Auriol Weather Station

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Boas

Durante a noite, a temperatura do termómetro de mercúrio ca em baixo (encostado à parede o que poderá aumentar um pouco a temperatura), costuma dar 1ºC a mais que o da estação em cima do telhado a cerca de 10m do chão.

Qual das temperaturas devo seguir?
 


wheel18

Cirrus
Registo
26 Dez 2010
Mensagens
85
Local
Moita
Boas

Durante a noite, a temperatura do termómetro de mercúrio ca em baixo (encostado à parede o que poderá aumentar um pouco a temperatura), costuma dar 1ºC a mais que o da estação em cima do telhado a cerca de 10m do chão.

Qual das temperaturas devo seguir?

Viva,

Com base na minha experiência, direi que para temperatura nada substitui um BOM termometro de mercurio (ou alcool para a minima), porem com uma diferença de 1ºC para -10m, acho que tens o sensor muito bem calibrado :thumbsup:...

Cumprimentos
 

Marcos André

Cumulus
Registo
24 Dez 2010
Mensagens
145
Local
Barrô-Águeda (52m); Évora, Portas de Aviz (272m)
boa noite! tambem eu comprei uma EM auriol no lidl. também eu a instalei hoje e por enquanto esta tudo bem. o preço foi o que mais me espantou, ja reparei que não me vou poder orientar pelo termometro, mas em outubro tambem no lidl comprei um termometro auriol com memoria diaria e ja consegui contruir o grafico da temperatura em Barrô. agora estou melhor equipado para registar o que o tempo traz.
 

Puma

Cumulus
Registo
2 Jan 2010
Mensagens
135
Local
Oeiras
Também comprei uma Auriol, no passado dia 24 (ainda havia mais 3 no Lidl da Terrugem, Sintra). Ainda não instalei. Já detectei um erro no manual, onde diz que a duração das pilhas é de aproximadamente 90 horas! Na parte da tradução em inglês diz 90 dias! Já alguém experimentou um transformador para a base (6 V conforme diz o manual)? Vou montar tudo no próximo fim-de-semana e substituir o clone que tenho da Lacrosse, que me está a dar problemas.

Depois reporto. Até lá Boas Festas a todos.


Quando comprei a minha Auriol em Dezembro de 2009, verifiquei exactamente isso, isto é, que a duração das pilhas, de acordo com o manual, seria de 90 horas:surprise:

E parece que a imprecisão se mantém.....passado um ano :rolleyes:

Quando acabei de ler o manual, a minha primeira ideia foi comprar um transformador para a base e comprar as melhores pilhas, existentes no mercado, para os sensores.

Na altura da compra da estação, comprei também pilhas da marca Lidl, instalei tudo para ver se estava operacional, e como o tempo foi passando e a base nunca indicou pilhas fracas......fui deixando estar.

Esteve operacional durante 9 meses, ( Dez.2009 / Set. 2010 ) e nunca indicou pilhas fracas, pelo que acredito que as mesmas devem de durar mais de 1 ano.

Quando a Auriol estiver montada, coloca fotos :thumbsup:
 

Puma

Cumulus
Registo
2 Jan 2010
Mensagens
135
Local
Oeiras
será que me podem ajudar,
em relação à memória da estação por quanto dias é possivel consultar a temperatura e a rajada maxima de um dia???

Olá Marcos !

A estação não faz histórico diário, e muito menos mensal.

O que a estação regista são os extremos das medições que faz, isto é, regista a rajada máxima de um determinado dia a uma determinada hora, até haver uma outra rajada superior, e assim sucessivamente.

Esta informação, fica registada na consola até ser feito o " reset " ou acabar a fonte de alimentação.

Espero ter ajudado.
 

fhff

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2010
Mensagens
891
Local
Merceana, Alenquer / Nafarros, Sintra
Quando comprei a minha Auriol em Dezembro de 2009, verifiquei exactamente isso, isto é, que a duração das pilhas, de acordo com o manual, seria de 90 horas:surprise:

E parece que a imprecisão se mantém.....passado um ano :rolleyes:

Quando acabei de ler o manual, a minha primeira ideia foi comprar um transformador para a base e comprar as melhores pilhas, existentes no mercado, para os sensores.

Na altura da compra da estação, comprei também pilhas da marca Lidl, instalei tudo para ver se estava operacional, e como o tempo foi passando e a base nunca indicou pilhas fracas......fui deixando estar.

Esteve operacional durante 9 meses, ( Dez.2009 / Set. 2010 ) e nunca indicou pilhas fracas, pelo que acredito que as mesmas devem de durar mais de 1 ano.

Quando a Auriol estiver montada, coloca fotos :thumbsup:

Obrigado.
Realmente quando vi esse erro no manual, esqueci a seccção PT e só li a inglesa. Então para ti não vale a pena o transformador, não é? Se as pilhas duram um ano, acho que não vou comprar transformador. Tenho de ver se o que uso na minha clone da Lacrosse é compatível.
Ficou uma duvida: a tua estação já não está operacional?
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Em relação à memória, a consola guarda apenas a precipitação diária, semanal, mensal e total, embora seja apenas dos últimos 6 (dias, semanas e meses).

Em relação as temperaturas, o Puma já explicou ;)

PS: continuo com dificuldades em calibrar a pressao.
 

akaciomarquez

Cirrus
Registo
27 Dez 2010
Mensagens
2
Local
Sesimbra
Boa noite a todos,

fiz algumas investigações na web e ao que parece "Auriol h13726" it's the same of Ventus WS155, Hama EWS 1500 and Meteoscan W155/W160.

Se assim for, a Ventus design (http://www.ventusdesign.com/shop/) tem disponivel o sensor termo-higro W044 que é compatível com esta estação (Ventus H155). Pode ser uma solução para contornar o facto do sensor Auriol estar acoplado ao anemómetro.

Infelizmente, continua a faltar a ligação ao PC...senão tornava-se a compra perfeita.

Cumprimentos de um novato à procura de uma estação boa e barata ...

Boa noite a todos, mais um recém chegado á paixão da meteorologia, fui mais um dos que comprou a AURIOL no LIDL e a minha pergunta prende-se com a situação do termo-higro em separado, de que maneira é que a estação depois identifica os dois? se estiverem em canais diferentes?
è que possuo também uma estação de marca TWINS também comprada no LIDl à cerca de 2 anos e o sensor de temperatura é compatível com a Auriol.

Desde já os meus cumprimentos a todos de mais este maçarico.
 

Puma

Cumulus
Registo
2 Jan 2010
Mensagens
135
Local
Oeiras
Obrigado.
Realmente quando vi esse erro no manual, esqueci a seccção PT e só li a inglesa. Então para ti não vale a pena o transformador, não é? Se as pilhas duram um ano, acho que não vou comprar transformador. Tenho de ver se o que uso na minha clone da Lacrosse é compatível.
Ficou uma duvida: a tua estação já não está operacional?

A minha Auriol esteve operacional, e bem, durante 9 meses, tendo-a vendido e comprado uma Oregon WMR 200
 

Puma

Cumulus
Registo
2 Jan 2010
Mensagens
135
Local
Oeiras
Boa noite a todos, mais um recém chegado á paixão da meteorologia, fui mais um dos que comprou a AURIOL no LIDL e a minha pergunta prende-se com a situação do termo-higro em separado, de que maneira é que a estação depois identifica os dois? se estiverem em canais diferentes?
è que possuo também uma estação de marca TWINS também comprada no LIDl à cerca de 2 anos e o sensor de temperatura é compatível com a Auriol.

Desde já os meus cumprimentos a todos de mais este maçarico.

Olá e bem vindo ao fórum :thumbsup:

Se realmente tem a certeza com a Twins é compativel com a Auriol, deverá selecionar busca de sensores na consola ( ver manual ) e se tudo correr bem esse sensor deverá ser detectado no canal 2 da Auriol.

Caso o sensor Twins permita a comutação entre vários canais, normalmente até três canais, deverá ser seleccionado neste o canal dois, para que o mesmo seja identificado como canal 2 na consola.

Depois, a consola, irá alternar ou não ( o utilizador é que define ) os valores transmitidos pelos vários sensores.

Já agora....o sensor Twins emite valores de temperatura e humidade ?

Diga depois como correu.
 

akaciomarquez

Cirrus
Registo
27 Dez 2010
Mensagens
2
Local
Sesimbra
Olá e bem vindo ao fórum :thumbsup:

Se realmente tem a certeza com a Twins é compativel com a Auriol, deverá selecionar busca de sensores na consola ( ver manual ) e se tudo correr bem esse sensor deverá ser detectado no canal 2 da Auriol.

Caso o sensor Twins permita a comutação entre vários canais, normalmente até três canais, deverá ser seleccionado neste o canal dois, para que o mesmo seja identificado como canal 2 na consola.

Depois, a consola, irá alternar ou não ( o utilizador é que define ) os valores transmitidos pelos vários sensores.

Já agora....o sensor Twins emite valores de temperatura e humidade ?

Diga depois como correu.

Muito obrigado pela dica,
tenho a certeza que é compatível pois com a consola fora de alcance dos seus sensores e com o sensor da twins ao pé este detectou, e tem sim valores de temperatura e humidade e pode se escolher no sensor entre 3 canais diferentes e ainda fiz a experiência de a twins detectar o sensor da Auriol e esta também o detectou.