Auriol Weather Station



jpproenca

Cumulus
Registo
7 Jan 2011
Mensagens
126
Local
Lajes do Pico - Açores
ÍNDICE DE COMUNICADOS

Introdução:
Em resultado da abordagem feita à estação meteorológica em questão, foram coligidos alguns apontamentos com eventual interesse básico para a sua compreensão específica (ou para comparação com estações de outras marcas), apontamentos esses sistematizados e disponíveis num conjunto de 'Comunicados'.
O presente comunicado pretende constituir-se o respectivo índice remissivo.
Para esta compilação, foram muito importantes as contribuições obtidas deste fórum e de outros sítios consultados. Peço desculpas se, por descuido, algumas não se encontrem devidamente identificadas ou referenciadas.

Relógio:
1 - Auriol Weather Station / página 49 / # 733
2 - Auriol Weather Station / página 50 / # 741

Pluviómetro:
1 - Dados gerais – Auriol Weather Station / página 35 / # 525
2 - Funcionamento – Auriol Weather Station / página 39 / # 577
3 - Comunicações – Auriol Weather Station / página 40 / # 593
4 - Precisão (1) – Auriol Weather Station / página 41 / # 601
5 - Precisão (2) – Auriol Weather Station / página 43 / # 645
6 - Precisão (3) – Auriol Weather Station / página 45 / # 668

Termo-higrómetro de exterior:
1 - Dados gerais – Auriol Weather Station / página 48 / # 720
2 - Funcionamento – Auriol Weather Station / página 51 / # 760
3 - Comunicações – Auriol Weather Station / página 53 / # 788
4 - Precisão – Auriol Weather Station / página 56 / # 837

Anemómetro:
1 - Dados gerais – Auriol Weather Station / página 42 / # 616
2 - Funcionamento – Auriol Weather Station / página 58 / # 868
3 - Comunicações – Auriol Weather Station / página 59 / # 871

Nota:
Pode acontecer que não tenha sido bem compreendida a máquina ou a informação consultada, pelo que a leitura dos textos deve ser feita de forma crítica e não completamente conclusiva.
 
Última edição:

jpproenca

Cumulus
Registo
7 Jan 2011
Mensagens
126
Local
Lajes do Pico - Açores
Tambem já pensei no mesmo:D

Ir pa autoestrada e ver quanto marca a estação:lmao:

Já vi algures na 'net' a possibilidade de amarrar o anemómetro a uma roda velha de bicicleta colocada na horizontal com o eixo num suporte e dotada de um velocímetro daqueles baratos para bicicleta. :w00t:

Estão a ver os mirones a olhar para nós durante os ensaios? :shocking:

E se o anemómetro sai disparado pela força contrífuga?! :facepalm:
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Uma coisa que reparei durante os testes do pluviometro, foi que ao primeiro movimento da báscula, a concha não cai em condições normais, só passado de deitar muita água é que ela se movimenta. Penso que isso esteja relacionado com o calor...sol...ela deve prender :confused:
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Fica a curiosidade, se meterem o anenómetro ou pluvíometro ao pé de umas colunas de som, vão ouvir as transmissões RF (brrrr):lol:

:lol::lol: Boa descoberta! :lmao:


:D
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Dá-me ideia que há aqui pessoal que quer as estações pras submeter a testes malucos com as ditas, em vez de relatar e recolher temperaturas mete a estação na máquina de lavar ou no forno.

Lê-se aqui cada coisa :shocking: :confused:
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Dá-me ideia que há aqui pessoal que quer as estações pras submeter a testes malucos com as ditas, em vez de relatar e recolher temperaturas mete a estação na máquina de lavar ou no forno.

Lê-se aqui cada coisa :shocking: :confused:

Já pensei em meter a consola no congelador...mas nah! (falando a sério) :lmao:
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Era mesmo mercúrio que tinha lá dentro? atenção a isso.. :unsure:

De mercúrio é uma forma de dizer, os dos chineses é uma espécie de gasóleo que lá tem dentro, mercúrio só estoirei com dois, um quando era pequeno tava a medir a febre levantei-me e caiu pro chão, um outro, foi numa lâmpada simplesmente fez pum :lmao:

O mercúrio quando cai no chão é muito interessante, forma bolinhas, mas é altamente cancerígeno não convém tocar.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
De mercúrio é uma forma de dizer, os dos chineses é uma espécie de gasóleo que lá tem dentro, mercúrio só estoirei com dois, um quando era pequeno tava a medir a febre levantei-me e caiu pro chão, um outro, foi numa lâmpada simplesmente fez pum :lmao:

O mercúrio quando cai no chão é muito interessante, forma bolinhas, mas é altamente cancerígeno não convém tocar.

Pois, também tenho um de mercúrio dos chineses...esse meti-o mesmo dentro do congelador uma vez, até me terem dito para o ir tirar rápido que rebentava com o termo. (Obrigado andres, Soares e SpiderVV) :lmao: Tirei-o a marcar -2ºC...nada que o termo não suportasse, pois vai até aos -20ºC :p

kHpDB.jpg
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Pois, também tenho um de mercúrio dos chineses...esse meti-o mesmo dentro do congelador uma vez, até me terem dito para o ir tirar rápido que rebentava com o termo. Tirei-o a marcar -2ºC...nada que o termo não suportasse, pois vai até aos -20ºC :p

O mercúrio só congela aos -38,9/-39ºC.

Os termómetros de mercúrio nos pólos são completamente dispensáveis. Ainda bem que há digitais :D
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
O mercúrio só congela aos -38,9/-39ºC.

Os termómetros de mercúrio nos pólos são completamente dispensáveis. Ainda bem que há digitais :D

Aliás, não vai até aos -20ºC é -30ºC a escala do meu termo :p
 

jpproenca

Cumulus
Registo
7 Jan 2011
Mensagens
126
Local
Lajes do Pico - Açores
Dá-me ideia que há aqui pessoal que quer as estações pras submeter a testes malucos com as ditas, em vez de relatar e recolher temperaturas mete a estação na máquina de lavar ou no forno.

Lê-se aqui cada coisa :shocking: :confused:

O que é que se há de fazer aqui? Este Tópico é dos 'Instrumentos Meteorológicos' e não das 'Leituras Meteorológicas'...

Temos que apertar com as máquinas :brucelee: ... e as leituras que se lixem. :lmao: