Biodiversidade

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
Uma presença constante por aqui.
21971568_cifP4.jpeg
 


Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Foto do "Baú" que tirei há uns tempos no Zoo da Maia:

gkqUqnc.jpg
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Junto ao aeroporto do Porto, já quase ao pôr do sol, olhando para a pista e provavelmente a seguir os movimentos de aterragem/descolagem :D

cc6znvP.jpg
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,460
Local
Olhão (24 m)

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)


É magnífico observar um voo, assim de centenas, ou mesmo milhares de indivíduos da mesma espécie a sobrevoar os céus, sei que ás vezes em alguns locais de migração, até parece que fica de noite, tal não é a quantidade em voo.
Ainda esta semana vi no E-bird, algumas da contagens desta espécie, aqui na zona do Paúl do Boquilobo.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima


Trata-se de uma Reserva de casa privada. Em que os animais foram lá colocados e alimentados/aberberados para o efeito. Acontece que vão transformar a área que era um gigantesco eucalitpal numa gigantesca central solar e deixou de haver espaço para todos aqueles animais. Como caçada foi ética? Não foi... Teria sido mais ético os animais terem sido caçados espaçadamente e/ou até vendidos vivos para repovoar outras reservas de caça ou outras entidades que quisessem alguns dos animais.

Vivemos numa sociedade estranha, está tudo revoltado no meu Facebook (isto foi no concelho onde estou a viver), mas se a noticia fosse "Suinicultura/vacaria/aviário mandou hoje 500 animais para o matadouro" Não era noticia, alias porque isso acontece todos os dias... Mas como a morte vem embrulhada em celofane numa covete de esferovite num supermercado já ninguém se lembra que ela existiu.