Auriol Weather Station

• Thread starter Thread starter Mjhb
  • Data de início Data de início
Boa tarde Amigos.

Fui também um dos contemplados a receber de mim próprio uma estação Auriol.
Vivo perto de uma estação meteorológica da Brisa em linha recta 2 km no máximo e observando os valores desta e da auriol ás 14.50 eram de apenas +0,2 graus na auriol e a humidade +5%. Ainda não consegui verificar os outros dados porque ainda não está instalada definitivamente. Assim que possível irei os divulgar. Já agora alguém sabe qual a marca das estações meteorológicas que a brisa utiliza?

Boa tarde Amigos.

Fui também um dos contemplados a receber de mim próprio uma estação Auriol.
Vivo perto de uma estação meteorológica da Brisa em linha recta 2 km no máximo e observando os valores desta e da auriol ás 14.50 eram de apenas +0,2 graus na auriol e a humidade +5%. Ainda não consegui verificar os outros dados porque ainda não está instalada definitivamente. Assim que possível irei os divulgar. Já agora alguém sabe qual a marca das estações meteorológicas que a brisa utiliza?

hmm.. onde consegues ver os valores dessa estação? No site da Brisa?

Boas

Em relação à minha pressão ela manteve-se muito tempo calibrada até eu pegar na consola e leva-la para o lado do pc. (mas pode muito bem ser coincidência)

Em relação ao vento da moita, penso que os valores do vento apresentados no meteomoita.com (PUB :hehe:) refere-se à rajada e não à média de vento :thumbsup:
O anemómetro tem uma roda eólica igual ou parecida a todos os outros (com as colheres), não devem logo culpar o aparelho...
Em relação ao CH2, a consola só irá ter esse canal disponível, se obviamente houver ao alcance um outro sensor externo.

cumps

Isso é muito estranho, o teu PC é de secretária?

Estava no portátil. Mas a consola estava mesmo a cerca de 5cm do PC...

Não sei...vamos ver no que dá.

A consola acabou de actualizar a pressão, e estando a cerca de 6 metros do PC, a pressão manteve-se nos 1012hPa.

Em relação à internet, ontem e hoje tenho estado com o modem.

(até tenho medo de trazer a consola para o pé do PC :lmao:)

Registos diários não é possivel....a não ser que todos os dias os dados sejam eliminados.

Eu para ter registos mensais, fazia sempre o " reset " no ultimo dia de cada mês.

É possivel que a consola dê valores não previstos no manual, nomeadamente no que diz respeito á velocidade do vendo.

Aconteceu comigo, e creio que o valor dado pela consola é, minimamente, realista.

:thumbsup:

obrigado pela dica

em relação ao problema da consola eu referia.me aos valores da rajada max do vento que eram da oredem dos 130km/h muito acima da realidade, e em relação à humidade epresentava volores minimos de 1% e maximo de 99%, completamente discordantes com o valor real. Mas ja esta tudo bem nestes aspectos.

Agora é a direcção do vento que é totalmente oposta à real. não entendo...

obrigado pela dica

em relação ao problema da consola eu referia.me aos valores da rajada max do vento que eram da oredem dos 130km/h muito acima da realidade, e em relação à humidade epresentava volores minimos de 1% e maximo de 99%, completamente discordantes com o valor real. Mas ja esta tudo bem nestes aspectos.

Agora é a direcção do vento que é totalmente oposta à real. não entendo...

Caro Marcos André

O cata ventos terá de estar na direcção N (controle-se pela bússola que está em cima) antes de colocar as pilhas no anemómetro (a roda eólica não poderá estar em movimento. ;)

Cumps

Boas

Em relação ao vento da moita, penso que os valores do vento apresentados no meteomoita.com (PUB :hehe:) refere-se à rajada e não à média de vento :thumbsup:

Tens diversas leituras de vento:

39071951.png

1 - Última Rajada
2 - Média 1 minuto
3 - Média 10 minutos
4 - Rajada máxima diária

Tens diversas leituras de vento:

39071951.png

1 - Última Rajada
2 - Média 1 minuto
3 - Média 10 minutos
4 - Rajada máxima diária

Obrigado pela resposta ;)

Em relação à pressão calibrei-a para 1012hPa e ao fim de 3 horas (3 actualizações) com a consola a metros de distancia do PC e sempre no mesmo sitio, o resultado foi este:

1012hPa --> 1012hPa --> 1011hPa--> 1011hPa

Conclusão, neste momento a pressão está calibrada :thumbsup:

Boas.

Nova actualização da pressão, e desta vez com a consola mais perto do PC.

Subiu 1hPa e encontra-se agora nos 1012hPa :thumbsup:

Mais uma actualização da pressão e manteve-se nos 1012hPa

Está de facto calibrada :thumbsup:

Cumps.