Aquecimento Global

camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
postei para provocar, toda a gente refere os glaciares como medida do aquecimento global como prova que já estávamos num processo de aquecimento natural trousse estes dois exemplos, o glacial que existia no topo da serra nevada e que desapareceu em 1913 antes da massificação dos automóveis e numa altura em que a concentração do CO2 seria normal e que toda esta paranoia encobre a realidade dos factos
 


algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Última edição:
Registo
14 Fev 2019
Mensagens
5
Local
Lagos

camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
há mais gente mas muita gente tem medo, porque basta questionar é somos logo atacados. E ja estava a ficar com medo e que teria de dar o meu ordenado, mas tanto o publico como o jn referiram o aquecimento como motivo para a trajectória, e eu não sou negacionista e ja pedi para irem ver os meus post's e indicarem onde o nego , sou mais do sim o clima esta a mudar e isso é certo mas que tem muito de natural e que argumentos como os da menina Greta de que temos 12 anos para parar tudo ou morremos todos são falaciosos
 
  • Gosto
Reactions: algarvio1980

hurricane

Cumulonimbus
Registo
11 Nov 2007
Mensagens
2,122
Local
Genval, Bélgica
Influência do Homem nas alterações climáticas posta em causa por climatologista

https://24.sapo.pt/atualidade/artig...-climaticas-posta-em-causa-por-climatologista


@camrov8 , já temos uma aliada. :D :lol:



Icebergue gigante solta-se da Antártida mas, desta vez, não tem nada a ver com as alterações climáticas


http://visao.sapo.pt/actualidade/so...o-tem-nada-a-ver-com-as-alteracoes-climaticas

Ela ate pode ter razao. Mas o que a minoria dos cientistas que negam as alteracoes climaticas provocadas maioritariamente pela accao humana falham é em apresentar teorias alternativas! Se nao é a accao humana o principal factor entao é o que? Ela nao diz! O facto de haver um consenso alargado pela larga maioria dos cientistas é pelo facto de em prova o contrário, a accao humana é a unica razao mais plausivel para o atual aquecimento acelerado do Planeta e as devidas alteracoes climaticas!
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

hurricane

Cumulonimbus
Registo
11 Nov 2007
Mensagens
2,122
Local
Genval, Bélgica
há mais gente mas muita gente tem medo, porque basta questionar é somos logo atacados. E ja estava a ficar com medo e que teria de dar o meu ordenado, mas tanto o publico como o jn referiram o aquecimento como motivo para a trajectória, e eu não sou negacionista e ja pedi para irem ver os meus post's e indicarem onde o nego , sou mais do sim o clima esta a mudar e isso é certo mas que tem muito de natural e que argumentos como os da menina Greta de que temos 12 anos para parar tudo ou morremos todos são falaciosos
É certo que tem muito de natural porque? O Sol está com mais energia? Temos mais vulcoes? É o que? Dizer que é natural nao chega!
 
  • Gosto
Reactions: dahon

camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
É certo que tem muito de natural porque? O Sol está com mais energia? Temos mais vulcoes? É o que? Dizer que é natural nao chega!

as eras glaciares acontecem +/- de 100 mil em 100 mil anos e estão intrinsecamente ligadas a oscilação da orbita terrestre denominado de ciclo de Milankovitch e com a precessão do eixo da terra que vária entre 16º e 34ª estando hoje no 23º . Mas acredito que a unica ciência na qual acreditas é a que diz que somos culpados a 100%
https://en.wikipedia.org/wiki/Milankovitch_cycles

https://www.sciencedaily.com/releases/2010/04/100406133707.htm
 

hurricane

Cumulonimbus
Registo
11 Nov 2007
Mensagens
2,122
Local
Genval, Bélgica
as eras glaciares acontecem +/- de 100 mil em 100 mil anos e estão intrinsecamente ligadas a oscilação da orbita terrestre denominado de ciclo de Milankovitch e com a precessão do eixo da terra que vária entre 16º e 34ª estando hoje no 23º . Mas acredito que a unica ciência na qual acreditas é a que diz que somos culpados a 100%
https://en.wikipedia.org/wiki/Milankovitch_cycles

https://www.sciencedaily.com/releases/2010/04/100406133707.htm

1 cientista diz que as alteracoes climaticas estao ligadas a isso e voce acredita? Mas nao acredita quando sao 90% dos cientistas a dizer que o principal factor é a accao humana!? Nao entendo a sua logica! 'Com uma variacao de 100 mil anos'. Entao a recente subida da temperatura Terrestre das ultimas decadas nao se pode dever a isso. A nao ser que a Terra esteja a mudar de eixo de forma MUITO rapida!
 
  • Gosto
Reactions: dahon e luismeteo3

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia

Em 2014 a erupcao do vulcao Bardarbunga foi a erupcao com maior volume de lava em mais de 200 anos no planeta Terra, que tive o previlégio de observar.

Foi emitida uma quantidade colossal de gases, absolutamente incrivel.

Porem, quando analisei a figura obtida pelos cientistas da quantidade de CO2 e SO2 que foi libertada pela erupcao em seis meses, era bem menos do que as emissoes globais humanas!

Bardarbunga/Holuhraun libertou em 6 meses as seguintes quantidades:
11 Mt So2 or 11 million ton SO2
6 Mt Co2 or 6 million ton CO2

A humanidade liberta por ano, as seguintes quantidades:
100 million ton So2 annual global emissions (cerca de 10x mais do que a erupcao)
36 Gt CO2 or 36000 million CO2 (cerca de 6000x mais do que a erupcao)

Nao ha duvidas nenhumas que a actividade humana liberta MUITO mais CO2 (e outros gases, incluindo SO2) do que a actividade vulcanica.

E a erupcao foi verdadeiramente historica e monstruosa.

No meio desta observacao, até receio dizer que tenho medo que a humanidade pare as emissoes de SO2 (um gas que arrefece o clima), ja que parece que libertamos quantidades enormes deste gas.

Mas a quantidade de CO2 é absolutamente colossal.

Portanto a afirmacao do Orion nao anda muito distante da realidade.
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Influência do Homem nas alterações climáticas posta em causa por climatologista

https://24.sapo.pt/atualidade/artig...-climaticas-posta-em-causa-por-climatologista


@camrov8 , já temos uma aliada. :D :lol:



Icebergue gigante solta-se da Antártida mas, desta vez, não tem nada a ver com as alterações climáticas


http://visao.sapo.pt/actualidade/so...o-tem-nada-a-ver-com-as-alteracoes-climaticas

Confirmamos que existe mesmo influência do homem nas alterações climáticas quando um dos argumentos dos céticos são 1 ou 2 opiniões de climatologistas. São tão raros, que o simples facto de haver alguém que o refira, vira logo notícia.
Se nós fossemos colocar aqui os estudos de investigadores que explicam a influência do homem nas alterações climáticas não era colocado apenas 1 artigo/notícia, mas 10000. :D
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Há coisas com as quais não vale a pena insistir. É como os anti-vax que continuam agarrados que nem lapas a um 'estudo' elaborado por um 'cientista' (há muito desacreditado e que, inclusivamente, acabou por perder a licença por ter falseado resultados a troco de dinheiro!) para forçar a ligação, inexistente, entre as vacinas e o autismo. Não importa que a criatura e o seu estudo tenham sido desacreditados e que a restante comunidade científica se una perante as evidências da ciência. Ainda hoje, um pouco por todo o mundo, vemos o resultado desses teóricos da conspiração.
 
Última edição:

camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
meu deus peço a Claudia o que já pedi a outros mostre-me uma frase minha que negue a mudança climática, a boa ciência questiona e nunca descansa , a teoria da relatividade continua a ser estudada e a ser posta em causa, não é por alguém dizer que há mais do que se vê que esta a negar , mas já vi que a mentalidade é se não estas comigo é porque estas contra. o campo magnético também esta a inverter e tirando uns quantos ninguém quer saber. Vem uma miúda da Suécia a dizer que lhe roubaram a infância e ninguém a pode criticar porque é uma criança, que dirão as meninas da mesma idade da Síria ou Afeganistão,
 
  • Gosto
Reactions: algarvio1980