Até sempre Grannevada!

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
982
Local
Braga
Boa Tarde a todos.

Quando abri hoje este forum,e reparei neste tópico no menu principal, imaginei o pior, mas de tão absurdo, não quis acreditar.

Afinal, o pior era realidade. Grannevada partiu, mas terá sempre um lugar especial reservado para ele nesta comunidade. Nunca o esqueceremos.

Tenho um profundo respeito e uma grande admiração por todos os membros deste forum. Não conheço nenhum pessoalmente, nem por contacto telefónico. Por uma questão de proximidade geográfica, ou qualquer razão desconhecida, de forma intuitiva, o Grannevada, fazia parte dos meus contactos privilegiados, caso tivesse necessidade. Das poucas msg privadas que enviei neste forum, alguma(s) foram ao nosso amigo.

O Grannevada foi o meu primeiro contacto no mundo da meteo on-line, ainda num forum espanhol. O facto de encontrar um aficionado pela meteo, português e,ainda por cima, de Braga, fez-me tê-lo sempre em consideração. O facto de "postar" pouco, tal como eu, aumentou a minha afinidade por este membro.

É dos poucos membros em Portugal que conservava registos fotográficos do grande nevão de Jan 1987 em Portugal.

Recordo-me de uma foto-reportagem (algures neste forum) de uma subida ao Sameiro, em plena madrugada, apenas para registar alguns esporádicos flocos de neve.

À administração peço, se possível, para conservar para sempre os registos, msg, reportagens que o nosso amigo aqui deixou.

O mundo continuará a rolar, o clima continuará a mudar, sempre a fascinar-nos com as suas surpresas, as noites de trovoada voltarão a juntar-nos em animada troca de relatos on-line, as expectativas no regresso da neve alimentarão as nossas esperanças e as nossa frustrações, tudo isto continuará, e no meio desse turbilhão de mapas, modelos, imagens de satélite, previsões e notícias, que alguém se lembre sempre, nem que seja por uma vez, do nosso grande Grannevada, porque ... um dia, no futuro, voltará a nevar em Braga, como naquele célebre Jan 1987, e nesse dia, nós todos olharemos para o céu e, além de contemplarmos fascinados os flocos brancos, levantaremos os braços, e diremos ... Obrigado, Grannevada!

A toda a sua família, os meus sentidos pêsames, e que o seu espólio meteorológico seja preservado e divulgado.

Até sempre, amigo ! :palmas:
 


Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Isto apanhou-me mesmo de surpresa...:(

Não tive muito contacto com ele, mas pelo que vejo, parecia-me ser uma excelente pessoa... e, de certa maneira, tudo isto deixa-me abalado...

Agora que partiu... os meus pêsames á família e amigos...

... Até sempre!...
 

psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
Estou a pouco tempo no forum, no entanto gostaria de dar os pesames á familia e aos mais proximos,nesta altura complicada.
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
É complicado dizer por palavras aquilo que sente perante a perda de alguém... sobretudo será difícil dizer algo a quem conviveu de perto com o Grannevada.

Neste momento triste, apenas desejo paz à sua alma e a calma necessária a todos aqueles que certamente choram com dor a perda de um familiar, amigo, ou um ser humano que muitos olharam e sempre irão olhar com enorme admiração

Até sempre Grannevada...
 

ajrebelo

Nimbostratus
Registo
5 Fev 2006
Mensagens
1,190
Local
Lisboa, Ericeira, Sesimbra, Gerês
da equipa Portugalweather os sentimentos para a família e amigos.

o primeiro contacto que tivemos com um português que também gostava de meteo foi com o Miguel já lá vai uns bons anos, desde ai houve sempre uma porta aberta para nos receber e mostrar todos o material que ele tinha, quem se pode esquecer das fotos das viagens que fazia, do mar de Aveiro.

é com profunda tristeza que te vejo partir.

um forte abraço
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
bem a vida nao me tem propocionado visitas diarias ao forum e quando arranjo um pouco de tempo para dar aqui um saltinho recebo uma noticia tão triste como esta :( não é justo :disgust: nestes momentos tudo o que dizemos é pouco e tão pouco que só me resta dar as condolências a familia neste momento tão dificil :(

até sempre Grannevada!!! esta comunidade nunca te irá esquecer :disgust:
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Venho manifestar o meu pesar pelo desaparecimento de um dos membros mais antigos deste fórum. :sad:

Eu, pessoalmente, nunca tive a oportunidade de alguma forma trocar algumas palavras com o GRANNEVADA, mas tinha em consideração as intervenções dele neste fórum, e a forma como ele nos presentiava com imagens/dados dos arquivos das bibliotecas, e nos dava a conhecer o seu apaixonado interesse pela metereologia.

As minhas condolências à família e aos amigos!

Descansa em PAZ! :pray: