Apresentações

Weatherman

Cumulus
Registo
27 Nov 2006
Mensagens
145
Local
Vouzela
:lmao: :lmao: Vamos embora que sempre há lugar para mais um! ;)

Bem-vindo pois caro Faustino, esperamos ver fotos tuas do caramulo vestido de branquinho! :D

Aqui te deixo também o brasão da tua terra. Uma curiosidade sabes se por aí houve muita influência moura? Pelas meias luas dá que pensar!
vzl1uc4.gif
:unsure:

Sim, Vouzela esteve debaixo do dominio mouro, ainda hoje se mantem varias lendas, e uma das freguesias tem o nome de origem arabe Alcofra.
 


kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Sim, Vouzela esteve debaixo do dominio mouro, ainda hoje se mantem varias lendas, e uma das freguesias tem o nome de origem arabe Alcofra.

Ora ai está, pelo brasão só podia mesmo. :)

Já agora estive á procura num dicionário de latim para saber que nome dar à nossa patologia neve-maníaca.
Assim, neve em latim diz-se:
Neve:
nix, nivis

Vai daí já podemos registar um novo nome de patologias agora não sei qual: ou nixomaníacos (com uma possível conotação com Nixon :confused: ) ou nivomaníacos...

Que acham? Os senhores doutores do forum que se prenunciem :lmao: :lmao:

Bem tu tens um dicionário de Latin! xiiiiii isso é brutal 100 vezes pior que o nosso português! :shocking:

Agora quanto a terminologia acho que mais, sei lá, intelectual ainda será Nivisómanos :lmao:

Parece-me bem :lol:

Quando a patologia fosse aguda, naqueles casos extremos em que direccionamos todos os nossos comportamentos para a neve, podemos dizer que estamos com uma nivite aguda :lmao:

Excelente até me choram os olhos!! Epá vocês andam inspirados!!! Não sei se será do frio ou da chuva! :lmao: :lmao: :lmao:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Acho que a minha tese de doutoramento vai ser sobre essa patologia estranha, ainda pouco ou nada estudada...:malandro: :assobio:

:lol: :lol:
Bem-vindos:) :thumbsup:
Parece que o Pessoal da área dem redor do Caramulo é flipado por Neve, têm de conhecer o Luper de Olv. do Bairro:D
 

RMira

Nimbostratus
Registo
24 Nov 2006
Mensagens
926
Local
Setúbal
Ok, aqui vai a minha apresentação :)

Chamo-me Rui Mira, tenho 25 anos e sou de Setúbal. Sou Engº Civil e trabalho em Vila Franca de Xira. Adoro meteorologia! Espero aprender por aqui com todos vocês.

Um grande abraço
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Boas tardes!!
Há uns dias apareci aqui de paraquedas .:D mas nem me apresentei ...
Chamo-me Aurélio Carvalho, tenho 27 anos, sou Estudante finalista do Curso de Engenharia Sistemas e Informática .. pois não tem nada a ver com Meteorologia.

A meteorologia é o meu hobbie ... apenas percebo de chuvas, pressões, ventos e pouco mais mas adoro quando chove, e adoro extremos climáticos ... menos o calor (detesto).

Resolvi entrar neste fórum, porque quero aprender muito mais sobre isto!!
Gostava que os restantes membros se apresentassem porque nem sei se os trate por tu ... (mais novos) ou voce( mais velhos)
Cumprimentos, Aurélio Carvalho
 

Cocas

Cirrus
Registo
15 Nov 2006
Mensagens
18
Local
Mem Martins
Boa noite a todos.

Chamo-me João Ribeiro, tenho 27 anos e moro em Mem Martins, no belo concelho de Sintra.
Sou Licenciado em Biologia e Geologia e trabalho na área de Segurança e Higiene do Trabalho numa empresa em Lisboa.

Recentemente tive conhecimento deste site e confesso que, uma vez que sou um apaixonado por tudo o que se relaciona com a Natureza, fiquei logo fã. :D

Apesar de ainda ser um iniciado nesta área, espero poder aprender muito com todos vós, para que daqui a uns tempos possa ser um participante activo nas discussões.

Deixo desde já uma palavra de apreço e agradecimento aos criadores/moderados e aos participantes deste fórum, pelo excelente trabalho desenvolvido, uma vez que este não só serve para partilhar conhecimento entre entendidos, como cativar e informar o público em geral!!!

keep up the good work :)
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Ok, aqui vai a minha apresentação :)

Chamo-me Rui Mira, tenho 25 anos e sou de Setúbal. Sou Engº Civil e trabalho em Vila Franca de Xira. Adoro meteorologia! Espero aprender por aqui com todos vocês.

Um grande abraço

Bem-vindo Rui ;)
stb56e33e8nr2.jpg


Agora venham de lá essas observações! E como já deves ter reparado já por aqui tens conterrâneos teus. :)

Boas tardes!!
Há uns dias apareci aqui de paraquedas .:D mas nem me apresentei ...
Chamo-me Aurélio Carvalho, tenho 27 anos, sou Estudante finalista do Curso de Engenharia Sistemas e Informática .. pois não tem nada a ver com Meteorologia.

A meteorologia é o meu hobbie ... apenas percebo de chuvas, pressões, ventos e pouco mais mas adoro quando chove, e adoro extremos climáticos ... menos o calor (detesto).

Resolvi entrar neste fórum, porque quero aprender muito mais sobre isto!!
Gostava que os restantes membros se apresentassem porque nem sei se os trate por tu ... (mais novos) ou voce( mais velhos)
Cumprimentos, Aurélio Carvalho

Boas Aurélio, estava a ver que não e apresentavas...:rolleyes: ;)

Fiquei foi sem saber de onde é o teu posto de observação, mas pelos teus postes deduzo que seja Faro? será? :unsure:

Em todo o caso aqui fica! ;)

Bem-vindo e boas observações,
far577e7bbxk0.jpg


Quanto às apresentações, se leres este tópico de inicio verás quem somos e em relação aos "tu" e "você", na minha opinião, acho que o ambiente descontraído neste fórum leva a quem pelo menos aqui nos tratemos todos por tu. ;)


Boa noite a todos.

Chamo-me João Ribeiro, tenho 27 anos e moro em Mem Martins, no belo concelho de Sintra.
Sou Licenciado em Biologia e Geologia e trabalho na área de Segurança e Higiene do Trabalho numa empresa em Lisboa.

Recentemente tive conhecimento deste site e confesso que, uma vez que sou um apaixonado por tudo o que se relaciona com a Natureza, fiquei logo fã. :D

Apesar de ainda ser um iniciado nesta área, espero poder aprender muito com todos vós, para que daqui a uns tempos possa ser um participante activo nas discussões.

Deixo desde já uma palavra de apreço e agradecimento aos criadores/moderados e aos participantes deste fórum, pelo excelente trabalho desenvolvido, uma vez que este não só serve para partilhar conhecimento entre entendidos, como cativar e informar o público em geral!!!

keep up the good work :)


Na modesta parte que me cabe, muito obrigado pelas tuas palavras de incentivo e apreço. O segredo deste fórum são os seus membros e o cordial entendimento, apesar dos diversos pontos de vista, que existe entre nós. :amigos:

sntalgueiraomemmartins5vz4.jpg


Cá esperamos a tua participação e as tuas observações.