Avaria em estação Davis Vantage Pro2

• Thread starter Thread starter rbsmr
  • Data de início Data de início
  • Gosto
Reactions: fsl e CptRena
Aqui fica a foto do sensor original. Por azelhice minha a foto do novo sensor novo montado não ficou gravada. De qualquer forma o sensor novo é comprido e só ficou agarrado num ponto de fixação do antigo. Mas é o suficiente para ficar bem fixo.
4caa10cd693ba72b4daed977db5fd2f8.jpg

UPDATE:

Aqui fica a imagem do sensor tirada do site do vendedor (o qual vivamente recomendo! Muito simpático e atencioso!):

Sensor%201.JPG

P.S.: está a funcionar impecavelmente!

• Gosto
Reactions: Thomar e CptRena
Boa tarde,

Tenho o sensor de tempertaura/humidade da minha estação DAVIS Vantage PRO 2 avariado (já me apercebi que não é coisa rara nestas estações).
O sensor que estava instalado tem o seguinte part number: 7346.176J - DIGITAL TEMP/HUM MODULE.
Após ter lido o forum, a minha intenção seria substituir somente o sensor SHT11. Acontece porém que a SENSIRION deixou de fabricar este sensor, tendo-o substituído pelo SHT31. Julgo que este sensor não tem as mesmas ligações do SHT11 e não sei se funcionará. Dito por outras palavras, não será só retirar o SHT11 e soldar o SHT31.
Assim sendo, solicito a ajuda do rbsmr ou de outro colega do forum no sentido de me indicarem qual será a alternativa para reparar ou substituir este sensor.
Solicito também ao rbsmr a possibilidade de me indicar o fornecedor do sensor que comprou e se o mesmo é digital ou analógico.
Agradecimentos antecipados.

Bom dia!
@AFSM já tive este problema duas vezes. A 1ª vez mandei vir do ebay (Ryan Wilhour/Scaled Instruments) , mas mais recentemente (alguns anos) mandei vir um sensor 'melhorado' novo de um utilizador (belfryboy) do forum wxforum.
Boa tarde,
Agradeço a informação disponibilizada.
O sensor do "belfryboy" funciona bem? O sensor utilizado nesta opção é o SHT15, que também já não é fabricado.
Os novos módulos disponibilizados pela DAVIS, com o part number 7346.070, já vem equipados com o sensor SHT31, mas o seu custo é elevado e desconheço qual a sua fiabilidade.

Boa tarde,
Agradeço a informação disponibilizada.
O sensor do "belfryboy" funciona bem? O sensor utilizado nesta opção é o SHT15, que também já não é fabricado.
Os novos módulos disponibilizados pela DAVIS, com o part number 7346.070, já vem equipados com o sensor SHT31, mas o seu custo é elevado e desconheço qual a sua fiabilidade.
Sim, o sensor do Belfryboy tem funcionado sem problemas.
Não sabia que o havia uma revisão do sensor de t/h, mas aconselhava a dar uma vista de olhos pelo wxforum sobre este tema, caso ainda não o tenhas fetio.
Cumps

Boas!
@AFSM como resolveste a tua situação do sensor t/h?
O meu está com problemas ao nível da humidade
Cumps

Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk
Comprei um sensor novo. O link acho que está no início do post. Senão posso tentar achar.

Enviado do meu SM-A750FN através do Tapatalk

• Gosto
Reactions: rbsmr
Boa noite,

Para aqueles de vocês que têm um datalogger de IP Davis (Weatherlink.com).
Tem havido alguns bloqueios bastante significativos nos últimos dias.
Para mim é bastante limitado, mas para outros é bastante catastrófico.
A solução é reiniciar o console e o LOCAL BACKUP!! E paciência.! :mad:

https://www.wxforum.net/index.php?topic=38450.0

Bom dia,
É o firmware do Davis IP Datalogger que é a causa (bug 2020) um patch estará disponível.

Bom sabado.