Apostas Temperaturas 6 e 7 de agosto 2016

Tópico em 'Meteorologia Geral' iniciado por David sf 3 Ago 2016 às 07:29.

1. guisilva5000

guisilva5000
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    16 Set 2014
    Local:
    Belas, Sintra | Lisboa
    Dunas de Mira - 36,7ºC 13 UTC

Deve ser das maiores máximas da estação alguma vez registada, estando no local que está...

Alguém trocou as previsões do Porto e de Lisboa? :D É que Lisboa mal toca nos 36ºC e o Porto já vai quase nos 39ºC

Collapse Signature Expandir Assinatura
    Tiagolco, jonas_87 e Mr. Neves gostaram disto.
  2. jonas_87

jonas_87
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    11 Mar 2012
    Local:
    Alcabideche, Cascais - cota 119 mts
    Aquele sitio, com vento de leste aquece sempre bastante, podes tambem ver pelos extremos de humidade, ou nas mínimas, é um sitio muito abrigado.

Em principio isto hoje está a correr bem melhor que ontem, o que é fácil, dado o terror das minhas apostas de ontem. :lol:

guisilva5000 gostou disto.
  3. Jorge_scp

Jorge_scp
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    17 Fev 2009
    Local:
    Sesimbra/Amadora
    Muito interessante este evento! As máximas no interior são sempre bem mais fáceis, aquelas que tipicamente chegam sempre aos 40ºC. Mas as do litoral são tramadas. Previsivelmente o vento é nulo ou de leste de manhã e a temperatura dispara, mas basta rodar o vento e coloca um travão. Se o vento roda mais tarde ou mais cedo do esperado, lá vai a aposta por água abaixo! Viu-se muito bem isso na estação de Aljezur. A temperatura disparou até aos 32,6ºC antes das 12h, assim que o vento rodou para N, temperatura cai bruscamente e estabiliza até agora nos 28/30ºC... se o vento roda 1h mais tarde, podia ir até 34/35ºC à vontade, como está a acontecer no Porto!

No meu caso, nunca pensei que a lestada fosse tão poderosa no litoral norte. Calculei que as temperaturas subissem bem até ao inicio da tarde (não tanto como aconteceu hoje), mas depois o vento rodasse para o lado do mar e a temperatura baixasse, não atingindo máximos históricos.

As mínimas também são um belo desafio. Até adivinhei minimanente na inversão que ocorreu em Dunas de Mira, mas depois espalhei-me à grande noutras estações. Por exemplo, em Miranda do Douro arrisquei uma temperatura mais alta que a maior parte dos users pois pensei que o vento Leste previsto não deixasse descer até aos 14/15ºC habituais, mas enganei-me. Faz parte do jogo!

4. Ruipedroo

Ruipedroo
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    6 Out 2010
    Local:
    Braga, Merelim (60m)
    Sem dúvida um dos concursos mais difíceis até agora. Temperaturas a variarem muito mesmo, e algumas inversões impressionantes que não contava. Acho que posso chamar a minha prestação de fraca ou muito fraca.

guisilva5000 e Thomar gostaram disto.
  5. Davidmpb

Davidmpb
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    7 Jul 2014
    Local:
    Portalegre( 600m)/ Fundão
    Foi realmente difícil as apostas, pelas minhas apostas de ontem sábado,até que nem falhei por muito, veremos amanhã os resultados fimais.
    Acho que o Porto e Mira tramaram a malta.

Mr. Neves, guisilva5000 e Thomar gostaram disto.
  6. guisilva5000

guisilva5000
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    16 Set 2014
    Local:
    Belas, Sintra | Lisboa
    O Litoral Norte foi o flop total, se até nem o IPMA conseguiu prever muito bem, muito menos nós...

Acho que ninguém esperava o que está acontecer nessa região, recordes a serem batidos, incêndios por todo o lado e avisos mal dados.

Dias Miguel e Mr. Neves gostaram disto.
  7. Tiagolco

Tiagolco
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    15 Jul 2015
    Local:
    Carnaxide, Oeiras/ Sta Mta de Penaguião, Vila Real
    Logo a minha primeira aposta neste fórum tinha que ser super complicado. Podiam ter facilitado, não? :p
    Depois do dia de hoje, só Deus na causa mesmo. :D

8. David sf

David sf
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    8 Jan 2009
    Local:
    Oeiras / Portel
    Temperaturas registadas ontem:

Classificação do dia de ontem:

Nas mínimas de hoje isso não deverá acontecer, mas no que toca às máximas de ontem a prestação geral foi muito boa. Quase toda a gente teve um erro médio inferior a 1,5ºC, havendo 9 participantes com erro inferior a 1ºC.

9. Tiagolco

Tiagolco
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    15 Jul 2015
    Local:
    Carnaxide, Oeiras/ Sta Mta de Penaguião, Vila Real
  10. Mr. Neves

Mr. Neves
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    22 Jan 2013
    Local:
    Tondela-290m
    Bom para já ainda estou vivo:lmao:, mas com as apostas desastrosas para as mínimas e máximas de hoje:facepalm: ... Estou a ver que não vou conseguir ficar no top 10, mas já estou habituado:hehe:. Com desvios nas ordem dos 20ºC e 21ºC tanto nas mínimas como nas máximas de hoje (tendo em conta as máximas e mínimas horárias) não sei onde vou parar:lol:, possivelmente para fora da tabela:facepalm:

Os meus grandes desastres das mínimas:
    Porto, Dunas de Mira, Reguengos, Aljezur, Lisboa

E nas máximas:
    Almada P. R. Miranda do Douro, Dunas de Mira, Porto

Em síntese nunca mais me sai a sorte grande nestes concursos:lol:

Tiagolco gostou disto.
  11. irpsit

irpsit
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    9 Jan 2009
    Local:
    Inverness, Escocia

Bem eu contava com um evento recorde do género 2003, já que os modelos estavam a apontar a anormalidade há já bastante tempo e insistindo em saídas malucas. O que acabou por ser verificar.
    Mas apesar de contar com 38°C para o Porto, talvez até perto dos 40°C (e até parecia que estava a ser exagerado), bem, os 43°C de hoje em Massarelos, Porto e em Braga surpreenderam-me completamente!!

Ainda acho que vamos acima dos 45°C nos próximos dois dias, algures no centro do país.

12. Ruipedroo

Ruipedroo
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    6 Out 2010
    Local:
    Braga, Merelim (60m)
    Muito mau :facepalm::lol:

Tiagolco gostou disto.
  13. Dias Miguel

Dias Miguel
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    26 Jan 2015
    Local:
    Portalegre
    Gostei do "quase toda a gente", pois eu vejo ter rebentado a escala com 3,8º C menos para Pinhão do que a temperatura atingida... :facepalm:
    Mas também acertei em cheio em Lisboa e por 0,1ºC em Miranda do Douro. De resto foi uma desgraça... :(
    Não esperei que houvesse temperaturas tão extremas no Litoral, comparando com os singelos 40,1º C de Reguengos...

14. criz0r

criz0r
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    11 Abr 2008
    Local:
    C.Piedade/Belver/Porto
    As regiões onde esperava mais o impacto do calor foram precisamente as que menos calor fez, este evento baralhou-me os fusíveis todos :nugget:

guisilva5000 e Dias Miguel gostaram disto.
  15. guisilva5000

guisilva5000
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    16 Set 2014
    Local:
    Belas, Sintra | Lisboa
    Eu devo ir para os últimos lugares da tabela porque nunca pensei que o Porto chegasse quase aos 40ºC...

Mas a estação de Mira é o grande flop para mim, a mínima e a máxima distam quase 5ºC ou mais :lmao:

Topê gostou disto.

Partilhar esta Página