Apostas Temperaturas - Dias 27 a 30 de junho de 2015



MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Que desgraça foi ontem, e hoje e amanha a desgraça vai ser ainda maior... :buh:

Aumenta a distância temporal e a dificuldade aumenta exponencialmente, já se esperava, o que não contava é que me fosse correr tão mal... Vamos ver se ainda vou a tempo de recuperar, ou se fico abaixo da linha de água...:huhlmao:
 
  • Gosto
Reactions: Thomar

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Cheira-me que esse valor está inflacionado, se o IPMA não o considerar válido talvez fosse melhor excluir essa estação da aposta.
Penso não ser necessário. verdade que provavelmente está inflacionado, mas a estar já vem de há bastante tempo, e dessa forma penso que as previsões que as pessoas fizeram já foram tendo em conta o histórico da estação e das previsões automáticas do IPMA para ela, previsões essas que acompanham o erro observacional que possa de facto existir.
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,318
Local
Fajarda - Coruche(57m)
Que desgraça foi ontem, e hoje e amanha a desgraça vai ser ainda maior... :buh:

Aumenta a distância temporal e a dificuldade aumenta exponencialmente, já se esperava, o que não contava é que me fosse correr tão mal... Vamos ver se ainda vou a tempo de recuperar, ou se fico abaixo da linha de água...:huhlmao:

lutar pela manutenção na primeira liga :p como eu :lol:, ontem ainda consegui o ultimo lugar da liga europa :p, mas o primeiro dia correu tão mal, que não serviu de nada e no geral continuo na despromoção :huhlmao:
 
  • Gosto
Reactions: Joaopaulo e MSantos

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Objetivo destas apostas foi concorrer e aprender um pouco mais. Digo isso, porque está a sair tudo tão ao lado, que é melhor ver nessa perspetiva :D
O Algarve engana muito. Ora está mais quente que a maior parte do pais, e acima do que os modelos prevêm, ou ao contrário.
De notar no entanto que apesar das baixas temperaturas no Algarve, se o vento rodar para Norte ainda podemos ter a máxima depois das 20h nestas 2 estações. Por vezes acontece.
A somar a isso, as minhas invenções com o Cabo Raso/Sines( ligando pouco aos modelos nestes 2 casos) e dá nisto.
Boa sorte a todos hoje e amanhã.
PS-Se houvesse a 2ªdivisão de apostadores, estava perto de descer :p
 
  • Gosto
Reactions: Joaopaulo

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Cheira-me que esse valor está inflacionado, se o IPMA não o considerar válido talvez fosse melhor excluir essa estação da aposta.

Por acaso quando vi o valor não o achei inflacionado, mas tive a ver a leitura( temperatura e quadrante do vento) da estação do membro actioman a diferença é de facto muito grande, se por acaso a estação do IPMA estivesse instalada num vale muito encaixado, o que não é o caso, (veja-se a carta militar que publiquei no seguimento sul)acharia possivel a dita diferença de 2,8ºC.
Felizmente quando sair o boletim, vemos logo se o valor foi validado ou não.
Falando em Tomar, já nem ligo ás leituras daquela estação, risquei-a do mapa literalmente.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
lutar pela manutenção na primeira liga :p como eu :lol:, ontem ainda consegui o ultimo lugar da liga europa :p, mas o primeiro dia correu tão mal, que não serviu de nada e no geral continuo na despromoção :huhlmao:

No primeiro dia ainda fiquei em lugar de Champions! :D Mas ontem correu pessimamente e se isto não melhorar ainda vou a tempo de ir parar à segunda liga! :lmao:
 
  • Gosto
Reactions: Joaopaulo e david 6

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,405
Local
Olhão (24 m)
Se acham que os erros de ontem foram grandes, esperem para ver o de hoje, e possivelmente os de amanhã. Em princípio, se não houver mudança de vento, as duas EM algarvias terão máximas a rondar os 25ºC, cerca de 6 a 7ºC abaixo da média das apostas.

Eu que apostei cedinho e fui atrás das automáticas, até subi um lugarzinho na geral. :D Porra, ontem meti água com fartura nas estações do Algarve, no dia anterior gabei-me de mim, ontem levei um castigo e hoje levo outro. Toma aí, que é para aprenderes. Se não fosse, as estações do Algarve, tinha sido um excelente domingo. :D
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
41,2ºC de máxima em Elvas segundo a página do MeteoElvas
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Se acham que os erros de ontem foram grandes, esperem para ver o de hoje, e possivelmente os de amanhã. Em princípio, se não houver mudança de vento, as duas EM algarvias terão máximas a rondar os 25ºC, cerca de 6 a 7ºC abaixo da média das apostas.

Sem dúvida, o descalabro no qual me incluo.
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Bom eu nem sei como é que acabei em 2º lugar ontem, mas de uma coisa tenho a certeza, dificilmente vou manter o lugar. Tenho 4 estações que a diferença é abismal (com base nas máximas horárias gráficas), refiro-me às estações de Sines, C.Raso, VRSA e Faro (esta tenho uma diferença impressionante de de 6.4:facepalm:).
Ora feito o somatório parcial tenho uns espetaculares 26.8ºC :lmao:de diferença acumulados. É um resultado aterrador... Por isso o mais certo é hoje cair na classificação com a força toda:lol:
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: StormRic