Apostas Temperaturas 6 e 7 de agosto 2016

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,963
Local
Tondela-290m
Há um dado estranho em relação ao Porto. Há uma máxima horária registada de 34,8ºC, o synops regista uma máxima absoluta de 34,6ºC. Há aqui algum erro, pelo que não posso considerar estes valores como definitivos.

E para as Penhas Douradas, a máxima horária também foi de 29ºC de acordo com o IPMA.
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000


Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,963
Local
Tondela-290m
Miranda do Douro foi também terrível para mim:lol:, quando olhei para o GFS e vi aquela intensidade de vento de leste toda, pensei que a temperatura pudesse disparar... mas qual quê, toma lá com 4.4ºC de diferença (tendo em conta a máxima horária) que é para aprenderes:lmao:, o que vale é que tenho bonificação e cobre um pouco a desgraça. A estação do Porto passou-me também a perna não tanto como a de Miranda do Douro, pelos vistos o vento rodou tarde demais e a temperatura upa upa... E como dizia o provérbio, '' Em casa de ferreiro espeto de pau'', Viseu é para já juntamente com Pinhão a minha 4ª pior estação :lmao::lmao:
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Bem, más apostas meti calor a mais onde não devia, só tiros nos pés. :wacko:
As inversões de Dunas de Mira e Praia da Rainha, Almada costumam ser tramadas, se por acaso ficar vento nulo, a temperatura vai por ali abaixo, mais uns tiros. :lol:
 

Jorge_scp

Nimbostratus
Registo
17 Fev 2009
Mensagens
1,254
Local
Casal do Rato (Odivelas)
Só agora é que eu percebi que a estação de Aljezur era do WU a 110m e não Aljezur do IPMA. :facepalm:

Desconfiei disso quando reparei na tua aposta... duas estações muito perto mas bem diferentes. Na estação do WU nunca terás uma inversão como na do IPMA (bem no fundo do vale onde se situa a vila de Aljezur) e também as máximas não serão tão altas...
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,963
Local
Tondela-290m
As Dunas de Mira e a Praia da Rainha já estão a fazer estragos para maioria, em especial Mira. Mais uma vez Viseu já está a correr mal para mim:lmao::lmao::lmao:, lá uns frescos 18.8ºC e aqui uns 25.5ºC:calor: estou arrependido por não ter escolhido o aeródromo:hehe: Mas onde andará o vento de leste nestas estações??
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
As Dunas de Mira e a Praia da Rainha já estão a fazer estragos para maioria, em especial Mira. Mais uma vez Viseu já está a correr mal para mim:lmao::lmao::lmao:, lá uns frescos 18.8ºC e aqui uns 25.5ºC:calor: estou arrependido por não ter escolhido o aeródromo:hehe: Mas onde andará o vento de leste nestas estações??

O vento apareceu na praia da Rainha, a temperatura disparou.
Dunas de Mira segue com vento nulo, o vento de leste é indiferente em locais de inversão, desde que o mesmo seja muito fraco.
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,671
Local
Loures
Máximas Sábado

Monção: 39,3ºC
MDouro: 35,0ºC
Porto: 35,5ºC
Pinhão: 40,0ºC
Mira: 34,1ºC
Viseu: 36,8ºC
PDouradas: 29,7ºC
Tomar: 43,0ºC
Lisboa: 36,2ºC
Almada: 32,5ºC
Reguengos: 40,1ºC
Aljezur: 30,9ºC
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,089
Local
Belas
Estou a uns largos 6ºC da mínima de Mira :lmao: Tomar também baixou mais do pensava.

Agora Lisboa e Porto foram literalmente duas estufas :calor:
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,089
Local
Belas
12 UTC - IPMA

Monção: 33,3ºC (ainda vai disparar)
Miranda do Douro: 31,5ºC (será igual ao flop de ontem?)
Pinhão: 34,6ºC (mais uma ainda por disparar)
Porto: 36,3ºC
Viseu: 32,9ºC
Mira: 36,4ºC :eek: (a quantos é que esta já estragou?)
Penhas Douradas: 27,3ºC
Tomar: 40,4ºC
Lisboa: 34,1ºC
Praia da Rainha: 27,6ºC (Já deve ter tocado nos 30ºC às 10 UTC, vento de SW a estragar)
Reguengos: 36,3ºC

Acho que Lisboa está a ser um flop, o Porto está mais quente, ontem foi o mesmo.

Wunderground - Máxima

Aljezur: 32,6ºC
 

Skizzo

Nimbostratus
Registo
24 Set 2007
Mensagens
1,419
Local
Porto (centro) - cerca de 7km da costa
A de S. Gens é EMA, sempre foi. A de P.Rubras representa mal o Porto, e eu vivendo no Porto sei disso. Jamais uma estação longe da cidade será melhor que uma EMA que está mais perto. Seria como dizer que a de Sintra representa Lisboa bem.
 
Última edição:

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,180
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Desconfiei disso quando reparei na tua aposta... duas estações muito perto mas bem diferentes. Na estação do WU nunca terás uma inversão como na do IPMA (bem no fundo do vale onde se situa a vila de Aljezur) e também as máximas não serão tão altas...

Copiei o formato das apostas para um bloco de notas, e aos poucos, durante o dia, fui preenchendo no trabalho.
Devia ter lido o post todo e não somente aquela parte. :p

Essa falha minha atira-me logo para o meio da tabela. Isso, a juntar à péssima prestação que tive no Porto, Mira e Miranda do Douro, afundam-me completamente na tabela. Vai ser a minha pior prestação de sempre. Quero a desforra! :p
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000