Até sempre Grannevada!

Tópico em 'Fórum e Comunidade' iniciado por Minho 25 Mai 2008 às 00:57.

1. Iceberg

Iceberg
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    5 Jun 2006
    Local:
    Braga
    Boa Tarde a todos.

Quando abri hoje este forum,e reparei neste tópico no menu principal, imaginei o pior, mas de tão absurdo, não quis acreditar.

Afinal, o pior era realidade. Grannevada partiu, mas terá sempre um lugar especial reservado para ele nesta comunidade. Nunca o esqueceremos.

Tenho um profundo respeito e uma grande admiração por todos os membros deste forum. Não conheço nenhum pessoalmente, nem por contacto telefónico. Por uma questão de proximidade geográfica, ou qualquer razão desconhecida, de forma intuitiva, o Grannevada, fazia parte dos meus contactos privilegiados, caso tivesse necessidade. Das poucas msg privadas que enviei neste forum, alguma(s) foram ao nosso amigo.

O Grannevada foi o meu primeiro contacto no mundo da meteo on-line, ainda num forum espanhol. O facto de encontrar um aficionado pela meteo, português e,ainda por cima, de Braga, fez-me tê-lo sempre em consideração. O facto de "postar" pouco, tal como eu, aumentou a minha afinidade por este membro.

É dos poucos membros em Portugal que conservava registos fotográficos do grande nevão de Jan 1987 em Portugal.

Recordo-me de uma foto-reportagem (algures neste forum) de uma subida ao Sameiro, em plena madrugada, apenas para registar alguns esporádicos flocos de neve.

À administração peço, se possível, para conservar para sempre os registos, msg, reportagens que o nosso amigo aqui deixou.

O mundo continuará a rolar, o clima continuará a mudar, sempre a fascinar-nos com as suas surpresas, as noites de trovoada voltarão a juntar-nos em animada troca de relatos on-line, as expectativas no regresso da neve alimentarão as nossas esperanças e as nossa frustrações, tudo isto continuará, e no meio desse turbilhão de mapas, modelos, imagens de satélite, previsões e notícias, que alguém se lembre sempre, nem que seja por uma vez, do nosso grande Grannevada, porque ... um dia, no futuro, voltará a nevar em Braga, como naquele célebre Jan 1987, e nesse dia, nós todos olharemos para o céu e, além de contemplarmos fascinados os flocos brancos, levantaremos os braços, e diremos ... Obrigado, Grannevada!

A toda a sua família, os meus sentidos pêsames, e que o seu espólio meteorológico seja preservado e divulgado.

Até sempre, amigo ! :palmas:

2. miguel

miguel
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    4 Fev 2006
    Local:
    Setúbal
    Os meus profundos sentimentos a toda a familia e amigos do nosso amigo Grannevada. Descansa em paz amigo!!:sad:

Collapse Signature Expandir Assinatura
  3. Gilmet

Gilmet
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    12 Dez 2007
    Local:
    Mira-Sintra (188 m) / Santander (ES)
    Isto apanhou-me mesmo de surpresa...:(

Não tive muito contacto com ele, mas pelo que vejo, parecia-me ser uma excelente pessoa... e, de certa maneira, tudo isto deixa-me abalado...

Agora que partiu... os meus pêsames á família e amigos...

... Até sempre!...

4. henriquesillva

henriquesillva
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    13 Dez 2007
    Local:
    Guimarães
    É sempre muito triste saber de uma notícia desta natureza.:sad:

Sentidos pêsames á família e amigos.

Paz á sua Alma.:pray:

5. psm

psm
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    25 Out 2007
    Local:
    estoril ,assafora
    Estou a pouco tempo no forum, no entanto gostaria de dar os pesames á familia e aos mais proximos,nesta altura complicada.

6. MiguelMinhoto

MiguelMinhoto
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    25 Jan 2007
    Local:
    Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
    Os meus sentidos pesamos à familia:(.

Descansa em paz companheiro! Ficas para sempre na nossa memória.

7. Gerofil

Gerofil
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    21 Mar 2007
    Local:
    Estremoz (401 metros)
    Os meus sentidos pêsames à família e que a sua alma descanse em paz.

8. RMira

RMira
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    24 Nov 2006
    Local:
    Setúbal
    Estou chocado :(

Até sempre Grannevada! :sad:

9. vitamos

vitamos
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    11 Dez 2007
    Local:
    Estarreja; Costa da Caparica
    É complicado dizer por palavras aquilo que sente perante a perda de alguém... sobretudo será difícil dizer algo a quem conviveu de perto com o Grannevada.

Neste momento triste, apenas desejo paz à sua alma e a calma necessária a todos aqueles que certamente choram com dor a perda de um familiar, amigo, ou um ser humano que muitos olharam e sempre irão olhar com enorme admiração

Até sempre Grannevada...

10. ajrebelo

ajrebelo
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    5 Fev 2006
    Local:
    Lisboa, Ericeira, Sesimbra, Gerês
    da equipa Portugalweather os sentimentos para a família e amigos.

o primeiro contacto que tivemos com um português que também gostava de meteo foi com o Miguel já lá vai uns bons anos, desde ai houve sempre uma porta aberta para nos receber e mostrar todos o material que ele tinha, quem se pode esquecer das fotos das viagens que fazia, do mar de Aveiro.

é com profunda tristeza que te vejo partir.

um forte abraço

11. ACalado

ACalado
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    16 Fev 2006
    Local:
    Covilhã 750m
    bem a vida nao me tem propocionado visitas diarias ao forum e quando arranjo um pouco de tempo para dar aqui um saltinho recebo uma noticia tão triste como esta :( não é justo :disgust: nestes momentos tudo o que dizemos é pouco e tão pouco que só me resta dar as condolências a familia neste momento tão dificil :(

até sempre Grannevada!!! esta comunidade nunca te irá esquecer :disgust:

12. mocha

mocha
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    5 Dez 2006
    Local:
    Barreiro
  13. Thomar

Thomar
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    19 Dez 2007
    Local:
    Cabanas - Palmela (75m)
    Venho manifestar o meu pesar pelo desaparecimento de um dos membros mais antigos deste fórum. :sad:

Eu, pessoalmente, nunca tive a oportunidade de alguma forma trocar algumas palavras com o GRANNEVADA, mas tinha em consideração as intervenções dele neste fórum, e a forma como ele nos presentiava com imagens/dados dos arquivos das bibliotecas, e nos dava a conhecer o seu apaixonado interesse pela metereologia.

As minhas condolências à família e aos amigos!

Descansa em PAZ! :pray:

14. Kraliv

Kraliv
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    22 Jan 2007
    Local:
    Lvsitania
    Só hoje reparei nesta triste notícia!

Os meus sentidos pêsames a toda a família, amigos e colegas do Grannevada (Miguel)

rip

15. Diogo.lis.vpa

Diogo.lis.vpa
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    18 Dez 2007
    Local:
    Vale de Figueira
    nunca privei de perto com o grannevada, mas acompanhava alguns dos seus posts, contudo, os meus pêsames a familia e amigos.
    Nunca te esqueceremos grannevada!!!!!:sad:

Partilhar esta Página