Auriol Weather Station

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Sim.
Tente clicar no botão Pressure por 3 segundos até o valor piscar, depois é só ajustar com as setas.

Ela volta a descalibrar sozinha :unsure:

PS: já conseguiu encontrar o sensor?
 


KaliKeira

Cirrus
Registo
26 Dez 2010
Mensagens
4
Local
Abrantes
Boa noite e seja bem vindo ao fórum, KaliKeira

Experimente retirar as pilhas à consola e voltar a mete-las :thumbsup:
Deverá também premir a tecla Channel/Search por mais de 3 segundos até ouvir o sinal sonoro, e depois esperar até encontrar o sensor.

PS: O sensor não deverá estar coberto com alguma coisa (isso dificulta a transmissão para a consola)

Cumps :thumbsup:

Está na mesma... :(
Já retirei as pilhas por 5 minutos, já fiz o Search (e detectou o Anemómetro) mas não o termómetro... Continua a indicar LL.LºC.
Obrigado pela ajuda :)
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Está na mesma... :(
Já retirei as pilhas por 5 minutos, já fiz o Search (e detectou o Anemómetro) mas não o termómetro... Continua a indicar LL.LºC.
Obrigado pela ajuda :)

Não tens nada de cima a tocar no sensor ?
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Não.
A unica coisa que poderia interferir é a Internet por Wireless, mas já tentei desligar e fazer o procedimento normal para voltar a detectar os aparelhos e nada...

Está a menos de 25 metros de alcance?
Experimente retirar as pilhas de tudo e voltar a montar a estação de acordo com o manual de instruções (mesmo que o sensor não esteja no telhado, só para experimentar).

Caso não consiga tente troca-la no Lidl ;)
 

wheel18

Cirrus
Registo
26 Dez 2010
Mensagens
85
Local
Moita
Olá muito boas noites a todos.
Acabei de me registar, pois tenho uma duvida.

Também fui um feliz contemplado com uma Auriol Weather Station (H13726A)neste Natal, no entanto fui testar se tudo estava a funcionar bem antes de poder montar no local definitivo e eis que me surge um problema. No mostrador, no local onde deveria aparecer a temperatura exterior (CH1) aparece: LL.LºC, no Heat Index e no Dew Point.
Já testei o Anemómetro e de resto está tudo a funcionar, tal como o pulviómetro.

O que terei feito de errado?

PS: coloquei primeiro as pilhas nos instrumentos de medida e só depois na estação meteologica.

dscf3238m.jpg

Obrigado

Boas,

Segundo o manual (pagina 44 - PT) a indicação LL significa valores abaixo do limite... estranho... Congelou?! :-)
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
A minha estação marcou há pouco HH.HºC seja na temperatura, seja no windchill.
Não sei ao certo do que foi mas deve ter sido interferências, pois tenho a consola todo o dia ao lado do PC.

Que fiz eu ? Premi a tecla Channel/Search por mais de 3 segundos, e ao fim de 4/5 minutos encontrou-me o sensor.

Outra coisa, alguém sabe se dá para desactivar o sinal sonoro das teclas? e como?


Cumps
 

fhff

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2010
Mensagens
891
Local
Merceana, Alenquer / Nafarros, Sintra
Também comprei uma Auriol, no passado dia 24 (ainda havia mais 3 no Lidl da Terrugem, Sintra). Ainda não instalei. Já detectei um erro no manual, onde diz que a duração das pilhas é de aproximadamente 90 horas! Na parte da tradução em inglês diz 90 dias! Já alguém experimentou um transformador para a base (6 V conforme diz o manual)? Vou montar tudo no próximo fim-de-semana e substituir o clone que tenho da Lacrosse, que me está a dar problemas.

Depois reporto. Até lá Boas Festas a todos.
 

Reportorio

Cumulus
Registo
15 Jan 2009
Mensagens
105
Local
Miratejo, Vasco Esteves Bx (Seia)
Bom dia

tambem tenho uma Auriol, já vi que isto foi o grande boom do Natal, ela regista temperatura "IN" "Ch1" e "Ch2" alguem me diz o que é o Ch2? depois tambem sinto que na pressão ela descalibra tal como o colega que penso que seja da Qt.Conde, pois tenho estado a comparar com o colega de Corroios, da Moita e um manómetro de pressão analogico.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Bom dia

tambem tenho uma Auriol, já vi que isto foi o grande boom do Natal, ela regista temperatura "IN" "Ch1" e "Ch2" alguem me diz o que é o Ch2? depois tambem sinto que na pressão ela descalibra tal como o colega que penso que seja da Qt.Conde, pois tenho estado a comparar com o colega de Corroios, da Moita e um manómetro de pressão analogico.

Boas.

Eu na minha não encontrei o CH2 :huh:
Em relação à pressão, sim a minha também descalibra, mas o Chasing Thunder já a conseguiu calibrar ontem:unsure:
 

wheel18

Cirrus
Registo
26 Dez 2010
Mensagens
85
Local
Moita
Boas.

Eu na minha não encontrei o CH2 :huh:
Em relação à pressão, sim a minha também descalibra, mas o Chasing Thunder já a conseguiu calibrar ontem:unsure:

A minha tb não tem Ch2?! Tem In (interior), Ch1 (exterior) e Alternado (In/Ch1)... Será que existem 2 versões?!

Bem, mas hoje foi dia de instalar os sensores no telhado... Tudo correu bem, até que o sinal do pluviometro desapareceu :-(... Retirei as pilhas do mesmo e lá voltou à vida... por pouco tempo... voltou a desaparecer após pouco mais de uma hora.
O anemometro e o pluviometro estão colocados praticamente lado a lado, a uma distância aproximada de 10 m da estação, pelo que, ou o emissor do 2º é mais fraco ou tem um problema... Alguem tem o mesmo sintoma?

Relativamente à pressão, calibrei pela do "hotspot" (obrigado vizinho :-)) e tem-se mantido coincidente.

Muito obrigado.
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
A minha tb não tem Ch2?! Tem In (interior), Ch1 (exterior) e Alternado (In/Ch1)... Será que existem 2 versões?!

Bem, mas hoje foi dia de instalar os sensores no telhado... Tudo correu bem, até que o sinal do pluviometro desapareceu :-(... Retirei as pilhas do mesmo e lá voltou à vida... por pouco tempo... voltou a desaparecer após pouco mais de uma hora.
O anemometro e o pluviometro estão colocados praticamente lado a lado, a uma distância aproximada de 10 m da estação, pelo que, ou o emissor do 2º é mais fraco ou tem um problema... Alguem tem o mesmo sintoma?

Relativamente à pressão, calibrei pela do "hotspot" (obrigado vizinho :-)) e tem-se mantido coincidente.

Muito obrigado.

O pluviómetro é conveniente ficar uns metros mais próximo da base que o anemómetro, o seu sinal é ligeiramente mais fraco. Quanto ao segundo canal (Ch2), a estação tem capacidade para mais um sensor extra, e será assim que se mostrarão os dados dele, caso se queira adquirir.
A questão da alternância da mostragem de valor In/Ch1(/Ch2) é clicando-se no Search/Channel, se se clica uma vez mostra a In e duas vezes vai alternando.

Mais alguma coisa disponham, é o que vale ter a estação há 1ano...:D
 

wheel18

Cirrus
Registo
26 Dez 2010
Mensagens
85
Local
Moita
O pluviómetro é conveniente ficar uns metros mais próximo da base que o anemómetro, o seu sinal é ligeiramente mais fraco. Quanto ao segundo canal (Ch2), a estação tem capacidade para mais um sensor extra, e será assim que se mostrarão os dados dele, caso se queira adquirir.
A questão da alternância da mostragem de valor In/Ch1(/Ch2) é clicando-se no Search/Channel, se se clica uma vez mostra a In e duas vezes vai alternando.

Mais alguma coisa disponham, é o que vale ter a estação há 1ano...:D

Pois acho que tenho mesmo que tirar o pluviometro do telhado :-( ... e tanto trabalhinho que deu...
Relativamente ao Ch2, estive a rever o manual e nada... como se seleciona, então?

Muito obrigado