Auriol Weather Station

jpproenca

Cumulus
Registo
7 Jan 2011
Mensagens
126
Local
Lajes do Pico - Açores
para ser honesto nem me dei ao trabalho e (despesa) de lhe meter pilhas novas :P porque chegou uma nova estação.

os sintomas era não enviar os dados, e por vezes envia o total de contagem e tem 320mm nesse dia. lol

bernardino

O meu pluviómetro da Auriol está 'à chuva' há dois meses e, durante este tempo, tenho 2 ocorrências registadas.

Na mais recente, verifiquei que o vento excepcional que se fez sentir ainda provoca vibração no mastro (aceder por aqui à montagem) - resultado, 400 mm no dia...
Tenho que rever a mecânica do suporte.

Na mais antiga, aconteceu que o pluviómetro deixou de contar num dia e só voltou a contar no dia seguinte, sem nenhuma razão aparente para parar e para recomeçar.
Verifiquei a mecânica do balanço e o clique do interruptor magnético. Não retirei/recoloquei as pilhas - a emissão sempre esteve no ar sem interrupção. Forcei a recepção (sem resultados) - penso (não há maneira de saber ao certo) que a recepção sempre esteve bem. Só concluo que deixou momentaneamente de contar porque, no dia seguinte, não provocou aumento de acumulado.

Dois meses; duas ocorrências (e uma não é culpa da Auriol). Não está mau.
 


c.bernardino

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2010
Mensagens
654
Local
Loures
Dois meses; duas ocorrências (e uma não é culpa da Auriol). Não está mau.

Proença, e qual outra pessoa que queira ler,

A Auriol tem um excelente relação qualidade/preço e foi uma excelente compra que fiz... há dois anos:thumbsup::thumbsup:

tu tiveste uma oregon e percebes o que é pagar sem ter o devido beneficio.

Lamento dizer isto, e espero não ofender ninguém: neste hobbie temos a Auriol, depois temos a Davis.
Não há outra opção.
(talvez a Watson / PCE valha o que custa, mas o tempo o dirá)

quem acha bizarro e errado e não-sei-o-quê na Auriol tem de perceber o que pagou por ela.

cps
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
quem acha bizarro e errado e não-sei-o-quê na Auriol tem de perceber o que pagou por ela.

Ora nem mais! Se queremos algo bom, Davis. Se queremos algo barato e que valha a pena, Auriol, visto que é uma estação com uma boa relação qualidade/preço.

A estação tem alguns defeitos etc. mas pelo preço que paguei por ela não me posso queixar.

Viva as Auriol's :viva:
 

Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
Ora nem mais! Se queremos algo bom, Davis. Se queremos algo barato e que valha a pena, Auriol.

A estação tem alguns defeitos etc. mas pelo preço que paguei por ela não me posso queixar.

Viva as Auriol's :viva:

Sim tem defeitos mas até conceguimos corrigilos, com algum cuidado e paciencia

Descobri uma coisa nova..

nas instruçoes da auriol diz que só atinge vento até aos 108km/h
mas a estaçao regista até aos 50m/s que é o mesmo que 180km/h se o vento soprar mais que 180Km/h ela vai continuar a dizer 180Km/h na consola mas nao está..

isto acontece o memso com a humidade o que ristitar menos que 20% vai continuar a parecer que está 20% mas nao está..

podem consultar no manual de instruçoes na página 45 no inicio

nao sei se me fiz entender..
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,658
Local
Portalegre (400m)
Ora nem mais! Se queremos algo bom, Davis. Se queremos algo barato e que valha a pena, Auriol, visto que é uma estação com uma boa relação qualidade/preço.

A estação tem alguns defeitos etc. mas pelo preço que paguei por ela não me posso queixar.

Viva as Auriol's :viva:

Não são só as Davis que são boas, as Oregons de alta gama e as PCE's de gama média e low-cost?
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Sim tem defeitos mas até conceguimos corrigilos, com algum cuidado e paciencia

Descobri uma coisa nova..

nas instruçoes da auriol diz que só atinge vento até aos 108km/h
mas a estaçao regista até aos 50m/s que é o mesmo que 180km/h se o vento soprar mais que 180Km/h ela vai continuar a dizer 180Km/h na consola mas nao está..

isto acontece o memso com a humidade o que ristitar menos que 20% vai continuar a parecer que está 20% mas nao está..

podem consultar no manual de instruçoes na página 45 no inicio

nao sei se me fiz entender..


Se a humidade for a baixo dos 20%, a Auriol mostra 20%. Em relação ao vento não sei, ha colegas que dizem ja ter tido rajadas superiores a 108km/h, isto se não foi nenhum erro. ;)
 

Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
Se a humidade for a baixo dos 20%, a Auriol mostra 20%. Em relação ao vento não sei, ha colegas que dizem ja ter tido rajadas superiores a 108km/h, isto se não foi nenhum erro. ;)


quando dá erro a estaçao costuma aparecer rajadas de 180km/h foi o que me já aconteceu duas vezes

mas regista vento superior a 108 Km/h apartir dos 50m/s que corresponde a 180Km/h é que já nao regista mais e indica 180Km/h

Podes ver isso no manual de instruçoes na página 45

Valores de medição acima dos limites superiores:
-Temperatura interior superior a 50ºC: HH.H
-Temperatura exterior superior a 70ºC: HH.H
-Humidade superior a 99%: 99%
-Pressão atmosférica superior a 1050hPa: 1050hPa
-Heat Index superior a 60ºC: HH.H
-Dew Point superior a 60ºC: HH.H
-Wind Chill superior a 60ºC: HH.H
-Quantidade de chuva superior a 9999mm: HHH
-Velocidade do vento superior a 50m/s: 50m/s
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
nas instruçoes da auriol diz que só atinge vento até aos 108km/h
mas a estaçao regista até aos 50m/s que é o mesmo que 180km/h se o vento soprar mais que 180Km/h ela vai continuar a dizer 180Km/h na consola mas nao está.

Parece-me a mim que os 108 são gaffe no manual, onde deveria aparecer 180. 50m/s equivalem aos 180km/h.

Não são só as Davis que são boas, as Oregons de alta gama e as PCE's de gama média e low-cost?

O ser "bom" é muito relativo. Se queres apenas ter dados meramente informativos sem grande precisão todas são boas. Se queres ter ligação ao PC todas são boas menos a Auriol. Se queres ter um histórico fiável e poucas dores de cabeça, só as Davis são boas.

Continuo a achar a PCE uma estação muito atractiva pelas suas funcionalidades em relação ao preço.

Nem é preciso ser Oregons alta gama, basta uma oregon normal, já ser bom.

Oregon gama alta e Oregon normal? Como já referi há algum tempo, a Oregon encontra-se neste momento numa gama de preços complicada. Não vale o que se paga a mais em relação à PCE, nem a qualidade se aproxima da Davis.

É "perigoso" dizer que tanto as Davis como a Oregon de gama alta são boas. "Perigoso" porque Davis é uma coisa e Oregon é outra. E acreditem, são muito diferentes.
 

AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
Parece-me a mim que os 108 são gaffe no manual, onde deveria aparecer 180. 50m/s equivalem aos 180km/h.



O ser "bom" é muito relativo. Se queres apenas ter dados meramente informativos sem grande precisão todas são boas. Se queres ter ligação ao PC todas são boas menos a Auriol. Se queres ter um histórico fiável e poucas dores de cabeça, só as Davis são boas.

Continuo a achar a PCE uma estação muito atractiva pelas suas funcionalidades em relação ao preço.



Oregon gama alta e Oregon normal? Como já referi há algum tempo, a Oregon encontra-se neste momento numa gama de preços complicada. Não vale o que se paga a mais em relação à PCE, nem a qualidade se aproxima da Davis.

É "perigoso" dizer que tanto as Davis como a Oregon de gama alta são boas. "Perigoso" porque Davis é uma coisa e Oregon é outra. E acreditem, são muito diferentes.

Claro, mas não me estava a referir a preços, apenas á qualidade :thumbsup:.
 

c.bernardino

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2010
Mensagens
654
Local
Loures
Claro, mas não me estava a referir a preços, apenas á qualidade :thumbsup:.

Pior ainda.
A qualidade é incomparável !!!
Eu tinha lido isso mas só quando instalei a pro2 é que percebi, senti, a diferença. Aquilo é feito para durar, tudo é bem pensado e concebido de forma operacional, há cuidado nos pormenores, já para não falar nos materiais.

e hoje tens uma davis em portugal, já com weatherlink, portes e tudo por 4oo e muito euros. É muito dinheiro, eu sei, mas acaba por ser mais barato.
Vou parar por aqui, pois estou a ficar off topic.

barato, mas que vai funcionando é a auriol! durou-me dois anos e só ai me deu problemas intermitentes no pluviometro.

caro, é uma EM de marca intermédia que te custa 200, te dá dores de cabeça e perda de dados (normalmente nas piores alturas), e dura-te 1/5 do que dura uma Davis.

cps

bernardino
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
e hoje tens uma davis em portugal, já com weatherlink, portes e tudo por 4oo e muito euros. É muito dinheiro, eu sei, mas acaba por ser mais barato.

Importada dos EUA só pode :D
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Claro, mas não me estava a referir a preços, apenas á qualidade :thumbsup:.

Só mesmo os preços são comparáveis porque a qualidade não é.

Eu tinha lido isso mas só quando instalei a pro2 é que percebi, senti, a diferença.

Esta frase do Bernardino diz tudo. Podem pensar que os afortunados donos da Davis exageram quanto à qualidade da estação.

Em PM's que troquei com ele ainda estava receoso se valia a pena pagar tantos € pela Davis. Mas ele agora já "percebeu e sentiu" que fez uma grande compra.

A Davis vale muitos mais €€€ que o que se paga por ela.
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
(...)

caro, é uma EM de marca intermédia que te custa 200, te dá dores de cabeça e perda de dados (normalmente nas piores alturas), e dura-te 1/5 do que dura uma Davis.

cps

bernardino

200 euros uma auriol! :shocking: Onde? Eu já as vi a 50 Euros nos Lidl...

Com esse dinheiro compras uma PCE ou clones! ;)

Abraço.