Apresentações



Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
As boas-vindas aos novos membros. :thumbsup:
 

ct1gnd

Cumulus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
440
Local
Gouveia
Olá a todos
Chamo-me António e tenho 54 anos, estou a dar os primeiros passos em meteorologia.
Vivo na Serra da Estrela a cerca de 570 M. altitude.
Como hobby sou radioamador e agora iniciei-me aqui.
Comprei uma WS 2357 que deve chegar 2ª feira, e espero contar
com o apoio de todos para poder aprender algo sobre este magnifico tema.
Cumprimentos
 

mgarriapa

Cirrus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
17
Local
Vale de Cavalos - Chamusca (98mt)
OLA A TODOS!!
SOU O MIGUEL GARRIAPA DE SANTAREM TENHO 28 ANOS!E ESTOU A DESCOBRIR AGORA ESTE MUNDO DA METEOROLOGIA!!

JÁ ME APRESENTEI NOUTRA ZONA DO FÓRUM:unsure::unsure: PEÇO DESCULPA MAS SÓ AGORA VI QUE ESTE É O LOCAL INDICADO PARA AS APRESENTAÇÕES! POSSO NÃO PESCAR MUITO DE METEOROLOGIA POR ENQUANTO;) MAS SOU MUITO BOM A FAZER ENGENHOCAS SE HOUVER ALGUÉM DE SANTAREM QUE PRECISE DE AJUDA É SÓ DIZER, ESTOU AO DISPOR!!:thumbsup::thumbsup:

ABRAÇO A TODOS, E ESPERO EM BREVE TER A MINHA PRÓPRIA ESTAÇÃO PARA ENVIAR DADOS DAQUI!!:cool:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
OLA A TODOS!!
SOU O MIGUEL GARRIAPA DE SANTAREM TENHO 28 ANOS!E ESTOU A DESCOBRIR AGORA ESTE MUNDO DA METEOROLOGIA!!

JÁ ME APRESENTEI NOUTRA ZONA DO FÓRUM:unsure::unsure: PEÇO DESCULPA MAS SÓ AGORA VI QUE ESTE É O LOCAL INDICADO PARA AS APRESENTAÇÕES! POSSO NÃO PESCAR MUITO DE METEOROLOGIA POR ENQUANTO;) MAS SOU MUITO BOM A FAZER ENGENHOCAS SE HOUVER ALGUÉM DE SANTAREM QUE PRECISE DE AJUDA É SÓ DIZER, ESTOU AO DISPOR!!:thumbsup::thumbsup:

ABRAÇO A TODOS, E ESPERO EM BREVE TER A MINHA PRÓPRIA ESTAÇÃO PARA ENVIAR DADOS DAQUI!!:cool:

Bem-vindo mgarriapa!

Contamos com a tua participação e dedicação em torno dessa futura estação. ;)
Mas evita escrever em CAPS LOCK.

:thumbsup:
 

EGIT-ANA

Cirrus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
37
Local
Guarda-Cidade
Boa noite. Peço desculpa não me ter apresentado ao fórum aquando da minha primeira intervenção, não descobri logo este espaço.

Chamo-me Ana Paula e sou Licenciada em Relações Públicas, Bacharel em Relações Económicas.

Completamente apaixonada pelas Ciencias da Terra e da Vida e pelo Espaço, desviei-me dessa área por questões mais práticas da vida, tais como a interioridade da época, trabalho, casamento e filhos. Mas nunca perdi a ciencia de vista. Os fenómenos naturais são os que mais me apaixonam, bem como as questões mais complicadas da ciencia.

Descobri este fórum numa pesquisa casual dado o meu interesse pela meteorologia. Ando à anos a consultar o weather.com, pois como sabem a Guarda tem um clima particular. Temos muito frio quando ali na Covilhã ou em Viseu, já estão cerca de 12 ou 15 graus. Costumamos dizer que temos 8 meses de Inverno e 3 meses de Verão, não chegamos a ter própriamente uma Primavera, nem um Outono. Somos capazes de passar directamente da manga curta para o casaco mais quentinho e apanhar valentes constipações.

Aos 10 anos, no velhinho ciclo, em Leiria (mesmo junto ao Rio Diz) fechava o guarda chuva e corria (tonta de todo) e feliz à chuva torrencial que o céu descarregava, encharcada, sem protecção nenhuma (e depois levava uns tabefes da minha mãe, que me ia vigiado à noite para ver se não me tinha constipadado).

Desde os meus 14 anos, as matérias de Geografia que incluiram a meteorologia (não se ainda incluem) nunca mais me sairam da cabeça. As altas e baixas pressões, as superfícies frontais (quentes e frias), os seus movimentos, as descidas polares,... nunca mais deixei de as seguir. Gostava especialmente de sites que apresentavam as imagens de satélite em movimento que deixavam adivinhar se nos atingiam ou não.

Nestes ultimos anos, o IM, tem aparições muito nervosas na televisão e pouco explicam ao público. Nada comparado com o Tempo, na Televisão Espanhola, cujo detalhe com que é apresentado nos delicia. Experimentem ver o programa às 21:00 (hora portuguesa) na TVE 1 e julguem por vós.

Encontrar o vosso forum foi maravilhoso. Dou por mim a entrar cá já de forma automática. É um dos meus favoritos. Muitos elementos exactos na análise que fazem dos modelos, muito ponderados, uma partilha por demais interessante e culta, e também muita juventude, muita animosidade e sobretudo o exercício da liberdade de opinião, onde existem regras que não são violadas por serem muitas vezes corrigidos e bem, pelos Administradores e Moderadores. A vossa disponibilidade para ajudar a melhorar o fórum, disponibilização de link's, inserção de imagens, etc. fazem que este seja riquissimo. Deviam candidatar-se a ganhar um prémio de Boas Práticas e difundi-lo às Autoridades da Protecção Civil.

Estes aspectos e a diversidade dos temas do fórum cativaram a minha atenção. Gosto de vos acompanhar e espero que este continue muitos anos.

Parabéns e obrigado por existirem. :cool:
 

StormFairy

Cumulus
Registo
23 Fev 2008
Mensagens
242
Local
Quinta do Anjo - Palmela
Olá o meu nome é Pedro sou de Palmela

Estou a adorar este forum e espero aprender bastante com os mestres que por aqui andam

Não tenho conhecimentos da materia mas gostava de aprender algo como tal de inicio só vou ver e ler pois acho que devo ter pouco para dizer

Abraços e obrigado por este magnifico forum

Caro Pedro
Muito gosto em vê-lo por aqui;)
Compre lá a sua estação que é para eu ir até aí dar uma ajudinha.
E meu caro vizinho estamos ambos na Quinta do Anjo, não em Palmela.... ai esta coisa entre Palmelões e Montanhões... :rolleyes: mas está desculpado porque Palmela muita gente conhece... Já Quinta do Anjo :huh: fica tudo á nora..
Diverte-te ...