Aquecimento Global

hurricane

Cumulonimbus
Registo
11 Nov 2007
Mensagens
2,112
Local
Genval, Bélgica
Há pessoas que pensam além das modinhas da nova era ;)

Modinhas? O degelo do Artico é uma moda? O aumento da temperatura media global nas ultimas decadas tambem é uma moda? O aumento do nivel dos oceanos tambem é uma moda? O plastico depositado nos oceanos tambem é uma moda? A desflorestacao das zonas tropicais Americanas e Africanas tambem é uma moda? Haja paciencia!
 


Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)
Modinhas? O degelo do Artico é uma moda? O aumento da temperatura media global nas ultimas decadas tambem é uma moda? O aumento do nivel dos oceanos tambem é uma moda? O plastico depositado nos oceanos tambem é uma moda? A desflorestacao das zonas tropicais Americanas e Africanas tambem é uma moda? Haja paciencia!

Cool, uma boa cerveja belga... :)
quando eu leio as palavras "negacionista e maluquinho das conspirações" tens de fazer zap.
É impossível discutir isso, é como o posto de resíduos nucleares.

Les frites belges me manquent :lol:
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,539
Local
Açores
"The climate change affecting the intensity and frequency of Western Disturbances can bring mercury down in northern region in years to come, while central and southern Indian regions could (could ???) be more warmer,"

O centro e sul da Índia têm diferentes climas. Diferentes climas, diferentes cenários (uns mais certos que outros).

É mesmo desespero, isso de se focar nos tempos verbais.

Portanto, se houver uma anomalia de temperaturas para cima ou para baixo, a justificação vai ser sempre alterações climáticas, tá certo.

Somos mesmo anjinhos ao pensar que as médias de um planeta se fazem em apenas 100 anos.

Repara numa coisa. Há alguns céticos que 'por aí' dizem que a Terra está prestes a entrar numa era de arrefecimento imparável e catastrófico. Pessoalmente não me dou ao trabalho de abordá-los. Da mesma maneira, tu e outros intencionalmente focam-se nas opiniões mais apocalíticas do aquecimento global porque são apenas e só convenientes.

É importante conhecer o clima que ocorreu ao longo dos milénios para se perceber os diversos mecanismos envolventes. Contudo, um mundo 4 ou 5º mais quente do que atualmente (que certamente ocorreu anteriormente) é muito, muito diferente. O que me leva ao ponto seguinte:

e tenta procurar a temperatura média do planeta (que é perto de 14ºc) e dão sempre em relação a época de 1850 1900 que foi uma altura de temperaturas mais baixas e medidas em termómetros de mercúrio, mas pronto quando alguém fala disto é sempre negacionista e maluquinho das conspirações, mas quando pergunto qual deve ser o clima certo que devíamos ter ninguém responde

Para gente que se acha tão intelectual (vocês os 2 e outros), porque alegadamente são 'anti-culto', é constrangedor o facto de ainda não se terem apercebido da real importância da pesquisa climática. Nova tentativa:

Dizem que em 2050 a população mundial pode chegar aos 10 mil milhões. Há 100 anos atrás a população global era... uns 1.8 mil milhões.

Esse aumento da população exige uma enorme quantidade de alimentos (ainda mais se a maior parte do mundo ficar obesa como os ocidentais), sendo que estes (e o ecossistema envolvente) requerem certas condições meteorológicas para existirem num dado local.

Variações persistentes de temperatura e/ou precipitação podem tornar (mais ou menos) inviáveis certas culturas, necessitando mais devastação ambiental para suprir as necessidades dos humanos. Ao contrário de vocês os dois, há muita (mas muita gente) que depende da agricultura à moda antiga para sobreviver. Não têm supermercado perto para comprarem alimentos que vêm de todo o mundo. E nem me vou dar ao trabalho de explorar a água. Não é auto-evidente (dica: a precipitação é essencial)?

É mesmo preciso continuar? Se for necessário posso abordar os peixinhos e a temperatura do oceano.
 
Última edição:

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)
O centro e sul da Índia têm diferentes climas. Diferentes climas, diferentes cenários (uns mais certos que outros).

É mesmo desespero, isso de se focar nos tempos verbais.



Repara numa coisa. Há alguns céticos que 'por aí' dizem que a Terra está prestes a entrar numa era de arrefecimento imparável e catastrófico. Pessoalmente não me dou ao trabalho de abordá-los. Da mesma maneira, tu e outros intencionalmente focam-se nas opiniões mais apocalíticas do aquecimento global porque são apenas e só convenientes.

É importante conhecer o clima que ocorreu ao longo dos milénios para se perceber os diversos mecanismos envolventes. Contudo, um mundo 4 ou 5º mais quente do que atualmente (que ocorreu anteriormente) é muito, muito diferente. O que me leva ao ponto seguinte:



Para gente que se acha tão intelectual (vocês os 2 e outros), porque alegadamente são 'anti-culto', é constrangedor o facto de ainda não se terem apercebido da real importância da pesquisa climática. Cá minha a minha nova tentativa:

Dizem que em 2050 a população mundial pode chegar aos 10 mil milhões. Há 100 anos atrás a população global era... uns 1.8 mil milhões.

Esse aumento da população exige uma enorme quantidade de alimentos (ainda mais se a maior parte do mundo ficar obesa como os ocidentais), sendo que estes (e o ecossistema envolvente) requerem certas condições meteorológicas para existirem num dado local.

Variações persistentes de temperatura e/ou precipitação podem tornar inviáveis certas culturas, necessitando mais devastação ambiental para suprir as necessidades dos humanos. Ao contrário de vocês os dois, há muita (mas muita gente) que depende da agricultura à moda antiga para sobreviver. Não têm supermercado perto para comprarem alimentos que vêm de todo o mundo). E nem me vou dar ao trabalho de explorar a água. Não é auto-evidente?

É mesmo preciso continuar?


:thumbsup::thumbsup:
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
O centro e sul da Índia têm diferentes climas. Diferentes climas, diferentes cenários (uns mais certos que outros).

É mesmo desespero, isso de se focar nos tempos verbais.



Repara numa coisa. Há alguns céticos que 'por aí' dizem que a Terra está prestes a entrar numa era de arrefecimento imparável e catastrófico. Pessoalmente não me dou ao trabalho de abordá-los. Da mesma maneira, tu e outros intencionalmente focam-se nas opiniões mais apocalíticas do aquecimento global porque são apenas e só convenientes.

É importante conhecer o clima que ocorreu ao longo dos milénios para se perceber os diversos mecanismos envolventes. Contudo, um mundo 4 ou 5º mais quente do que atualmente (que certamente ocorreu anteriormente) é muito, muito diferente. O que me leva ao ponto seguinte:



Para gente que se acha tão intelectual (vocês os 2 e outros), porque alegadamente são 'anti-culto', é constrangedor o facto de ainda não se terem apercebido da real importância da pesquisa climática. Nova tentativa:

Dizem que em 2050 a população mundial pode chegar aos 10 mil milhões. Há 100 anos atrás a população global era... uns 1.8 mil milhões.

Esse aumento da população exige uma enorme quantidade de alimentos (ainda mais se a maior parte do mundo ficar obesa como os ocidentais), sendo que estes (e o ecossistema envolvente) requerem certas condições meteorológicas para existirem num dado local.

Variações persistentes de temperatura e/ou precipitação podem tornar (mais ou menos) inviáveis certas culturas, necessitando mais devastação ambiental para suprir as necessidades dos humanos. Ao contrário de vocês os dois, há muita (mas muita gente) que depende da agricultura à moda antiga para sobreviver. Não têm supermercado perto para comprarem alimentos que vêm de todo o mundo. E nem me vou dar ao trabalho de explorar a água. Não é auto-evidente (dica: a precipitação é essencial)?

É mesmo preciso continuar? Se for necessário posso abordar os peixinhos e a temperatura do oceano.
Like this? :lmao::lmao::lmao:

 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial

camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
O centro e sul da Índia têm diferentes climas. Diferentes climas, diferentes cenários (uns mais certos que outros).

É mesmo desespero, isso de se focar nos tempos verbais.



Repara numa coisa. Há alguns céticos que 'por aí' dizem que a Terra está prestes a entrar numa era de arrefecimento imparável e catastrófico. Pessoalmente não me dou ao trabalho de abordá-los. Da mesma maneira, tu e outros intencionalmente focam-se nas opiniões mais apocalíticas do aquecimento global porque são apenas e só convenientes.

É importante conhecer o clima que ocorreu ao longo dos milénios para se perceber os diversos mecanismos envolventes. Contudo, um mundo 4 ou 5º mais quente do que atualmente (que certamente ocorreu anteriormente) é muito, muito diferente. O que me leva ao ponto seguinte:



Para gente que se acha tão intelectual (vocês os 2 e outros), porque alegadamente são 'anti-culto', é constrangedor o facto de ainda não se terem apercebido da real importância da pesquisa climática. Nova tentativa:

Dizem que em 2050 a população mundial pode chegar aos 10 mil milhões. Há 100 anos atrás a população global era... uns 1.8 mil milhões.

Esse aumento da população exige uma enorme quantidade de alimentos (ainda mais se a maior parte do mundo ficar obesa como os ocidentais), sendo que estes (e o ecossistema envolvente) requerem certas condições meteorológicas para existirem num dado local.

Variações persistentes de temperatura e/ou precipitação podem tornar (mais ou menos) inviáveis certas culturas, necessitando mais devastação ambiental para suprir as necessidades dos humanos. Ao contrário de vocês os dois, há muita (mas muita gente) que depende da agricultura à moda antiga para sobreviver. Não têm supermercado perto para comprarem alimentos que vêm de todo o mundo. E nem me vou dar ao trabalho de explorar a água. Não é auto-evidente (dica: a precipitação é essencial)?

É mesmo preciso continuar? Se for necessário posso abordar os peixinhos e a temperatura do oceano.
es tão inteligente mas responde lá a pergunta que parece que ignoram, diz lá que clima de que época é o certo. o planeta esta a aquecer há 18 mil anos é por si a própria definição do fim da ultima era do gelo, o planeta ou aquece ou arrefece com pequenos pontos de estabilidade. e já sei o bla bla de ser mais rápido hoje não sei mais quantos e dos peixinhos vens com conversas a achar que sabes mais que os outros e só vens com spam e mais spam
 
  • Gosto
Reactions: 1337

"Charneca" Mundial

Cumulonimbus
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
4,998
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Só para dizer que, não tarda muito, viajar na Via do Infante será algo parecido com isto. :(
Como é possível que haja gente que não percebeu que as alterações climáticas existem? Não acompanham o seguimento meteorógico?! :facepalm:
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
Só para dizer que, não tarda muito, viajar na Via do Infante será algo parecido com isto. :(
Como é possível que haja gente que não percebeu que as alterações climáticas existem? Não acompanham o seguimento meteorógico?! :facepalm:

caro charneca ninguém esta a negar nada , como já disse as alterações começaram há muito e vão continuar quer queiramos ou não
 
  • Gosto
Reactions: Zulo e 1337

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)
Só para dizer que, não tarda muito, viajar na Via do Infante será algo parecido com isto. :(
Como é possível que haja gente que não percebeu que as alterações climáticas existem? Não acompanham o seguimento meteorógico?! :facepalm:


Eu não acho que esse tipo de argumento faça sentido.
Os céticos trabalham durante períodos de tempo excessivamente longos.
Os alarmistas extremos trabalham em períodos de tempo muito curtos.
O aquecimento global ou, para ser mais criterioso, a mudança climática deve ser analisada em relação a uma atividade externa.
Neste caso, é uma actividade humana.
Neste caso existem claramente modificações locais de TIPO de clima e nem sempre de t°.
Por outro lado, é observada uma MÉDIA GLOBAL superior a t°.
Mas 2020 nenhum cientista pode provar por 1+1=2 que o T° da Andaluzia sobe, mas observa-se que GLOBALMENTE os limiares E o tempo do T° mudam com aumentos significativos em algumas regiões.
Quando é -30 na Sibéria os sépticos gritam "Eu tenho razão".
Quando é +30 em Oslo os pessimistas gritam "Eu tenho razão".
O debate é simplesmente se a atividade humana modificou a curva ascendente.
Obviamente sim, a actividade humana mudou o curso da história: agora devemos saber "já passámos o limiar crítico?".
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,372
Local
Olhão (24 m)
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,539
Local
Açores
IanHJLK.png


-> https://mausam.imd.gov.in/backend/a...Statement_on_Climate_of_India_during_2019.pdf
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3