Até sempre Grannevada!

Tópico em 'Fórum e Comunidade' iniciado por Minho 25 Mai 2008 às 00:57.

1. Nuno

Nuno
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    2 Dez 2006
    Local:
    Setúbal
    Foi com muito desgosto que soube desta noticia. Quando vinhe para cá já cá estavas, sei que adoravas muito o frio e a neve pois fazias muitas reportagens com toda a dedicação para postares neste fórum. Um abraço companheiro;) Os pêsames á família e um forte abraço neste momento difícil:(

2. HotSpot

HotSpot
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    20 Nov 2006
    Local:
    Moita, Setubal
    Eu como todos senti aquele frio na barriga incredulo a olhar para a triste noticia. Os meus pesames à familia.

Nunca privei de perto com o Grannevada, um dos mais dedicados homens a este forum e segui sempre com aquela emoção que só nós sabemos, as fotoreportagens emotivas colocadas por ele que enriqueceu em muito este espaço.

Collapse Signature Expandir Assinatura
  3. Zoelae

Zoelae
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    11 Nov 2005
    Local:
    Vinhais (775m),Bragança/Porto
    É a segunda vez que tenho de ler uma notícia destas num fórum.
    O GranNevada, embora pouco participativo, deixou uma grande marca no fórum, sendo dos primeiros membros, parecia ser um profundo conhecedor de meteorologia e por ela tinha certamente uma grande paixão, que traduzia nas suas frases.

Não te esqueceremos!:(

4. Weatherman

Weatherman
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    27 Nov 2006
    Local:
    Vouzela
    eu não sei o que dizer num momento tão triste como este
    Até sempre Grannevada

5. Mário Barros

Mário Barros
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    18 Nov 2006
    Local:
    Cavaleira (Sintra)
    Eu fiquei tão chocado como todos vocês pois afinal ele adorava a neve tal como eu e outros mais aqui no forum...mas infelizmente já não podemos contar mais com a sua companhia a vida é assim :(:( um dia seremos nós.

Os meus sentimentos á familia :sad::sad:

6. Mago

Mago
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    25 Out 2006
    Local:
    Beira Interior
    Um abraço amigo para todos os familiares e amigos, as minhas condolências.

7. iceworld

iceworld
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    18 Dez 2007
    Local:
    coimbra ( 85m )
    Os meus pêsames à família e amigos.
    Escrevia posts cativantes que me entusiasmaram desde que aqui me registrei.
    Obrigado por tudo o que nos deste GRANNEVADA

8. GranNevada

GranNevada
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    27 Ago 2005
    Local:
    Braga
    Viva
    Apenas hoje tive conhecimento que este forum já tinha conhecimento da morte do Miguel.
    Ao dar essa informação soube que já sabiam, e inclusivé da homenagem que a todos agradeço, eu, filhos e em nome de toda a familia e amigos do Miguel.
    Estou muito sensibilizada com as vossas demonstrações de carinho, mesmo daqueles que o não conheciam.
    O Miguel tinha oferecido e prometido algumas coisas de meteorologia ao Minho, também aqui do forum, pois achava que ele as perservaria com cuidado, afecto e daria continuidade ao seu trabalho, pois eu e filhos não somos aficcionados como ele era.
    Assim, e dando seguimento aquilo que Miguel começou e não teve oportunidade de concluir, serei eu a fazê-lo.
    Obrigada a todos.
    Margarida - mulher

9. vitamos

vitamos
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    11 Dez 2007
    Local:
    Estarreja; Costa da Caparica
    E certamente que esse material ficará sem dúvida muito bem entregue ao Minho e sinto que será certamente uma honra enorme para ele essa oferta! Neste fórum a vida e obra do "grannevada" (assim será sempre conhecido entre nós), não será certamente esquecida! Porque a vida e obra de uma pessoa não são voláteis como o corpo e perdurarão enquanto a memória existir!

Um grande bem haja!

10. clarillo

clarillo
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    1 Mai 2007
    Local:
    Fregenal de la Sierra (Badajoz)
    Lo conocí a través de Meteored y tuve la ocasión de compartir con él algunos buenos ratos.

Hoy, al entrar en Meteored, me acabo de enterar de su fallecimiento.
    Esto me ha causado una muy desagradable sorpresa y tristeza en el corazón.
    Mi más sentido pésame a la familia y amigos de Miguel. Un excelente forero.

Un saludo

11. Vince

Vince
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    23 Jan 2007
    Local:
    Braga
    Nunca conheci pessoalmente o Miguel mas conheço muito bem o Minho, e pela paixão, interesse, dedicação e carinho garanto-lhe que dificilmente seriam melhor entregues. Em nome de todos do forum obrigado também pelas suas palavras. Fazemos todos votos de que toda a família consiga reunir as forças e energias para ultrapassar este momento.

12. Turista

Turista
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    30 Jan 2008
    Local:
    Peniche
    Confesso que na pressa do dia-a-dia muitas vezes não reparo nesta parte do Fórum, daí só ter tido conhecimento do falecimento deste amigo através de uma mensagem da sua esposa que recebi ontem.

Não o conheci, todavia teve para comigo uma atitude que me sensibilizou imenso. Há uns tempos atrás pedi conselhos de livros para pessoas como eu, iniciadas nesta paixão. Recebi alguns conselhos e um dia recebo uma mensagem do GranNevada dizendo que tinha alguns livros bons para principiantes e que mos oferecia de bom grado.
    Na altura desconfiei de alguma doença, para se querer desfazer de tão bom material, mas não tive coragem para aprofundar a questão. Trocámos algumas mensagens, a ultima quando recebi os livros e nunca mais me respondeu. Estranhei... mas entendo o porquê hoje e confesso que me sinto particularmente :( com esta noticia.

No entanto, acredito que o Miguel era uma pessoa fantástica (algo que se comprova nas palavras de todos) e decerteza um ser altruista, comprovado ao partilhar comigo, assim, de boa vontade, sem pedir nada em troca parte do seu legado.

Os livros que me ofereceu já estavam num lugar especial numa das minhas prateleiras de livros que uso no dia-a-dia, mas hoje, com esta noticia, os livros estarão ainda mais presentes na minha vida. Acredito que a ideia dele foi motivar alguém como eu ainda novo nestas andanças facultando conhecimento base e intermédio que me farão compreender melhor a meteorologia.

Onde quer que esteja sei que deve estar bem, terei sempre pena de nunca o ter conhecido, mas irei tê-lo sempre em grande estima e consideração.

Um até sempre Miguel e obrigado pela tua partilha, vou conservá-la com o devido carinho e dar-lhe o uso devido que penso ser o que querias...

13. Iceberg

Iceberg
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    5 Jun 2006
    Local:
    Braga
    Nestes dias memoráveis do regresso da neve a terras portuguesas, e também à sua cidade, Braga, não quero deixar de relembrar o nosso amigo GranNevada que, tenho a certeza, lá do alto deve estar a contemplar uma paisagem branca magnífica das nossas paisagens.

Amigo, tenho a certeza que foste tu que madaste estes fascinantes flocos brancos a terras lusas. Muito Obrigado, Grannevada,e mais uma vez, um grande Abraço! :thumbsup:

14. ACalado

ACalado
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    16 Fev 2006
    Local:
    Covilhã 750m
    :palmas::palmas::palmas::palmas:

15. GranNevada

GranNevada
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    27 Ago 2005
    Local:
    Braga
    Por muito irrealista que seja, eu penso exactamente o mesmo - O Miguel oferece-nos uma das coisas que mais gostava - neve!
    Margarida

Partilhar esta Página