Boa tarde a todos. Comprei a dita Auriol no Lidl de Cascais - Torre. Ainda não a abri, pois é para levar para os Açores. Mas depois de ler tudo o que se escreveu por aqui, estou quase a devolvê-la... Queria algoo simples, não muito caro. Realmente esta é barata de mais... para ter alguma qualidade. Encontrei a Oregon WRM100 no Media Market por 139 Euros. Não comprei porque acho que se arranja mais barato. Enfim, cada dia que passa estou mais confuso. Aceito palpites, opiniões e bocas. Cá vos aguardo. Em, tempo, ´como Davis é muito caro e difícil, Oregon ou LaCrosse??? T'óbrigadinho. Boas meteorologias.
Foi-me oferecida uma para este aniversário(amanhã), era a última, mas ao ler aqui fiquei um pouco , a que eu tinha "feito" voou com o vento, só encontrei o abrigo do termómetro a 80 metros de casa... coisa dificil, visto que por aqui só há mato A leitura de temperatura estava quase perfeita, no máximo 0.2ºC de erro comparado com a estação de são brás a 5km daqui num dia de verão com quase 38ºC, o que penso ser bastante bom, pelo menos comparado com o que tinha antes... Ver como corre com esta... caso avariar percebo bastante de arranjos a material electrónico e poderei tentar ver se substituo a peça que esteja a dar problema, se depois de analizar com os olhos me parecer complicado demais existe sempre a garantia. Fiquei com um pouco receio foi o vento, se a outra que era mais robusta voou bem longe com o vento, como será com esta
Também já a comprei Ainda não a montei, mas pelo que li por aqui, o único defeito é o termo higrómetro... Em relação ao pluviómetro dar 240mm num só dia etc etc, poderá depender da maneira como foi instalado ou então foi azar (de vir estragado)
Boas, O Termo/Higrómetro sofre do mesmo mal de uma Oregon 80, 100 ou 200 ou de uma qualquer La Crosse ou PCE, Watson, etc..etc Apenas as Davis estão preparadas com um RS Se em algumas é fácil de resolver com a construção/compra de um RS... nesta Auriol tem que se ter um pouco mais de imaginação e "mãos". Há por aí algures (na Net) umas fotos de uma engenhoca (RS) para resolver o problema das Temperaturas.
Quando dizes RS estás a falar de quê? radiation shield? Eu tenho aqui um feito com pratos de plástico, mas dificilmente o adapto...
Não há impossíveis Ou então...deixar apenas o anemómetro/catavento na ponta do varão e colocar os sensores e o emissor num RS à parte Podem ver aqui como é feito: http://foro.meteored.com/tecnica+e+...tacion+meterorologica+en+lidl-t112241.96.html
Caros amigos. O ano passado não comprei a estação Auriol do Lidl, e levei o ano todo arrependido por não o ter feito, mas ontem não resisti e lá veio ela comigo para casa. A montagem da mesma é muito fácil já cá tinha preparado um varão para a fixar na varanda e passado uma hora já tinha calibrado o anemómetro e arrancado com a estação. O passo seguinte foi calibrar a pressão atmosférica, para isso fui directo a pagina da Estação Meteorológica de Lagoa - Sitio das Fontes - Parque Municipal que fica +/- a 1,5km em linha recta da minha casa e com os dados on-line dessa estação Davis pude calibrar a pressão atmosférica da minha Auriol. A meia noite do dia 22 arranquei com a estação tudo pronto e as 18h fui verificar as diferenças em relação a estação do Sitio das fontes, aqui vos deixo as comparações: Auriol / Davis Temp. - 13.5º / 13.8º Hum. - 94% / 91% Vento - 10.2kh W / 13.3kh W Presão - 992hPa / 992.2 hPa Pluv. - 13.7mm / 14.6mm Como podem reparar fiquei todo contente com os resultados, vamos lá ver se isto e para continuar, eu sei que esta estação é um "brinquedo" comparado com uma Davis mas tenho esperança que esta versão de 08/2010 traga algo melhorado, espero bem que a diferença não seja só o autocolante Logo ponho aqui umas fotos do local de montagem Um agradecimento ao responsável pela Estação do Sitio das fontes, uma bela iniciativa http://www.cm-lagoa.pt/meteofontes/ Obrigado Paulo Gor
Gor..parabéns e sorte com a Auriol. Não esqueças que tiveste essa diferença mínima porque não apanhou "sol como deve ser" Espera por um dia de calor e vais ver! Vê as dicas no meu post acima
Pra quem tem curiosidade, e nunca terá coragem de abrir a caixinha, podem ver como é o seu interior. Módulo transmissor
Ui, o termómetro é um thermistor... isto é o mais barato que se arranja para medir a temperatura. Tudo preso com cola quente e tal... Mesmo se avariar aproveito o que posso e enfio-lhe um PIC, até fica melhor
Por curiosidade, hoje passei por um LIDL, e estive a admirar a coisa. No LIDL do Entrocamento estavam lá 5 estações Abraço e Bom Natal.