Auriol Weather Station

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Os parafusos que vinham com a estação não apresentam ferrugem nenhuma já os que coloquei no RS estão cheios dela, mas isso é o menos :D

A explicação para ter de desmontar o meu anemometro foi por ter reparado que quando as pás rodavam ouvia-se uma espécie de areias. Meti um pouco de óleo na zona do parafuso giratório e deixou-se de ouvir aquele ruído :)
 


Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Sendo hoje um dia, e por enquanto uma noite de humidade relativa baixa arrisquei-me a meter ao fim da tarde a consola da EM na rua perto do anemómetro.

Eis que ao fim de 2h tenho os seguintes dados.

Estação: 24.9ºC; 28%HR
Consola: 23.9ºC; 38%HR

Erros com a mesma diferença que persistem constantemente entre os 2 sensores...
 

Norther

Cumulonimbus
Registo
25 Nov 2010
Mensagens
2,007
Local
Tortosendo 600m Encosta sul Serra da Estrela
Eu mandei retirar a um amigo que trabalha com electricidade e arranja aparelhos electrónicos o sensor de temperatura e humidade e pus um RS e ate agora estou muito contente, comparo com 2 estações, como a do meteocovilha e difere muito pouco, altitudes diferentes e encostas, distanciamos entre 6 a 7 KM





A dias fui ver o pluviometro e desapareceu a rede de protecção, será que foi o vento!? mas na rua não encontrei, tb pensei que fosse algum pássaro que o levasse, tenho que fazer um artesanal, ou se alguém me indicasse um sitio onde pudesse arranjar algum agradecia :)
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra

Norther

Cumulonimbus
Registo
25 Nov 2010
Mensagens
2,007
Local
Tortosendo 600m Encosta sul Serra da Estrela
Boas Geiras olha eu comparo mais com a do meteocovilha por estar mais perto, por estar na mesma encosta embora eu esteja virado a S e a Covilhã mas ou menos a SE.
Eu montei a estação a pouco tempo e ainda estou a tirar conclusões mas em termos de precipitação o meteocovilha captou 65.9 mm este mês e a Auriol 49.7 mm, alguma diferença mas quando há eventos como ouve este mês com trovoadas é normal chover mais em alguns lugares do que em outros a tão simples distancias como 1km, e tb a encosta onde está situada tem 1330m e a encosta onde moro ja esta mais saída da serra e a 900m, logo consegue reter muito as nuvens sobre a Covilhã e na maioria das vezes costuma ter mais precipitação que a minha zona.
Em relação ao vento ainda a pouco na meteocovilha o vento vinha de W e na Auriol marcava NW, movimentavam-se sempre parecido.


 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Bem, hoje foi dia para testar o anemómetro da estação com uma forma cómica :D

Decidi leva-lo a passear um pouco à janela do carro :lmao:

O ponteiro não chegou a tocar nos 50km/h (mas andou lá muito perto) e a estação apenas me registou uma velocidade máxima de 43.9km/h.

Sempre pensei que o erro fosse maior :p
 

Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
Mas eu no meu anemometro, notei que nao rodava muito

entao decidi desmontar tudo e limpar tudo e meter um oleo fininho e rodeio, e nota se muito que agora está muito mais sencivel ao vento...

basta ampanhar imporesas para já influenciar um bocadinho...

Abraços!
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Mas eu no meu anemometro, notei que nao rodava muito

entao decidi desmontar tudo e limpar tudo e meter um oleo fininho e rodeio, e nota se muito que agora está muito mais sencivel ao vento...

basta ampanhar imporesas para já influenciar um bocadinho...

Abraços!

Acredite que se o anemómetro estiver realmente a rodar menos irá notar logo nisso :thumbsup:
 

MeteoSPS

Cirrus
Registo
2 Set 2011
Mensagens
8
Local
Viseu
Estação Meteorologica

A estação meteorologica do lidl Auriol que custa 49,99 da para colocar dados online?
Andei a procura nos tópicos e não encontrei resposta
 

fablept

Nimbostratus
Registo
12 Nov 2008
Mensagens
1,423
Local
Ponta Delgada - Açores
Re: Estação Meteorologica

A estação meteorologica do lidl Auriol que custa 49,99 da para colocar dados online?
Andei a procura nos tópicos e não encontrei resposta

http://www.meteopt.com/forum/instru...como-obter-os-dados-da-auriol-no-pc-5651.html

Por +-30€ (Arduino, módulo RF, barómetro), consegues obter os dados no pc de:
-Direcção de vento
-Rajada
-Velocidade média do vento
-Precipitação
-Pressão atmosférica
-Temperatura interior
-Temperatura exterior
-Humidade exterior

Mas se tás a pensar comprar a Auriol+material para obter os dados no pc, mais vale juntar mais uns trocos e comprar uma PCE.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Boa noite a todos.
Queria pedir-vos ajuda porque o meu anemometro deixou de trabalhar sem explicação aparente. queria saber se ja vos aconteceu isto e se tem cura.
obrigado

Podes ser mais explicito? Deixou de enviar dados?
 

fablept

Nimbostratus
Registo
12 Nov 2008
Mensagens
1,423
Local
Ponta Delgada - Açores
Se o anenometro deixou de enviar dados:

-Verifica a distancia entre a estação e o anemometro;
-Premir durante uns 2/3 segundos no botão "Channel Search" na estação, para fazer uma pesquisa de dispositivos (pluviometro, anemometro);
-Mudar de pilhas;
-Verifica se a luz acende ao pôr novas pilhas e a cada 31segundos (se houver vento);
-Carregar no botão do anemometro (acho que está na parte de trás do anemometro), o anemometro transmite todos últimos os dados de uma só vez (vento, temperatura, humidade) sempre que se pressionar nesse botão. Verifica se a luz acende ao pressionares nesse botão e se os dados são recebidos na estação.
 

Marcos André

Cumulus
Registo
24 Dez 2010
Mensagens
145
Local
Barrô-Águeda (52m); Évora, Portas de Aviz (272m)
Pois o problema é que deixou mesmo de trabalhar. Dantes estava tudo normal mas ontem deixou de enviar dados e fiz tudo o que referiam para ver se era algum problema com a transmissão de dados mas não. Retirei-o do sitio dele para trocar as pilhas e e para o ver mais de perto e nada, deixou mesmo de trabalhar, nao acende a luzinha vermelha. nao sei se ha alguma forma de lhe dar vida visto q ja nao posso usar a garantia porque perdi o talão de compra.