Apostas Temperatura e precipitação (FDS 20/21 Agosto)



Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
até nem me correu mal

Não, apesar de tudo.
O número de estações sem extremos de Domingo era bastante elevado, o que coloca em causa a continuação deste passatempo. Esperemos que o IM saia desta maré de azar.



extremos.gif
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Parabéns ao Stormy. :thumbsup: Stormy eu bem te disse que as temperaturas estavam boas, nem precisavas de ter ficado assustado, com o meu post quando disse que muitos estavam a menosprezar Sagres e a Fóia com vento de leste. :)

Eu confesso, quando vi a mensagem privada do Stormy e fui ver os valores dele, pensei cá para mim, este é que vai ganhar. :D

Ao menos, fiquei em 20º bem melhor que na última vez que foi o desastre total, depois de um Sábado animador tinha que vir um domingo desastroso. :lol: :D

Vince, até poderíamos inovar nas apostas, dá trabalho mas seria ainda mais aliciante. Na próxima oportunidade de apostarmos, em vez de colocarmos um post com as temperaturas e onde podemos ver as temperaturas dos outros membros. Que tal, ser enviado através de mensagem privada para um moderador. Ainda seria mais interessante, porque não tinhamos a opinião de mais ninguém. Agora o rozzo e o Jorge_scp estão na lista dos melhores, logo muitos vão querer ir atrás dos dois, eu não me importava de ir. :lol:
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Nada mal, um 3º, agora 2º, agora será que consigo 1º? :D
Difícil! :D
Apenas com pena de ter tido medo e não ter arriscado mais no Cabo Carvoeiro, e arriscado menos em Lisboa, palpites que ponderei mas que por alguma cautela resolvi moderar... Eheheh

Parabéns ao stormy! :)
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Nada mal, um 3º, agora 2º, agora será que consigo 1º? :D
Difícil! :D

Há pouco reparei que se não te tivesses atrasado naqueles 12 minutos pré-penalização nesta altura estaríamos aqui no fórum a viver um espectacular drama no escrutínio.

Seria o valor definitivo da precipitação em Melgaço (logo já saberemos) que decidiria o 1º lugar. Sem essa penalização se em Melgaço for mesmo B o stormy venceria à tangente por 0,02ºC :D se Melgaço tiver C, vencerias tu por 0,01ºC :D mas se for D já vencerias com uma margem melhor.

Teria sido bonito acompanhar tal suspense, mais dramático do que as eleições entre Bush e Al Gore em 2000 :lmao:

Mas aqueles 2% de penalização do teu pequeno atraso deram a vitória ao stormy. De qualquer forma podes considerar-te praticamente um vencedor também, estiveste muito bem.
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Não, apesar de tudo.
O número de estações sem extremos de Domingo era bastante elevado, o que coloca em causa a continuação deste passatempo. Esperemos que o IM saia desta maré de azar.

Bom, falhas hão de sempre haver, e 100% de disponibilidade dos dados que precisamos será sempre difícil.

Mas também penso que concursos já depois da época em que muitas pessoas estão de férias, terão menos riscos, pois alguns destes problemas, em "época normal" são certamente resolvidos muito mais depressa.

Penso que apesar das limitações correu tudo razoavelmente bem. Acredito que seja é complicado gerir tudo por parte dos organizadores.. Daí também ser descabido fazer isto muito frequentemente, apenas ocasional e espaçado como tem sido.

E claro, agradecer a paciência e dedicação dos "juízes"!
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Antes de mais os meus parabéns aos vencedores. Boas análises e bons "analistas" do tempo que fará! :uau:
Sigo-vos com as vossas previsões e excelentes análises, com maior interesse e credibilidade que a qualquer serviço de previsão oficial!

Agradeço também ao Veterano por se ter lembrado da minha estação amadora! Eu não participei em grande parte por ter a estação a "concurso", sei que não havia indicações que me o proibissem, mas assim acho mais correcto e imparcial.
Só devido a estas apostas tive um visível aumento de visitas e mentir-vos-ia se isso por si só não fosse motivo de grande alegria regozijo para mim! :D

Obrigado MeteoPT! :thumbsup:
 

Veterano

Cumulonimbus
Registo
2 Fev 2009
Mensagens
4,026
Local
Porto-Aviz-2,5 km do mar (46 m)/Matosinhos
Agradeço também ao Veterano por se ter lembrado da minha estação amadora!

Já que tive hipóteses de, como suplente, escolher uma estação, tentei dar preferência a um dos mais interventivos (leia-se no bom sentido:D) membros:).

Aproveito para felicitar os vencedores, apesar de que para mim quem participou já está a ganhar;).

E claro, uma palavra de reconhecimento aos administradores/moderadores, especialmente ao grande Vince. Óptimo trabalho:thumbsup:.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
O Minho já conseguiu os dados de precipitação de Melgaço no Domingo, foram 11.76 mm (intervalo D), como tinha referido, não teria impacto nos primeiros lugares, na verdade só alterou a partir do 10º, fica aqui a tabela final do apuramento dos 25 primeiros:

winery.gif
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,934
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Parabéns Stormy e restantes participantes:w00t:

É muito bom este tipo de desafios e parabéns também à "comissão organizadora" deste evento.:viva:


18º lugar...não contava. Participei um bocado à pressa e sem consultar os modelos meteorológicos mais recentes à data (de participação). confiei no meu instinto e nas previsões descritivas do IM.
Não fui muito científico...:o mas espero da próxima dedicar-me um pouco a isto, até para saber se tenho ou não aumentado os meus conhecimentos por fazer parte deste fórum maravilhoso.