Apostas Temperatura máxima FDS 25/26 Junho



Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Começam-se a desligar os motores... Só resta o Pinhão - 40,9ºC...

Amanhã será um dia com mais potencial isto porque todo este calor instalado não vai desaparecer durante a noite.
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Começam-se a desligar os motores... Só resta o Pinhão - 40,9ºC...

Amanhã será um dia com mais potencial isto porque todo este calor instalado não vai desaparecer durante a noite.

O GFS amanhã intensifica a circulação de SE, mas mete brisas de W no litoral com maior incidencia que hoje.

Amanhã será o dia do litoral Alentejano e do interior norte/centro esturricarem.

O interior sul...bom..talvez aqueça mais que hoje, mas será o alto alentejo/vale do tejo e o douro que amanhã vão ter mais condições.

Quanto ás trovoadas..não espero nada de especial..só um ou dois desenvolvimentos ( talvez intensos) e mais na zona norte...portanto..o calor no vale do douro está dependente disso.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,462
Local
Olhão (24 m)
Ando a pensar numas coisas há bastante tempo, um mercado virtual de meteorologia e clima, onde compramos e vendemos activos nesta área, como previsoes, etc. Em que não só compras determinada previsão, como podes querer-te desfazer dela com ganhos ou percas, etc.
Mas a brincar, não a dinheiro. Daqui a uns meses pode ser que haja novidades.

Considero uma excelente iniciativa Vince, neste fim de semana podemos tirar muitas ilações destas apostas, existem outras situações em que podemos fazer apostas, em situações convectivas a apostar na quantidade de precipitação, existem mais n situações em que é possível apostar. Mesmo sendo a "brincar", podemos fazer algo onde exista algum rigor e que seria muito interessante mesmo. Hoje, foi um dia muito interessante e não fosse esta iniciativa do Vince, nem todos reparavam nessas temperaturas. Já por isto, a iniciativa do Vince foi extraordinária.:thumbsup:
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,968
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
alguém me sabe responder ao que perguntei???
os dados do pinhão sendo uma REUMA não são inflacionados?

Os dados do Pinhão espelham bem a realidade do vale interior do Douro - uma canícula!
Neste verão poderão comprovar isso mesmo se a estação não falhar. Dias de 40ºC serão bem mais do que muita gente pensa...;)

Amanhã veremos se a entrada de ar marítimo se dará relativamente cedo ou só ao final da tarde. Se for ao final haverá zonas de interior com 40ºC certamente.

A VER VAMOS SE GANHO UMA CERVEJA NA APOSTA QUE FIZ...:D
 

MeteoAlentejo

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2011
Mensagens
2,305
Local
Serpa
sendo uma REUMA não podemos afirmar que tiveram 40ºC no pinhão.
quando á um tempo atrás eu referi que algumas estações que marcavam temperaturas exageradas, disseram que não podia-mos afirmar que essas temperaturas estavam correctas porque eram obtidas a partir de REUMA, que tem como objectivo principal observar a influência de inúmeros factores na medição da temperaturas como a urbanização, etc.
por isso penso que nem podemos afirmar que essa foi a temperatura mais elevada em portugal.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
sendo uma REUMA não podemos afirmar que tiveram 40ºC no pinhão.
quando á um tempo atrás eu referi que algumas estações que marcavam temperaturas exageradas, disseram que não podia-mos afirmar que essas temperaturas estavam correctas porque eram obtidas a partir de REUMA, que tem como objectivo principal observar a influência de inúmeros factores na medição da temperaturas como a urbanização, etc.
por isso penso que nem podemos afirmar que essa foi a temperatura mais elevada em portugal.


Não, não percebeste afinal nada do que te explicaram.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
então e explique-me por favor.

Já explicaram mais atrás e de outras vezes, há RUEMAS e RUEMAS...
Em Lisboa por exemplo RUEMAS como a da Baixa tem condições péssimas, praticamente metida entre paredes, e outras como Porto-Serra do Pilar, que tem condições boas. Não conheço Pinhão, mas presumo que também deva ser boa.
És relativamente novo no fórum, e já percebi que tens uma ideia pré-concebida de que o Alentejo tem que ter sempre as temperaturas mais elevadas, mas isso é errado, em determinadas sinópticas são outros os locais de Portugal os mais quentes. No quente Verão do ano passado estações como a da Amareleja foram muitas vezes batidas por estações de outras regioes, do Vale do Tejo por exemplo. Se não me engano, entre 41 pessoas até foste tu quem mais errou na previsão da Amareleja. Provavelmente devido a essa ideia pré-concebida.
 

MeteoAlentejo

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2011
Mensagens
2,305
Local
Serpa
Vince , com todo o respeito, eu não quero entrar em discussão consigo, mas eu não tenho nenhuma ideia pré-concebida de que o alentejo é o mais quente, mas o certo é que a maioria das vezes o é assim como vale do tejo e a região de braga, mas Pinhão??? sinceramente acho que não.
sim talvez tenha errado, porque as previsões tmb exageraram no calor, as previsões indicavam 39ºC para Beja e nem chegou aos 38ºC, e na semana passada a diferença entre Beja e Amareleja chegou a ser de 5ºC.