Até sempre Grannevada!

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Foi com muito desgosto que soube desta noticia. Quando vinhe para cá já cá estavas, sei que adoravas muito o frio e a neve pois fazias muitas reportagens com toda a dedicação para postares neste fórum. Um abraço companheiro;) Os pêsames á família e um forte abraço neste momento difícil:(
 


HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Eu como todos senti aquele frio na barriga incredulo a olhar para a triste noticia. Os meus pesames à familia.

Nunca privei de perto com o Grannevada, um dos mais dedicados homens a este forum e segui sempre com aquela emoção que só nós sabemos, as fotoreportagens emotivas colocadas por ele que enriqueceu em muito este espaço.
 

Zoelae

Nimbostratus
Registo
11 Nov 2005
Mensagens
725
Local
Vinhais (775m),Bragança/Porto
É a segunda vez que tenho de ler uma notícia destas num fórum.
O GranNevada, embora pouco participativo, deixou uma grande marca no fórum, sendo dos primeiros membros, parecia ser um profundo conhecedor de meteorologia e por ela tinha certamente uma grande paixão, que traduzia nas suas frases.

Não te esqueceremos!:(
 

Weatherman

Cumulus
Registo
27 Nov 2006
Mensagens
145
Local
Vouzela
eu não sei o que dizer num momento tão triste como este
Até sempre Grannevada
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Eu fiquei tão chocado como todos vocês pois afinal ele adorava a neve tal como eu e outros mais aqui no forum...mas infelizmente já não podemos contar mais com a sua companhia a vida é assim :(:( um dia seremos nós.

Os meus sentimentos á familia :sad::sad:
 

iceworld

Nimbostratus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
1,052
Local
coimbra ( 85m )
Os meus pêsames à família e amigos.
Escrevia posts cativantes que me entusiasmaram desde que aqui me registrei.
Obrigado por tudo o que nos deste GRANNEVADA
 

GranNevada

Cumulus
Registo
27 Ago 2005
Mensagens
335
Local
Braga
Viva
Apenas hoje tive conhecimento que este forum já tinha conhecimento da morte do Miguel.
Ao dar essa informação soube que já sabiam, e inclusivé da homenagem que a todos agradeço, eu, filhos e em nome de toda a familia e amigos do Miguel.
Estou muito sensibilizada com as vossas demonstrações de carinho, mesmo daqueles que o não conheciam.
O Miguel tinha oferecido e prometido algumas coisas de meteorologia ao Minho, também aqui do forum, pois achava que ele as perservaria com cuidado, afecto e daria continuidade ao seu trabalho, pois eu e filhos não somos aficcionados como ele era.
Assim, e dando seguimento aquilo que Miguel começou e não teve oportunidade de concluir, serei eu a fazê-lo.
Obrigada a todos.
Margarida - mulher




Boa Tarde a todos.

Quando abri hoje este forum,e reparei neste tópico no menu principal, imaginei o pior, mas de tão absurdo, não quis acreditar.

Afinal, o pior era realidade. Grannevada partiu, mas terá sempre um lugar especial reservado para ele nesta comunidade. Nunca o esqueceremos.

Tenho um profundo respeito e uma grande admiração por todos os membros deste forum. Não conheço nenhum pessoalmente, nem por contacto telefónico. Por uma questão de proximidade geográfica, ou qualquer razão desconhecida, de forma intuitiva, o Grannevada, fazia parte dos meus contactos privilegiados, caso tivesse necessidade. Das poucas msg privadas que enviei neste forum, alguma(s) foram ao nosso amigo.

O Grannevada foi o meu primeiro contacto no mundo da meteo on-line, ainda num forum espanhol. O facto de encontrar um aficionado pela meteo, português e,ainda por cima, de Braga, fez-me tê-lo sempre em consideração. O facto de "postar" pouco, tal como eu, aumentou a minha afinidade por este membro.

É dos poucos membros em Portugal que conservava registos fotográficos do grande nevão de Jan 1987 em Portugal.

Recordo-me de uma foto-reportagem (algures neste forum) de uma subida ao Sameiro, em plena madrugada, apenas para registar alguns esporádicos flocos de neve.

À administração peço, se possível, para conservar para sempre os registos, msg, reportagens que o nosso amigo aqui deixou.

O mundo continuará a rolar, o clima continuará a mudar, sempre a fascinar-nos com as suas surpresas, as noites de trovoada voltarão a juntar-nos em animada troca de relatos on-line, as expectativas no regresso da neve alimentarão as nossas esperanças e as nossa frustrações, tudo isto continuará, e no meio desse turbilhão de mapas, modelos, imagens de satélite, previsões e notícias, que alguém se lembre sempre, nem que seja por uma vez, do nosso grande Grannevada, porque ... um dia, no futuro, voltará a nevar em Braga, como naquele célebre Jan 1987, e nesse dia, nós todos olharemos para o céu e, além de contemplarmos fascinados os flocos brancos, levantaremos os braços, e diremos ... Obrigado, Grannevada!

A toda a sua família, os meus sentidos pêsames, e que o seu espólio meteorológico seja preservado e divulgado.

Até sempre, amigo ! :palmas:
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
O Miguel tinha oferecido e prometido algumas coisas de meteorologia ao Minho, também aqui do forum, pois achava que ele as perservaria com cuidado, afecto e daria continuidade ao seu trabalho, pois eu e filhos não somos aficcionados como ele era.
Assim, e dando seguimento aquilo que Miguel começou e não teve oportunidade de concluir, serei eu a fazê-lo.
Obrigada a todos.
Margarida - mulher

E certamente que esse material ficará sem dúvida muito bem entregue ao Minho e sinto que será certamente uma honra enorme para ele essa oferta! Neste fórum a vida e obra do "grannevada" (assim será sempre conhecido entre nós), não será certamente esquecida! Porque a vida e obra de uma pessoa não são voláteis como o corpo e perdurarão enquanto a memória existir!

Um grande bem haja!
 

clarillo

Cirrus
Registo
1 Mai 2007
Mensagens
3
Local
Fregenal de la Sierra (Badajoz)
Lo conocí a través de Meteored y tuve la ocasión de compartir con él algunos buenos ratos.

Hoy, al entrar en Meteored, me acabo de enterar de su fallecimiento.
Esto me ha causado una muy desagradable sorpresa y tristeza en el corazón.
Mi más sentido pésame a la familia y amigos de Miguel. Un excelente forero.


Un saludo
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
O Miguel tinha oferecido e prometido algumas coisas de meteorologia ao Minho, também aqui do forum, pois achava que ele as perservaria com cuidado, afecto e daria continuidade ao seu trabalho, pois eu e filhos não somos aficcionados como ele era.
Assim, e dando seguimento aquilo que Miguel começou e não teve oportunidade de concluir, serei eu a fazê-lo.
Obrigada a todos.
Margarida - mulher

Nunca conheci pessoalmente o Miguel mas conheço muito bem o Minho, e pela paixão, interesse, dedicação e carinho garanto-lhe que dificilmente seriam melhor entregues. Em nome de todos do forum obrigado também pelas suas palavras. Fazemos todos votos de que toda a família consiga reunir as forças e energias para ultrapassar este momento.
 

Turista

Cumulus
Registo
30 Jan 2008
Mensagens
464
Local
Peniche
Confesso que na pressa do dia-a-dia muitas vezes não reparo nesta parte do Fórum, daí só ter tido conhecimento do falecimento deste amigo através de uma mensagem da sua esposa que recebi ontem.

Não o conheci, todavia teve para comigo uma atitude que me sensibilizou imenso. Há uns tempos atrás pedi conselhos de livros para pessoas como eu, iniciadas nesta paixão. Recebi alguns conselhos e um dia recebo uma mensagem do GranNevada dizendo que tinha alguns livros bons para principiantes e que mos oferecia de bom grado.
Na altura desconfiei de alguma doença, para se querer desfazer de tão bom material, mas não tive coragem para aprofundar a questão. Trocámos algumas mensagens, a ultima quando recebi os livros e nunca mais me respondeu. Estranhei... mas entendo o porquê hoje e confesso que me sinto particularmente :( com esta noticia.

No entanto, acredito que o Miguel era uma pessoa fantástica (algo que se comprova nas palavras de todos) e decerteza um ser altruista, comprovado ao partilhar comigo, assim, de boa vontade, sem pedir nada em troca parte do seu legado.

Os livros que me ofereceu já estavam num lugar especial numa das minhas prateleiras de livros que uso no dia-a-dia, mas hoje, com esta noticia, os livros estarão ainda mais presentes na minha vida. Acredito que a ideia dele foi motivar alguém como eu ainda novo nestas andanças facultando conhecimento base e intermédio que me farão compreender melhor a meteorologia.

Onde quer que esteja sei que deve estar bem, terei sempre pena de nunca o ter conhecido, mas irei tê-lo sempre em grande estima e consideração.

Um até sempre Miguel e obrigado pela tua partilha, vou conservá-la com o devido carinho e dar-lhe o uso devido que penso ser o que querias...
 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
982
Local
Braga
Nestes dias memoráveis do regresso da neve a terras portuguesas, e também à sua cidade, Braga, não quero deixar de relembrar o nosso amigo GranNevada que, tenho a certeza, lá do alto deve estar a contemplar uma paisagem branca magnífica das nossas paisagens.

Amigo, tenho a certeza que foste tu que madaste estes fascinantes flocos brancos a terras lusas. Muito Obrigado, Grannevada,e mais uma vez, um grande Abraço! :thumbsup:
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Nestes dias memoráveis do regresso da neve a terras portuguesas, e também à sua cidade, Braga, não quero deixar de relembrar o nosso amigo GranNevada que, tenho a certeza, lá do alto deve estar a contemplar uma paisagem branca magnífica das nossas paisagens.

Amigo, tenho a certeza que foste tu que madaste estes fascinantes flocos brancos a terras lusas. Muito Obrigado, Grannevada,e mais uma vez, um grande Abraço! :thumbsup:

:palmas::palmas::palmas::palmas: