa:D :D
Acho que vai passar no meio dos dois;)
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
O Gordon esta a descair mais para sul como falei todo o santissimo dia:lol:

Agora basta ir sempre em frente como prevejo ja dando a curva dentro da penisula como eu prevejo!!
Ele sente o cheiro das aguas calidas do continente!!
Ele vem para Sul, Passando entre Lisboa e Sines...axo que esta é a trajectoria mais viavel para ele!! Ele nao sera burro certamente!!:D

Vamos ver!!
 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
983
Local
Braga
Tudo pode acontecer, esta noite será uma longa noite, sem dúvida, onde estaremos todos expectantes.

Existem três variáveis importantes que se irão confirmar ou não já nas próximas horas:

1 - Os danos materiais e (esperemos que não) humanos que poderá o GORDON ocasionar nos Açores.
2 - A resposta que os serviços de Protecção Civil irão dar.
3 - O seu comportamento ao passar pelas ilhas açoreanas será determinante para verificar qual a sua trajectória seguinte e qual a intensidade que restará.

Meus amigos, estamos perante um evento de extrema importância, e depois desta semana tudo poderá ficar na mesma em termos de teorias climáticas, ou muita coisa se poderá aclarar melhor em referência ao nosso futuro climático. Se este Furacão ganhar força entre os Açores e POrtugal (que não creio, mas tudo pode acontecer), então estaremos definitivamente a entrar numa nova era climática.
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Tudo pode acontecer, esta noite será uma longa noite, sem dúvida, onde estaremos todos expectantes.

Existem três variáveis importantes que se irão confirmar ou não já nas próximas horas:

1 - Os danos materiais e (esperemos que não) humanos que poderá o GORDON ocasionar nos Açores.
2 - A resposta que os serviços de Protecção Civil irão dar.
3 - O seu comportamento ao passar pelas ilhas açoreanas será determinante para verificar qual a sua trajectória seguinte e qual a intensidade que restará.

Meus amigos, estamos perante um evento de extrema importância, e depois desta semana tudo poderá ficar na mesma em termos de teorias climáticas, ou muita coisa se poderá aclarar melhor em referência ao nosso futuro climático. Se este Furacão ganhar força entre os Açores e POrtugal (que não creio, mas tudo pode acontecer), então estaremos definitivamente a entrar numa nova era climática.

É bem possível que o grupo pró-aquecimento global utilize esta situação como mais uma prova da sua teoria.
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
]ToRnAdO[;10479 disse:
O Gordon esta a descair mais para sul como falei todo o santissimo dia:lol:

Agora basta ir sempre em frente como prevejo ja dando a curva dentro da penisula como eu prevejo!!
Ele sente o cheiro das aguas calidas do continente!!
Ele vem para Sul, Passando entre Lisboa e Sines...axo que esta é a trajectoria mais viavel para ele!! Ele nao sera burro certamente!!:D

Vamos ver!!

]ToRnAdO[ tu deves ter aí um chamariz para bichito, ou então tens bons contactos lá junto de São Pedro. :D
Então não é que estás a dar-lhe na mouche!! :shocking: :huh:
 

Tiagofsky

Nimbostratus
Registo
29 Jan 2006
Mensagens
629
Local
Porto
Informações de nuestros hermanos publicados no seu site do INM para dia 21..e se virem bem,tda a regiao mais ocidental d espanha está em alerta "NARANJA"!
Será que há alguma coisa a funcionar mal no nosso IM,ou será que os espanhois sao videntes??:lmao:

C. AUTÓNOMA: GALICIA.


Fenómeno(1) - LLuvias.
Precipitación acumulada en una hora: 30 mm.
Nivel: naranja.
Ámbito geográfico: A Coruña; Lugo; Ourense; Pontevedra.
Hora de comienzo: 00:00 hora oficial del 21/09/2006.
Hora de finalización: 00:00 hora oficial del 22/09/2006.
Probabilidad: 10%-40%.

Fenómeno(2) - Vientos.
Rachas máximas: 120 km/h.
Nivel: naranja.
Ámbito geográfico: A Coruña; Lugo; Ourense; Pontevedra.
Hora de comienzo: 00:00 hora oficial del 21/09/2006.
Hora de finalización: 00:00 hora oficial del 22/09/2006.
Probabilidad: 40%-70%.

Fenómeno(3) - Costeros.
Viento en la mar: F9.
Mar de viento: muy gruesa.
Mar de fondo: 5 m.
Nivel: naranja.
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Informações de nuestros hermanos publicados no seu site do INM para dia 21..e se virem bem,tda a regiao mais ocidental d espanha está em alerta "NARANJA"!
Será que há alguma coisa a funcionar mal no nosso IM,ou será que os espanhois sao videntes??:lmao:

C. AUTÓNOMA: GALICIA.


Fenómeno(1) - LLuvias.
Precipitación acumulada en una hora: 30 mm.
Nivel: naranja.
Ámbito geográfico: A Coruña; Lugo; Ourense; Pontevedra.
Hora de comienzo: 00:00 hora oficial del 21/09/2006.
Hora de finalización: 00:00 hora oficial del 22/09/2006.
Probabilidad: 10%-40%.

Fenómeno(2) - Vientos.
Rachas máximas: 120 km/h.
Nivel: naranja.
Ámbito geográfico: A Coruña; Lugo; Ourense; Pontevedra.
Hora de comienzo: 00:00 hora oficial del 21/09/2006.
Hora de finalización: 00:00 hora oficial del 22/09/2006.
Probabilidad: 40%-70%.

Fenómeno(3) - Costeros.
Viento en la mar: F9.
Mar de viento: muy gruesa.
Mar de fondo: 5 m.
Nivel: naranja.

O nosso INM tem duvidas se aquilo será mesmo um furacão, ou como os Srs Jornalistas dizem uma tempestade normal para aqueles lados. O Tania, esse sim foi um furacão.

Infelizmente os nossos meteorologistas são bons. Caso não saibam, o vento e chuva que quinta-feira irá fazer no Continente não tem nada a ver com o GORDON, deve ter a ver com o q?:disgust: :disgust: :disgust: Com a depressão polar?:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: . O GORDON não chega ao Continente dizem eles, veremos quem tem razão ;) ;) em Janeiro fomos nós :p
 

Tiagofsky

Nimbostratus
Registo
29 Jan 2006
Mensagens
629
Local
Porto
Acho k mais uma vez,e modéstia à parte,vamos acertar novamente..!Tudo indica para tal,mm que não em forma de furacão,teremos hipótese de assistir a algo se calhar inédito para muitos,com ventos muito fortes e chuvas...bem,essas nem se fala!MESMO que HIPOTETICAMENTE,o IM não lance nenhum alerta para o continente,acho que toda a gente devia ser avisada que na 5ª feira realmente podem ocorrer situações anormais às quais a maioria da população não está geralmente habituada..Dps vem tudo "oh tio, oh tio" pk kairam-me as telhas na pinha d algum marmanjo sem culpa..Aliás,culpas essas que deveriam ser remetidas ao IM,a meu ver,principal kulpado pelo que poderá vir a acontecer..Até parece mal,e eles(IM) pensam k vão ser os heróis pk n lançam alertas e ta td "verdinho" na tranquilidade tipica que aki n vai acontecer nada,e aki na vizinha espanha ja tudo a contar com o que pode vir..Quem se lixa?O mexilhão novamente...Obrigado pela vossa leitura atenta deste meu desabafo..!:sad: