Apostas Temperaturas - Dias 27 a 30 de junho de 2015



StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,310
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Vamos esperar até ao fim do dia, pode ser que ainda actualizem. É um apagão estranho, uma vez que os registos horários existem.

Tem acontecido estes "apagões"de vez em quando, o pessoal reparou agora por causa do concurso.

É ainda mais estranho por ser selectivo em relação aos parâmetros em falta. A temperatura mínima por exemplo aparece para todas as estações, enquanto que o vento máximo apenas em três.
 
  • Gosto
Reactions: Joaopaulo

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Com o resumo do dia 18 de junho , aconteceu o mesmo.

Dia 19 , penso que não saiu o resumo do dia anterior , saindo só depois na manhã do dia 20 ( vi às 7h ) ..

Portanto ainda pode ser que venham a colocar :intrigante:


Elvas é que está sem dados de temperatura desde as 9h UTC de ontem.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: Thomar e StormRic

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
É ainda mais estranho por ser selectivo em relação aos parâmetros em falta. A temperatura mínima por exemplo aparece para todas as estações, enquanto que o vento máximo apenas em três.

E nos mapas da agrometeorologia aparecem:

r1Zr3U6.jpg
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,310
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Então não se usam os registos horários máximos? Penso que era mais justo do que simplesmente omitir as estações no último dia. Mas como está explícito nas regras, aceito, claro. Pergunto apenas se a ideia dessa regra é para os casos pontuais de falha de uma estação individual. No caso presente não foram as estações que falharam mas a elaboração do resumo, as séries de observações das estações existem. Esta excepção pode ser uma proposta de aperfeiçoamento da regra.

E façam favor de me acrescentarem 10% pelas razões que já indiquei antes, ou não me sinto bem com a minha consciência :hehe: (afinal de contas este ciclista fez uma falsa partida...). Também é uma proposta de regra.
A pontuação seria 76,5+7,65=84,2 logo 14º lugar na classificação geral acumulada e fico muito satisfeito por ficar nos 15 primeiros na minha estreia deste concurso!

Parabéns ao Jorge_scp, Joaopaulo e Ruipedroo ! :winner:
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,925
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Boas,

Temos então que lidar com o apagão de dados, portanto contabilizamos apenas 5 estações no dia de ontem:

aaKpAEi.jpg


Classificação referente ao dia de ontem:

eAgJhlL.jpg


Classificação geral acumulada:

R0bQxaz.jpg


Parabéns então ao vencedor e aos restantes ocupantes do pódio, especialmente ao Ruipedroo que teria vencido o concurso caso não tivesse ocorrido o apagão. Obrigado a todos os participantes.

Em primeiro lugar parabéns aos vencedores. :winner:

Em segunda lugar, lamentável a falta de dados por parte do IPMA. :mad:

E em terceiro lugar, não percebo as contas que aqui estão feitas neste post, pois se ao fim de 3 dias estava em 9º da geral
e se no 4º dia fico em 7º, e acabo por ficar em 14º da geral??? :huh:
 

Jorge_scp

Nimbostratus
Registo
17 Fev 2009
Mensagens
1,255
Local
Casal do Rato (Odivelas)
Grande surpresa :shocking:, confesso que não estava nada à espera de ainda vir a ganhar o 5º concurso, mesmo com o apagão. Juro que não fui eu que sabotei o IPMA! :hehe: Fico satisfeito pela minha recuperação depois de no 1º dia nem ter estado nos 15 primeiros, mas mesmo assim esta "vitória" não sabe o mesmo que em outras ocasiões, pois quem a merecia era o RuiPedroo e mesmo o JoaoPaulo acho que ficaria à minha frente. Apostaram bem melhor neste último dia que eu e por isso seriam os justos 2 primeiros lugares.

Obrigado a todos os participantes e ao organizador do concurso, mais uma vez. Venham mais, está cada vez mais competitivo e difícil estar na frente!
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,925
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Entretanto no site do IPMA, já actualizaram o mapa de resumo do dia mas puseram o do dia de ontem...
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Primeiramente quero também felicitar em especial os 3 primeiros classificados do concurso.

Entretanto só por curiosidade tomei a liberdade de fazer uma simulação dos 10 primeiros lugares da geral final pegando nos 10 primeiros classificados da geral do dia 29 (que espero não me ter enganado porque são muitos valores) se as contas fossem feitas tendo em conta as máximas horárias de dia 30, sendo que os resultados seriam um pouco diferentes (alguns mudam da noite para o dia), desta forma o pódio seria composto por:

Joaopaulo:
(diferença acumulada de 86,6)
Ruipedroo: (diferença acumulada de 91,7)
Thomar : (diferença acumulada de 97,9)

Dan: (diferença acumulada de 100,4)
Jorge_scp: (diferença acumulada de 100.9)
Gilmet: (diferença acumulada de 103,4)
Mr.Neves: (diferença acumulada de 103,9)
Rozzo: (diferença acumulada de 104,3)
AnDre: (diferença acumulada de 105,5)
Msantos: 10º (diferença acumulada de 114,4)


Já eu teria então ficado no 7º lugar:hehe: da geral com 103,9 pontos de diferença, algo diferente do que acabar em 13º lugar ( classificação um pouco mais baixa que no último concurso em que participei e nesse nunca tinha ficado por exemplo em 2º lugar da geral um dia que fosse, mas também não eram 4 dias). Não é que eu não esteja contente porque consegui estar sempre entre os 15 primeiros em todos os dias na geral, o que é francamente bom:D, e também porque isto não passam de apostas e da forma como os modelos vão traçando as situações. Agora é mesmo de lamentar as falhas frequentes que o IPMA tem na sua divulgação dos dados. Quero ainda agradecer toda a organização do concurso e a compreensão do David sf ao me ter deixado submeter a aposta que tinha elaborado no dia anterior (mas que devido a problemas técnicos do fórum não foi possível submetê-la antes das 23:59h). Em suma venha o próximo concurso.
 
Última edição:

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,925
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Em primeiro lugar parabéns aos vencedores. :winner:

Em segunda lugar, lamentável a falta de dados por parte do IPMA. :mad:

E em terceiro lugar, não percebo as contas que aqui estão feitas neste post, pois se ao fim de 3 dias estava em 9º da geral
e se no 4º dia fico em 7º, e acabo por ficar em 14º da geral???
:huh:

Já percebi! :)

Esqueci-me de agradecer ao David sf pelo excelente trabalho e disponibilidade que tem demonstrado neste concursos de apostas.:palmas:

(desabafo) Maldito IPMA quando ia cruzar a meta no pódio deu-me um valente empurrão e fui parar ao meio do pelotão. :sad::angry: