Auriol Weather Station

• Thread starter Thread starter Mjhb
  • Data de início Data de início
Olá boa tarde

Junto da minha estação Auriol, que neste momento está inactiva, tenho um manual.
Poderei, eventualmente utilizar o scanner, para lhe enviar uma ou duas folhas que mais necessite. Serve ???

Boas pessoal,

Vi na newsletter semanal do LIDL que estão a vender a estação meteorológica Auriol por 49€.
Neste momento tenho cá em casa apenas um sensor de temperatura da National Geographic, que comprei à uns 2 anos, e ainda se encontra a funcionar.
Mas depois de ver esta coisa, fiquei a salivar :lol:
Isto funciona bem? Aquilo dá previsão do tempo? :shocking:

Abraço.

Boas pessoal,

Vi na newsletter semanal do LIDL que estão a vender a estação meteorológica Auriol por 49€.
Neste momento tenho cá em casa apenas um sensor de temperatura da National Geographic, que comprei à uns 2 anos, e ainda se encontra a funcionar.
Mas depois de ver esta coisa, fiquei a salivar :lol:
Isto funciona bem? Aquilo dá previsão do tempo? :shocking:

Abraço.

Boa tarde!

Aconselho-te a ler este tópico desde o início. É que em relação a essa estação existem algumas queixas. A maior pelo que sei é a de o sensor térmico estar preso ao pluviómetro e não permitir a colocação de um RS no mesmo. Por outro lado isso parece trazer outros problemas ao nível da instalação. Certamente que outros utilizadores do mesmo modelo podem te esclarecer melhor.

Quanto à previsão de tempo nenhuma estação o faz. Simplesmente é indicada uma tendência do estado de tempo pela variação da pressão, método que é deveras falível.

Cumps.

Olá boa tarde

Adquiri há precisamente um ano uma Auriol, no Lidl.Neste momento tenho-a desactivada, porque sempre ambicionei ter uma estação que me permitisse descarregar dados directamente na net, coisa que a Auriol não possibilita. Quanto ao funcionamento, apenas aponto como deficiente as leituras do sensor térmico, que está acoplado ao anemómetro e ao catavento, ficando assim exposto directamente ao sol, e por esse facto os valores da temperatura não serem fiáveis. No restante nada tenho a dizer, e durante os seis meses que esteve em funcionamento fiquei satisfeito com o seu comportamento.
Se necessitares de mais alguma dica, dispõe.

Cumpts

Zejorge

Olá boa tarde

Adquiri há precisamente um ano uma Auriol, no Lidl.Neste momento tenho-a desactivada, porque sempre ambicionei ter uma estação que me permitisse descarregar dados directamente na net, coisa que a Auriol não possibilita. Quanto ao funcionamento, apenas aponto como deficiente as leituras do sensor térmico, que está acoplado ao anemómetro e ao catavento, ficando assim exposto directamente ao sol, e por esse facto os valores da temperatura não serem fiáveis. No restante nada tenho a dizer, e durante os seis meses que esteve em funcionamento fiquei satisfeito com o seu comportamento.
Se necessitares de mais alguma dica, dispõe.

Cumpts

Zejorge

hmmm... eu li na diagonal alguns comentários acerca do Auriol, neste tópico.
Penso que há a possibilidade de trocar o sensor da temperatura por outro, estou certo?
É que por este preço, penso que não existe melhor :)

Abraço..

Boa noite :thumbsup:

Também estou a pensar comprar esta estação, dada ainda a minha pouca experiência na meteorologia, penso que esta me serve por enquanto.

O único problema que estou a ver, é nos sensores e como os proteger de forma a não prejudicar os dados do vento :(

Será possível esta estação vir com melhorações??:rolleyes:

Pois era isso que eu estava a pensar, eles poderão já ter melhorado alguns aspectos :rolleyes:

Não dá para ver bem, nem diz no site do LIDL, mas esta estação transmite o Windchill ;)

É já amanhã :thumbsup:

Boa tarde,

lá comprei hoje uma para oferecer no Natal ao meu Pai, será instalada na Quinta do Conde III, depois quando a montar e testar digo alguma coisa.:thumbsup: