Até sempre Grannevada!

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Sem dúvida um ano como este só poderá ter mão do nosso querido Miguel :rolleyes:

Força Margarida ;)
 


vinc7e

Nimbostratus
Registo
30 Nov 2008
Mensagens
1,045
Local
Vila Verde
Conheci este forum ha pouco tempo, e de certa forma graças ao Grannevada,
atravez de uma pesquisa na net sobre neve em Braga encontrei alguns posts
dele, nos quais se notava uma dedicação e uma grande paixão pela neve que
me contagiou :) ....só mas tarde descobri que ja não está entre nós.

por isso, o meu muito obrigado ao Grannevada, por me ter dado a conhecer
este fantastico forum :thumbsup:
 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
982
Local
Braga
Sexta-Feira, no meio do nevão, lembrei-me do Grannevada.

Acreditar ou não acreditar, depende do que sentimos dentro de nós.

Quando aquilo que sentimos é suficientemente forte, então é real.

O Miguel esperou vinte anos para voltar a ver nevar em Braga, tal como naquele 14/01/1987.

Entretanto, partiu, e lá do alto, deu-nos este presente. A todos nós que, como ele, vibramos com estes momentos.

Na Sexta-Feira, lembrei-me do Grannevada. Por isso, acredito.

E a memória dele continuará perpetuada aqui no forum, sempre que nevar em Braga.

Um grande abraço para ti, Miguel, e Muito Obrigado! ;)
 

GranNevada

Cumulus
Registo
27 Ago 2005
Mensagens
335
Local
Braga
É bom ter-vos com uma carinhosa memória do Miguel associada à neve e a Braga, faz-me sentir mais acompanhada.
Obrigada a todos vós.
Margarida
 

GARFEL

Cumulus
Registo
5 Set 2008
Mensagens
344
Local
Tomar - http://carpaxion.blogspot.com
É com profundo pesar que informo à comunidade MeteoPT.com o falecimento de um dos nossos mais antigos participantes do fórum: Grannevada.

De nome próprio Miguel, era provavelmente neste fórum o membro que há mais tempo se dedicava à meteorologia. Os seus primeiros registos meteorológicos datam da década de 70 e nutria uma enorme paixão pelo frio e pela neve. A sua maior felicidade, meteorologicamente falando, era um nevão em Braga, desejo esse que viu materializado em Jan de 1987. Era capaz de passar uma directa no alto do Sameiro só para ver um floco de neve a cair. Também era um profundo conhecedor do Gerês em particular da zona de Leonte, Minas dos Carris, Pitões das Júnias onde passou inúmeras noites acampado em pleno inverno para desfrutar da natureza e da neve.

Miguel, partiste mas estarás sempre presente na nossa memória, aqui no fórum, no frio, na neve....

Até sempre!

Não sou muito assiduo aqui no forum apesar de adorar geografia e meteorologia
Pelas descrições que aqui li GRANNEVADA era especial
e mesmo sem o conhecer ó como o entendo quando alguem no forum diz que passava horas no sameiro para ver cair um floco de neve
até sempre grannevada
á familia que perde um ente querido as minhas condolências
 

JoãoPT

Nimbostratus
Registo
4 Nov 2008
Mensagens
1,450
Local
Vidigueira
É muito triste quando isto acontece:sad:, eu não o conhecia, mas lembro-me de alguns dos seus posts, de certeza que era uma excelente pessoa:), força à familia e amigos.
Miguel(Grannevada), estarás sempre conosco e com o MeteoPT:thumbsup::1143:
 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
982
Local
Braga
Sexta-Feira, no meio do nevão, lembrei-me do Grannevada.

Acreditar ou não acreditar, depende do que sentimos dentro de nós.

Quando aquilo que sentimos é suficientemente forte, então é real.

O Miguel esperou vinte anos para voltar a ver nevar em Braga, tal como naquele 14/01/1987.

Entretanto, partiu, e lá do alto, deu-nos este presente. A todos nós que, como ele, vibramos com estes momentos.

Na Sexta-Feira, lembrei-me do Grannevada. Por isso, acredito.

E a memória dele continuará perpetuada aqui no forum, sempre que nevar em Braga.

Um grande abraço para ti, Miguel, e Muito Obrigado! ;)

Nunca é demais lembrar este nosso amigo, porque a memória faz parte da nossa integridade.

O Miguel assistiu entusiasmado ao grande nevão de 14/01/1987 em Braga.

Depois disso esperou 20 anos para voltar a ver o elemento branco no meio da sua cidade. Em vão.

Partiu, e como que por artes divinas, desde então já nevou duas vezes na sua cidade.

E neste Domingo, tal como em 2009, eu lembrei-me do GranNevada, e meditei para comigo: Obrigado, amigo, por esta neve branca que tão bem fica em Braga, na tua cidade ...