Apostar acima do que os modelos davam para o Algarve correu bem. Era só o vento rodar um pouco para o quadrante Norte que o Algarve escaldava. Sines arrisquei em predominância de vento leste para a manhã e falhei por 4,6ºC. Vamos lá ver nos próximos dias
Isto afinal ainda correu pior que ontem, vai ser difícil manter-me entre os 15 primeiros. A conclusão do dia de hoje é que meti calor a mais em grande parte das estações, contrariamente ao que estava a pensar e que o IPMA chegou a dizer (se bem que no Alentejo aqueceu bem). Não esperava que o vento fizesse tantos "estragos"...
Temperaturas Máximas - 28 Junho Monção 33,6 MDouro 36,7 Arouca 31,7 Guarda 33 Lousã 34,1 Zebreira 40,4 CRaso 26,0 Elvas 44,0 Mora 39,8 Sines 29,1 Faro 32,1 VRSA 33,8
Bem, vou cair no ranking, grandes falhas, principalmente a estação do Raso, a lestada ao inicio madrugada estragou tudo. Pode ser que equilibre nos ultimos 2 dias, vamos ver.
Eu devo descer do primeiro lugar e parar aos últimos, falhei redondamente em algumas estações, algarve (diferenças de 3 graus), arouca e lousã, esta última com quase 5 graus de diferença... Vamos lá a ver com corre hoje.
Muito melhor no dia de ontem relativamente a Faro e VRSA. O que me lixou desta vez foi aquela subida repentina e inesperada até aos 26ºC depois da meia-noite no Cabo Raso, que rapidamente voltou a descer... devido a isso, só nessa estação, lá foram 5 pontos. Coisas da meteorologia, e que estamos sempre a aprender!
Se acham que os erros de ontem foram grandes, esperem para ver o de hoje, e possivelmente os de amanhã. Em princípio, se não houver mudança de vento, as duas EM algarvias terão máximas a rondar os 25ºC, cerca de 6 a 7ºC abaixo da média das apostas.
Bom, assim até temos uma evidência prática do aumento com o tempo de previsão dos erros da mesma, neste caso com "modelos humanos".