A minha estação está localizada numa aldeia distante de todas essas coisas. Aliás até agora tinha funcionado bem
Apenas porque a versão americana tem uma frequência que choca com a dos serviços de bombeiros e polícia, na europa, cerca de 910 MHz.
Sim continuo a receber os valores malucos! Obrigado por continuarem a postar alternativas mas já optei pela compra de um sensor, no ebay, já montado e pronto a instalar. Estou à espera do receber esta semana.SHT11... pelo menos esses usam alguma coisa que jeito...
Quanto ao preço... um tanto elevado para aquilo que é.
No ebay podemos encontrar os AM2302, uns "substitutos" low cost do SHT11.
Datasheet do SHT11;
Datasheet do AM2302;
Segundo estes documentos (comparando a fig3 dos dois), a versão barata tem um erro de leitura muito menor que o SHT11.
Embora na tabela se possam ver alguns desvios, a diferença de preço não o justifica...
* rbsmr : novidades? Continuas a receber valores "malucos"?
Eles (vendedores) gostam de dizer que é um substituto, mas tal não é verdade, no sentido de que onde estiver um SHT1x não podemos ligar um AM2302, DHT22 etc, porque não irá funcionar. Para além do protocolo de comunicação, usam matemática diferente para se obter a leitura.
Sim continuo a receber os valores malucos! Obrigado por continuarem a postar alternativas mas já optei pela compra de um sensor, no ebay, já montado e pronto a instalar. Estou à espera do receber esta semana.
Dave, pelo menos têm dois cabos diferentes, o que leva a crer que sejam dois cabos diferentes.Vou colocar um pacotinho de sílica gel na caixa estanque. O que vos parece?
Não, não está na garantia. De qualquer forma, como disse acima, já mandei vir o sensor mas agradecia o contacto dessa pessoa para uma próxima vez. Obrigado!Boas a estação esta na garantia? Se não estiver posso arranjar-te um contacto de uma pessoa que te repara isso sem qualquer problema.
Abraço
Sim está ligado à esse emissor. E regista até bem demaisEntão os cabos vão todos para uma caixa onde supostamente estará o emissor certo?
O Pluviometro também está ligado a essa caixa? Ele regista bem?
Eu estou a tentar perceber se o circuito que está nessa caixa tem ou não algum problema, pois se o problema estiver aí, a troca de sensores não irá fazer qualquer diferença...
Não sei muito bem como são as Davis...