Apostas Temperatura máxima (FDS 30/31 Julho)

Tópico em 'Meteorologia Geral' iniciado por Vince 25 Jul 2011 às 22:50.

1. Lousano

Lousano
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    12 Out 2008
    Local:
    Lousã/Casais do Baleal
    Não sei se tornará maçador, mas dou a ideia de fazer isto um jogo semanal, que além do vencedor semanal haveria o vencedor da época (anual; semestral)

Os dez primeiros classificados pontoariam (dez pontos o 1º; nove pontos o 2º;...).

As regras já referidas estão quase na perfeição e concordo com o Vince que poderiam ser usadas estações amadoras - penso que até poderiam ser usadas como suplentes (tentar utilizar as estações amadoras mais próximas das escolhidas para as apostas.

2. algarvio1980

algarvio1980
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    21 Mai 2007
    Local:
    Olhão (24 m)
    Isso seria uma boa ideia e agora de Verão, a estação de Faro para acertar na temperatura a x horas é muito tramada.
    Se formos ver o dia de ontem como exemplo, a estação Faro/Aeroporto teve de máxima 31.6ºC e foi logo pela manhã. Certamente, se ontem houvesse uma votação para a estação de Faro/Aeroporto na minha opinião acho que iam todos de barco. Tal, como alguns foram e eu fui um deles. Como algarvio sinto-me vergonhado por ter falhado tanto em Faro, conhecendo como conheço isto.

Collapse Signature Expandir Assinatura
  3. Aurélio

Aurélio
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    23 Nov 2006
    Local:
    Faro
    Bolas não tenho sorte nem nisto nem no amor :(

4. MSantos

MSantos
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    3 Out 2007
    Local:
    Foros Charneca (Benavente) / Mte. Barca (Coruche)
    Isso era uma boa ideia, faríamos uma espécie de campeonato:w00t:

Penso que as Regiões Autónomas deviam ser incluídas neste jogo, tornaria tudo muito mais difícil;)

5. FRibeiro

FRibeiro
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    26 Nov 2009
    Local:
    Paris/Romainville
    Xii...desta vez foi mesmo ao lado!!
    Costuma-se dizer que os últimos são sempre os primeiros (embora neste caso não se aplique lol)

6. rozzo

rozzo
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    11 Dez 2006
    Local:
    Montijo/Lisboa
    Eu acho que semanal é demais, se vai tornar cansativo e aborrecido, e vai estragar isto.

E também acho que se deve ficar pelos extremos (máximas ou mínimas de acordo com a situação), apesar das falhas, etc, é melhor do que apostar em previsões para uma hora específica, parece-me demasiado vago.

7. Z13

Z13
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    20 Set 2006
    Local:
    Bragança - 690m
    Também concordo!:thumbsup:

Uma vez por mês (neste assunto:D) é suficiente, e já dá um belo campeonato de 12 jornadas, além de que os moderadores não são nossos empregados... têm certamente mais que fazer!;)

8. Veterano

Veterano
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    2 Fev 2009
    Local:
    Porto-Aviz-2,5 km do mar (46 m)/Matosinhos
    Estou de acordo. Tenho gostado de participar, sou um jogador de meio da tabela:D, mas, para não cansar, sugiro no máximo uma aposta por mês, tipo máximas nos meses mais quentes, mínimas nos meses mais frios:).

9. Jorge_scp

Jorge_scp
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    17 Fev 2009
    Local:
    Sesimbra/Amadora
    Também sou a favor de uma aposta por mês, e apenas com extremos. No verão, as Tmax poderão mais interessantes para a maioria, enquanto no Inverno, poder-se-ia apostar em Tmin. Em estações intermédias, poderia ficar ao critério dos moderadores, ou submeter uma votação, de acordo com aquilo que se achar mais interessante na altura.

10. Vince

Vince
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    23 Jan 2007
    Local:
    Braga
    Idem, semanal acho muito cansativo, pelo menos no meu caso ainda estive umas boas 2 ou 3 horas a estudar o assunto, até uns históricos andei a consultar, a ver se encontrava num mês de Julho uns dias parecidos com estes hehehe. Um jogo mensal deve ser o ideal.

11. |Ciclone|

|Ciclone|
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    13 Mai 2009
    Local:
    Lisboa
    Penso que também seria interessante fazer apostas relativas à precipitação acumulada e à rajada máxima em situações tempestuosas.
    Quanto à temperatura estou de acordo que uma vez por mês é o ideal :thumbsup: Uma vez por semana tornar-se-ia cansativo e o numero de participantes iria diminuir com o tempo.

12. AnDré

AnDré
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    22 Nov 2007
    Local:
    Arroja, Odivelas (140m); Várzea da Serra (900m)
    Também concordo com o período mensal, para não banalizar o jogo.

Foi aqui falado sobre a localização da estação de Viana do Alentejo, e eu também tenho alguma curiosidade sobre ela.
    Não sei se todos sabem, mas a par com a Amareleja, Viana do Alentejo, a 01/08/03 também registou uma temperatura extraordinária.
    Precisamente 47,0ºC.
    Deverá estar certamente num poço de calor. :hehe:

13. vinc7e

vinc7e
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    30 Nov 2008
    Local:
    Vila Verde
    então e eu? :(

14. MSantos

MSantos
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    3 Out 2007
    Local:
    Foros Charneca (Benavente) / Mte. Barca (Coruche)
    Só estão aqui contabilizados os 30 primeiros, ainda houve mais uns quantos apostadores onde provavelmente tu te encontras;), na primeira aposta que fizemos deste género também fiquei abaixo da linha de água:lmao:

15. Vince

Vince
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    23 Jan 2007
    Local:
    Braga
    Eu só pus dos 30 primeiros, acho que não tem grande interesse estar a mostrar quem ficou nos últimos.
    Mas já agora, houve pessoas que no primeiro concurso ficaram muito bem classificadas no topo e agora ficaram nos últimos lugares, tal como aconteceu o inverso também.

Portanto, nada de dramas, afinal prever temperaturas exactas para determinado local é mesmo uma coisa bastante difícil e também é preciso alguma sorte, e há pessoas que se dão melhor a prever calor, outras frio, etc,etc, fruto das suas paixões particulares. Enviei a tua classificação por MP.

Partilhar esta Página