Re: Ausência prolongada de precipitação 2013-14.
Então será isso certamente! Eu realmente fiquei pasmado com a afirmação, mas nem me lembrei da possível gafe do zero!

Sendo assim já ficaria por aqui com apenas 5 dias!
Bom a afirmação não foi a mais correcta...quis me basear no que normalmente se usa cientificamente, ou seja, o nº de dias com precipitação igual ou superior a 1mm, o que já vi não ser o correcto para manifestar a minha ideia.
Ainda assim pegando nos teus dados a coisa não está assim tão descabida

Segundo me recordo na Primavera passada praticamente deixou de chover na primeira semana de Abril, assim aproveitando os teus dados e tirando desde logo Março,podemos destacar o 3 de Abril, o 29 de Abril, o 17 de Maio, o 27 e o 30 de Setembro, 19, 22,23,24 e 25 de Outubro e por último o 22 de Novembro.
Deixando-me de ciências na pratica penso que por aqui todos sabem que valores de 4 mm, ou mesmo 6/7mm são irrisórios e ainda mais na época do ano que foram para além que muitos desses valores dizem respeito certamente a dias de actividade convectiva, ou seja em muitos locais do sul se calhar nem occorreu precipitação nesses e em quaisquer outros dias que aí não estão listados.
Assim a tua lista revela-se útil pois destaca-se perfeitamente o único episódio de relevo que tivemos
desde Abril, ou seja, de 19 a 25 de Outubro, o resto perdoem-me a expressão foi para "apagar pó".
Agora podes acrescentar à tua lista a continuação disto até pelo menos 15 de Dezembro e vê o que temos em quase 8 meses.
A respeito de Loulé posso apenas acrescentar que tivemos um ligeiro período húmido em Setembro com 2 a 3 dias de precipitação que fixou a contagem do mês em 40 e tal mm, pois de resto pouco ou nada altera.
Já agora confesso que lancei a "lebre" com intuito de agitar um pouco a malta

Parece que já adivinhava que iria aparecer aqui alguém com uma tabelazita
Desde já agradeço o contributo do
actionman
quanto ao resto devo confessar que já tenho mesmo saudades de uma chuvazita e ainda mais quando já faz mesmo falta mas pronto a que aguardar, que melhores dias virão certamente!