Até sempre Grannevada!

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
É com profundo pesar que informo à comunidade MeteoPT.com o falecimento de um dos nossos mais antigos participantes do fórum: Grannevada.

De nome próprio Miguel, era provavelmente neste fórum o membro que há mais tempo se dedicava à meteorologia. Os seus primeiros registos meteorológicos datam da década de 70 e nutria uma enorme paixão pelo frio e pela neve. A sua maior felicidade, meteorologicamente falando, era um nevão em Braga, desejo esse que viu materializado em Jan de 1987. Era capaz de passar uma directa no alto do Sameiro só para ver um floco de neve a cair. Também era um profundo conhecedor do Gerês em particular da zona de Leonte, Minas dos Carris, Pitões das Júnias onde passou inúmeras noites acampado em pleno inverno para desfrutar da natureza e da neve.

Miguel, partiste mas estarás sempre presente na nossa memória, aqui no fórum, no frio, na neve....

Até sempre!
 


AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,189
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
:(:(:(

Dia 15 de Abril troquei algumas palavras com ele, sobre quantidades de precipitação em Portugal.
Ele foi super prestável comigo, e falou-me de vários lugares na Peneda Gerês, candidatos ao pódio das maiores quantidades de precipitação não só de Portugal mas da Peninsula Ibérica. Até foi daí eu eu fiz uns gráficos que apresentei algures no fórum.
Poucos dias depois, dia 22, voltei a tentar contactar com ele por mensagens privadas. Curiosamente, dia 22 foi o último dia em que este membro postou.:(


Grannevada, onde quer que esteja, descanse em paz...
Lembrando a sua assinatura:

"That is not dead
Which can eternal lie
Yet with strange aeons
Even death may die."
H.P.Lovecraft
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
É com muita tristeza que recebo esta notícia :(

O Miguel era sem dúvida um dos aficionados ao seguimento meteorológico mais antigo, atrevo-me a dizer, de Portugal e até foi dos primeiros a inscrever-se aqui no MeteoPT. Espero que a sua memória também perdure nesta comunidade. Os meus pêsames à família e amigos.
 

nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
Sou novo aqui pelo forum, mas no entanto vasculhando-o pelo seu passado fui descobrindo algumas personagens com as quais tenho uma profunda identificação. O Grannevada era sem dúvida uma delas e esse seu fascínio pelo Gerês e pela neve , eram a minha referência.
Numa altura destas mais palavras para quê?
Até sempre Miguel ...
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Esta notícia apanhou-me de surpresa, não estava nada à espera.
Em meados de Março chegámos a comunicar-nos por mensagens privadas e, por acaso, chegou a dizer-me que estava com problemas de saúde, não fazia ideia que eram tão graves. :(
Ainda há pouco tempo cheguei a ver uns posts dele e umas fotografias a uma estação da região do Minho, no fórum Meteored, onde ele mostrava o abandono dessa estação.
É triste perder um membro do nosso fórum, mas estará sempre connosco.

Até sempre, Miguel (GranNevada).
 

filipept

Cumulus
Registo
11 Out 2006
Mensagens
492
Local
Bico-Amares-Braga
Bem... esta noticia apanhou-me de surpresa. O Grannevada é uma inspiração para todos aqueles, que como eu, adoram o frio neve e também o Geres.
É sem duvida uma grande perda para todos e em especial aqui para o forum.
 

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
Os meus pêsames à famila e amigos do Grannevada:(

Nao o conhecia, nem troquei mensagens com ele, mas sei pelo que li sobre ele muito apreciador de frio e de neve,
lamentamos a tua partida, mas estaras sempre aqui no nosso forum

Ate sempre, Miguel!!:sad:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
Bem, esta notícia apanhou-me mesmo de surpresa, deixo aqui os meus pêsames à familia e amigos de Miguel (Grannevada).:(:(

Até sempre, Miguel !!
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Uma triste noticias para a nossa comunidade:(
Os meus pêsames à famila e amigos do Grannevada.
 

Tiagofsky

Nimbostratus
Registo
29 Jan 2006
Mensagens
629
Local
Porto
Inscrevi-me no fórum e já ele aqui andava a ditar as suas paixões e as suas frustrações e alegrias meteorológicas..É com grande tristeza e também alguma surpresa que recebo esta notícia...A todos os familiares e amigos os meus profundos sentimentos.:hmm: