Apostas Temperaturas 6 e 7 de agosto 2016

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,089
Local
Belas
Dunas de Mira - 36,7ºC 13 UTC

Deve ser das maiores máximas da estação alguma vez registada, estando no local que está...

Alguém trocou as previsões do Porto e de Lisboa? :D É que Lisboa mal toca nos 36ºC e o Porto já vai quase nos 39ºC
 


jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Dunas de Mira - 36,7ºC 13 UTC

Deve ser das maiores máximas da estação alguma vez registada, estando no local que está...

Aquele sitio, com vento de leste aquece sempre bastante, podes tambem ver pelos extremos de humidade, ou nas mínimas, é um sitio muito abrigado.

Em principio isto hoje está a correr bem melhor que ontem, o que é fácil, dado o terror das minhas apostas de ontem. :lol:
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

Jorge_scp

Nimbostratus
Registo
17 Fev 2009
Mensagens
1,254
Local
Casal do Rato (Odivelas)
Muito interessante este evento! As máximas no interior são sempre bem mais fáceis, aquelas que tipicamente chegam sempre aos 40ºC. Mas as do litoral são tramadas. Previsivelmente o vento é nulo ou de leste de manhã e a temperatura dispara, mas basta rodar o vento e coloca um travão. Se o vento roda mais tarde ou mais cedo do esperado, lá vai a aposta por água abaixo! Viu-se muito bem isso na estação de Aljezur. A temperatura disparou até aos 32,6ºC antes das 12h, assim que o vento rodou para N, temperatura cai bruscamente e estabiliza até agora nos 28/30ºC... se o vento roda 1h mais tarde, podia ir até 34/35ºC à vontade, como está a acontecer no Porto!

No meu caso, nunca pensei que a lestada fosse tão poderosa no litoral norte. Calculei que as temperaturas subissem bem até ao inicio da tarde (não tanto como aconteceu hoje), mas depois o vento rodasse para o lado do mar e a temperatura baixasse, não atingindo máximos históricos.

As mínimas também são um belo desafio. Até adivinhei minimanente na inversão que ocorreu em Dunas de Mira, mas depois espalhei-me à grande noutras estações. Por exemplo, em Miranda do Douro arrisquei uma temperatura mais alta que a maior parte dos users pois pensei que o vento Leste previsto não deixasse descer até aos 14/15ºC habituais, mas enganei-me. Faz parte do jogo!
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,089
Local
Belas
O Litoral Norte foi o flop total, se até nem o IPMA conseguiu prever muito bem, muito menos nós...

Acho que ninguém esperava o que está acontecer nessa região, recordes a serem batidos, incêndios por todo o lado e avisos mal dados.
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,239
Local
Oeiras / VN Poiares
Temperaturas registadas ontem:

BkviTdt.png


Classificação do dia de ontem:

BQUkZmp.png


Nas mínimas de hoje isso não deverá acontecer, mas no que toca às máximas de ontem a prestação geral foi muito boa. Quase toda a gente teve um erro médio inferior a 1,5ºC, havendo 9 participantes com erro inferior a 1ºC.
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,963
Local
Tondela-290m
Bom para já ainda estou vivo:lmao:, mas com as apostas desastrosas para as mínimas e máximas de hoje:facepalm: ... Estou a ver que não vou conseguir ficar no top 10, mas já estou habituado:hehe:. Com desvios nas ordem dos 20ºC e 21ºC tanto nas mínimas como nas máximas de hoje (tendo em conta as máximas e mínimas horárias) não sei onde vou parar:lol:, possivelmente para fora da tabela:facepalm:

Os meus grandes desastres das mínimas:
Porto, Dunas de Mira, Reguengos, Aljezur, Lisboa

E nas máximas:
Almada P. R. Miranda do Douro, Dunas de Mira, Porto

Em síntese nunca mais me sai a sorte grande nestes concursos:lol:
 
  • Gosto
Reactions: TiagoLC

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
O Litoral Norte foi o flop total, se até nem o IPMA conseguiu prever muito bem, muito menos nós...

Acho que ninguém esperava o que está acontecer nessa região, recordes a serem batidos, incêndios por todo o lado e avisos mal dados.


Bem eu contava com um evento recorde do género 2003, já que os modelos estavam a apontar a anormalidade há já bastante tempo e insistindo em saídas malucas. O que acabou por ser verificar.
Mas apesar de contar com 38°C para o Porto, talvez até perto dos 40°C (e até parecia que estava a ser exagerado), bem, os 43°C de hoje em Massarelos, Porto e em Braga surpreenderam-me completamente!!

Ainda acho que vamos acima dos 45°C nos próximos dois dias, algures no centro do país.
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,615
Local
Portalegre
Temperaturas registadas ontem:

BkviTdt.png


Classificação do dia de ontem:

BQUkZmp.png


Nas mínimas de hoje isso não deverá acontecer, mas no que toca às máximas de ontem a prestação geral foi muito boa. Quase toda a gente teve um erro médio inferior a 1,5ºC, havendo 9 participantes com erro inferior a 1ºC.

Gostei do "quase toda a gente", pois eu vejo ter rebentado a escala com 3,8º C menos para Pinhão do que a temperatura atingida... :facepalm:
Mas também acertei em cheio em Lisboa e por 0,1ºC em Miranda do Douro. De resto foi uma desgraça... :(
Não esperei que houvesse temperaturas tão extremas no Litoral, comparando com os singelos 40,1º C de Reguengos...
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,089
Local
Belas
Eu devo ir para os últimos lugares da tabela porque nunca pensei que o Porto chegasse quase aos 40ºC...

Mas a estação de Mira é o grande flop para mim, a mínima e a máxima distam quase 5ºC ou mais :lmao:
 
  • Gosto
Reactions: Topê