Temperaturas Máximas - 27 Junho: Monção 33,3 MDouro 35,2 Arouca 32,9 Guarda 32,2 Lousã 36,9 Zebreira 39,2 CRaso 23,7 Elvas 42,5 Mora 39,9 Sines 29,4 Faro 36,8 VRSA 39,7
Eu sem as estações do Algarve ficava com um erro de 9,45 (10,5*0,9), o que me dava o 3º lugar. O Algarve foi realmente a minha desgraça, com um erro total de 8ºC, elevando assim o meu erro total do dia 27 para 16,65 (18,5*0,9)
Ontem, para mim, as estações do Algarve também foram um tiro no pé. A soma das duas é maior que a soma das restantes 10. Hoje, o CRaso já deve ter tido a máxima, que deve ter rondado os 25ºC. Muito mais do que aquilo que tinha apostado.
Falhei completamente em VRSA e Faro, quase 4ºC e 2ºC de diferença respectivamente ... No Cabo Raso o vento Leste devia ter chegado mais cedo, esperava uns 25ºC ou algo dessa ordem, mas não chegou lá. Mas de forma geral correu bem, também era o dia mais fácil de fazer previsões, cheira-me que me vou espalhar ao comprido nos últimos dias...
Como aconteceu com alguns, as duas estações do Algarve estragaram completamente a minha pontuação. Fiz 7,2 pontos nas primeiras 10 estações, o que é excelente, mas só nas duas últimas estações fiz 9 pontos ... foi um erro crasso fiar-me nos modelos globais (GFS/ECM) em vez do regional (AROME). Os globais tinham sido muito acertados em Faro e VRSA nos dias anteriores, Sexta inclusive... enfim, é isso que é giro nestes concursos, ter de tomar decisões e arriscar, às vezes dá certo, outras nem por isso!
Essas estações do Algarve foram péssimas, não fossem elas ficava com 8 pontos desvio. Espero que hoje não vão pelo mesmo caminho(se bem que a VRSA, já está a ir mal), mesmo assim ainda consegui ficar entre os 15 primeiros, com um desvio de 15 pontos por coincidência, nem estava à espera de conseguir tal coisa. Infelizmente, acho que coloquei calor a menos em algumas estações para hoje, espero ainda assim conseguir ficar novamente entre os 15 primeiros. Até agora a única máxima que já tenho ultrapassada é do cabo raso, porque o vento resolveu fazer das suas durante a madrugada Penso que hoje Monção vai surpreender pela negativa.
Boas! Surpreendentemente fiquei em no primeiro dia. Consegui acertar em cheio na máxima de Miranda do Douro, falhei apenas algumas décimas em maior parte delas e o maior falhanço foi V.R.S.A.
Eu fui pelas automáticas do IPMA de 4ªfeira, já tinha sido o 1º a apostar, para ver a fiabilidade das mesmas e para as apostas de 2ªf e 3ªf fui pelas automáticas do IPMA de 5ª feira. Cabo Raso, fui pela minha intuição, saiu furada. Quanto às estações do Algarve, falhei por 1ºC em VRSA, devia ter ido por Ayamonte, já a de Faro (Aeroporto) falhei por 0.5ºC, nada mau. O pessoal não liga ao que eu digo e a maior parte foi tudo de carrinho sem travões nas estações do Algarve. Eu estou na posição favorita o 13º lugar, o lugar que adoro.