Suponho que moras em Tires, Cascais, tens aí perto Lisboa com 1034 hPa
Muitas Auriols foram vendidas nas últimas semanas na Europa, no mini-forum que criei para dar apoio às ligações ao PC (Arduino), as visitas ao forum aumentaram mais de 5x nas últimas 2 semanas.
Boas, os membros que reportam erros têm wifi, ou antenas de comunicação na proximidade? quem mora na cidade quase decerteza que esses erros são causados por interferencias.\ estações mais caras tipo a davis vantage pro usam frequências duas vezes mais altas.
as frequencias 434 e 433 Mhz são muito comuns, pois são das poucas frequências livres(que podem ser usadas sem ser necessário licensa do estado).
Não.
A unica coisa que poderia interferir é a Internet por Wireless, mas já tentei desligar e fazer o procedimento normal para voltar a detectar os aparelhos e nada...
Depende da probabilidade de caírem " coisas " no pluviometro, nomeadamente folhas de árvores, ......
No meu caso, na medida em que o pluviometro encontra-se no telhado com pouca ou nenhuma probabilidade de caírem folhas de árvores, ou outras " coisas " não coloquei o filtro.
Acima de tudo, depende de onde o mesmo está colocado.
Creio, também, que no caso do filtro estar colocado no pluviometro não deve de alterar em nada as medições, apenas poderá retardar, e em muito pouco, a queda das gotas de chuva para o próprio pluviometro.
Boas, estive a ver o teu e outros fóruns sobre a ligação ao Arduino.
Sabes com fazer a ligação via porta de rede e não porta USB?
Sabes que tipo de alteração é necessária fazer ao código do Arduino para efectuar tal ligação? Estas a pensar fazer essa implementação?
Obrigado
A Auriol hoje voltou a fazer-me das suas, 493mm acumulados durante a madrugada de hoje
Mais um erro, provavelmente de interferências...
Bons dias a todos aqui!!. Bem, moro em Piracicaba, Estado de São Paulo no Brasil, e tenho boas noticias a voces que assim como eu, adiquiriram esta estação, mesmo que de fornecedores diferentes.
A mais de 8 anos, tenho como hobby, meteorológia e avião civil, e já fiz estudos e mais estudos sobre estações, anemometros, higrometros, etc.
bem, em primeiro lugar, vi usuários falando muito sobre a instação perfeita, e devo dizer que eles tem total razão.
1º reparem que a caixinha aonde fica o termo-higrometro da estação, tem os furos de ventilação e uma capa mais fina atraz, porem, aqui na américa do Sul, ela deve ficar rigorozamente apontada para o Sul, e no emisfério norte, para o Norte. ( assim vc evita que os raios solares penetrem nos sensores, e a leitura se torna mais real )
2º nunca se compara vento a mais de 25 metros de distância, pois cada lugar tem sua rajada, direção e media diferente, e muito menos tempeartura.
Vou explicar: A cada 300 pés, temos 1ºC a menos, e se não fizermos as contas da altitudo da estação a se verificar e comparar as temperaturas, tudo vai dar errado,
3º depende muito, mais muito mesmo do solo aonde a estação está instalada. Se for gramado, claro, a temperatura do ar é bem menor que telhados, asfalto, comcreto etc. ( lembren-se, o ar quente sempre sobe!!!! )
4º não é necessário fazer uma RS, ou abrigo qualquer para o termometro e nem o higrometro, pois a estação não passa de 1ºC de diferença. ( basta estar instalado corretamente, como disse a cima, ou seja... em caso de duvidas, aponte a haste e o braçod o anemometro para o Norte, no hemisfério sul, e para o Sul no hemisfério norte) e reparem a diferença.
Somente a pressão atmosférica pode ser calibrada com cartas do dia ou prognósticos, isso a nivel do mar. ( cada lugar tem sua altitude )
Tenho 2 anemometros, e um de mão, tenho 4 thermo-higrometro ( 2 em RS ) e dois espalhados pela casa. Essa estação, funciona bem, e é bem parata!!!!
desculpem dos erros de escrita![]()
esqueci rsrsr, aqui na ESALQ, escola de agricultura, temos 4 estações, das bens carinhas, a mais cara custa 5.000 reias, o que daria uns 2000 Euros, e todas tem grandes diferenças, até de 2 graus.