Biodiversidade

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Uau... Fotos fantásticas @Snifa :palmas:

-----------------------------------------------------

Pela Arrábida a bicharada também anda toda em êxtase total, tal como também está a ser um grande ano no que toca a orquídias selvagens :) Fica uns registos com a qualidade possível ;)

Asas-Verdes-de-Puissant Aiolopus puissanti) by Ricardo Carvalho, no Flickr

Borboleta azul Prata-enchida( Plebejus argus ) by Ricardo Carvalho, no Flickr

I see you... by Ricardo Carvalho, no Flickr

Aquele momento maravilhoso que a natureza nos proporciona aqueles brindes maravilhosos , e quando vamos para fotografar um planta, a mesma tem bónus agarrado a ela :D

Flor dos passarinhos & Louva -a- deus ( Ophrys scolopax and Empusa pennata ) by Ricardo Carvalho, no Flickr

E ainda alguma flora da Arrábida :thumbsup:

Serapião-de-língua-pequena (Serapias parviflora) by Ricardo Carvalho, no Flickr

Moscardo-fusco (Ophrys fusca) by Ricardo Carvalho, no Flickr

Orquídea-piramidal (Anacamptis pyramidalis) by Ricardo Carvalho, no Flickr

Cardo-azul (Carduncellus caeruleus) by Ricardo Carvalho, no Flickr

Cenoura selvagem ( Daucus carota ) by Ricardo Carvalho, no Flickr
 
Última edição:


Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
A Cegonha aqui do Azinhoso esta manhã, em busca de comida num campo ainda a ser lavrado, curiosamente nem a proximidade do tractor a faz afastar :D

mKfH7Vp.jpg
 
Última edição:

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Uau... Fotos fantásticas @Snifa :palmas:

-----------------------------------------------------

Pela Arrábida a bicharada também anda toda em êxtase total, tal como também está a ser um grande ano no que toca a orquídias selvagens Fica uns registos com a qualidade possível

Asas-Verdes-de-Puissant Aiolopus puissanti) by Ricardo Carvalho, no Flickr

Borboleta azul Prata-enchida( Plebejus argus ) by Ricardo Carvalho, no Flickr

I see you... by Ricardo Carvalho, no Flickr

Aquele momento maravilhoso que a natureza nos proporciona aqueles brindes maravilhosos , e quando vamos para fotografar um planta, a mesma tem bónus agarrado a ela

Flor dos passarinhos & Louva -a- deus ( Ophrys scolopax and Empusa pennata ) by Ricardo Carvalho, no Flickr

E ainda alguma flora da Arrábida :thumbsup:

Serapião-de-língua-pequena (Serapias parviflora) by Ricardo Carvalho, no Flickr

Moscardo-fusco (Ophrys fusca) by Ricardo Carvalho, no Flickr

Orquídea-piramidal (Anacamptis pyramidalis) by Ricardo Carvalho, no Flickr

Cardo-azul (Carduncellus caeruleus) by Ricardo Carvalho, no Flickr

Cenoura selvagem ( Daucus carota ) by Ricardo Carvalho, no Flickr
Esse louva-a-deus... fantástico! :w00t: Louva-a-deus-de-corno (Empusa pennata).
Lentes novas? :)
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Esse louva-a-deus... fantástico! :w00t: Louva-a-deus-de-corno (Empusa pennata).
Lentes novas?

Obrigado @João Pedro , é verdade, foi um momento espetacular baixar.me para fotografar a orquídea , e deparar.me com o menino a subir para a mesma , para se por em pose para a foto :lol:.

Quantos as lentes comprei duas , e tenho uma terceira a caminho :w00t: :maluco: Comprei uma 18-400mm F3.5 -6.3 da Tamron para as fotos com a família /férias , etc e sem ter que trocar de lente para nada , e depois uma Macro 35mm STM , mais a 150-600mm da Sigma que ainda não chegou para as minhas brincadeiras por aí :D Claro que a 50mm 1.8, também anda sempre na mochila , para o ano invisto numa full frame ;)

---------------------------------------

Ficam dois registos deste fim -de semana cá pelo burgo!

Garça-real-europeia ( Ardea cinerea ) by Ricardo Carvalho, no Flickr


Garça-real-europeia ( Ardea cinerea ) by Ricardo Carvalho, no Flickr
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Obrigado @João Pedro , é verdade, foi um momento espetacular baixar.me para fotografar a orquídea , e deparar.me com o menino a subir para a mesma , para se por em pose para a foto

Quantos as lentes comprei duas , e tenho uma terceira a caminho Comprei uma 18-400mm F3.5 -6.3 da Tamron para as fotos com a família /férias , etc e sem ter que trocar de lente para nada , e depois uma Macro 35mm STM , mais a 150-600mm da Sigma que ainda não chegou para as minhas brincadeiras por aí Claro que a 50mm 1.8, também anda sempre na mochila , para o ano invisto numa full frame

---------------------------------------

Ficam dois registos deste fim -de semana cá pelo burgo!

Garça-real-europeia ( Ardea cinerea ) by Ricardo Carvalho, no Flickr


Garça-real-europeia ( Ardea cinerea ) by Ricardo Carvalho, no Flickr
Bem me queria parecer :)
Também ando aqui a investigar o que comprar de novo... mas queria começar pela máquina! :D O problema da full frame é que as lentes que tenho agora não lhe servirão, logo o investimento terá de ser muito maior... vê lá bem se as tuas lentes se adaptam. Acho que, provavelmente, me vou ficar mesmo pela Canon 90D, por agora. Indecisões, indecisões! :D

E esta beleza...
https://www.canon.pt/lenses/mp-e-65mm-f-2-8-1-5x-macro-photo-lens/
que é mais cara do que a máquina! :lol:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Acho que, provavelmente, me vou ficar mesmo pela Canon 90D, por agora. Indecisões, indecisões!

É por isso que tenho os dois formatos, Full Frame e Crop, assim tenho o melhor dos dois mundos e muito raramente mudo as lentes que lhes estão colocadas :D

Mas a Canon 90d é uma excelente compra, tem óptima qualidade de imagem, comprei a minha 90d para substituir a velhinha 50 d que já não estava nas melhores condições ao fim de 12 anos...

Por um pouco mais do preço da 90d ( corpo - 1 145,00 €) já se compra uma Full Frame 6d mark 2 ( corpo - 1 325,00 € ) mas lá está, as lentes têm que ser EF. :unsure:

Preços da Colorfoto:

https://www.colorfoto.pt/loja/camaras/dslr/?p=1&ordem=relevancia&vista=standard&marcas=canon&pi=&pf=

Uma Canon 90 d com lentes tipo a Sigma EF 150-600 mm fazem uma combinação muito boa para, por exemplo, fotografar vida selvagem, com um conversor 1.4 x aumenta ainda mais a distância focal, sem perda significativa de qualidade de imagem.

Sigma 150-600 mm ( Canon) mais conversor 1.4 x: 1 249,00 €

https://www.colorfoto.pt/loja/objectivas/slr/?p=2&ordem=relevancia&vista=standard&marcas=sigma

 
Última edição:

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
É por isso que tenho os dois formatos, Full Frame e Crop, assim tenho o melhor dos dois mundos e muito raramente mudo as lentes que lhe estão colocadas :D

Mas a Canon 90d é uma excelente compra, tem óptima qualidade de imagem, comprei a minha 90d para substituir a velhinha 50 d que já não estava nas melhores condições ao fim de 12 anos...

Por um pouco mais do preço da 90d ( corpo - 1 145,00 €) já se compra uma Full Frame 6d mark 2 ( corpo - 1 325,00 € ) mas lá está, as lentes têm que ser EF. :unsure:

Preços da Colorfoto:

https://www.colorfoto.pt/loja/camaras/dslr/?p=1&ordem=relevancia&vista=standard&marcas=canon&pi=&pf=

Uma Canon 90 d com lentes tipo a Sigma EF 150-600 mm fazem uma combinação muito boa para, por exemplo, fotografar vida selvagem, com um conversor 1.4 x aumenta ainda mais a distância focal, sem perda significativa de imagem.

Sigma 150-600 mm ( Canon) mais conversor 1.4 x: 1 249,00 €

https://www.colorfoto.pt/loja/objectivas/slr/?p=2&ordem=relevancia&vista=standard&marcas=sigma

Pois eu sei, eu sei... tenho olhado muito para as tuas fotos ultimamente :lol:
A minha maior indecisão é mesmo porque os "entendidos" dizem que para fotografia de paisagem — que é o que fotografo mais, mesmo a nível profissional — uma full frame é a melhor opção. Mas eu não estou muito desagradado com o que a minha, também já velhota 750D consegue apanhar, especialmente porque tenho uma 10-18 mm que costumo utilizar para as grandes panorâmicas. Enfim, vou ter que me decidir muito em breve :D
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
uma full frame é a melhor opção.

Eu tenho a minha Canon 6d já comprada em 2014 e nem um único problema durante estes anos todos, grande qualidade de imagem, cores, contraste.. etc... baixíssimo ruído, mesmo puxando pelo iso, normalmente tenho sempre a canon EF 17-40 mm montada na máquina para aproveitar os 17 mm.

Assim que se faz umas fotos com Full Frame percebe-se logo que é outro mundo, as imagens são melhores, mais sólidas e reais, não há nada como um sensor de imagem grande e completo :D
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Eu tenho a minha Canon 6d já comprada em 2014 e nem um único problema durante estes anos todos, grande qualidade de imagem, cores, contraste.. etc... baixíssimo ruído, mesmo puxando pelo iso, normalmente tenho sempre a canon EF 17-40 mm montada na máquina para aproveitar os 17 mm.

Assim que se faz umas fotos com Full Frame percebe-se logo que é outro mundo, as imagens são melhores, mais sólidas e reais, não há nada como um sensor de imagem grande e completo :D
Estou quase convencido a abrir os cordões à bolsa... :nugget::lol:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,975
Local
Alcobaca (160 m)
Fuji GFX 100S? :D

Phase ONE :lmao:

Pois eu sei, eu sei... tenho olhado muito para as tuas fotos ultimamente :lol:
A minha maior indecisão é mesmo porque os "entendidos" dizem que para fotografia de paisagem — que é o que fotografo mais, mesmo a nível profissional — uma full frame é a melhor opção. Mas eu não estou muito desagradado com o que a minha, também já velhota 750D consegue apanhar, especialmente porque tenho uma 10-18 mm que costumo utilizar para as grandes panorâmicas. Enfim, vou ter que me decidir muito em breve :D

Esta é uma opinião pessoal: faça primeiro a escolha da objectiva!
A compra de uma lente é há décadas (ainda tenho uma 500F4 AIP comprada em segunda mão há mais de 25 anos).
Para a sua máquina fotográfica, veja as de segunda mão, com a moda ML, existem muitos SLR no mercado de segunda mão e muitas vezes com disparos de obturador inferiores a 1000.
De todos os SLR que tenho ou tive, dois foram comprados novos (F801-D3S) todos os outros em segunda mão (F90x-F100-F5-F6-D810A) cada vez que o mercado desaba devido às novidades. (O D810A tinha 180 tiros!)

Boas fotografias para todos
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Também ando aqui a investigar o que comprar de novo... mas queria começar pela máquina! :D O problema da full frame é que as lentes que tenho agora não lhe servirão, logo o investimento terá de ser muito maior... vê lá bem se as tuas lentes se adaptam. Acho que, provavelmente, me vou ficar mesmo pela Canon 90D, por agora. Indecisões, indecisões! :D

Eu também já andei a fazer prospeção de mercado nesse sentido João, e sem dúvida que a 90D está top , aqueles 32 Mp fazem de facto diferença numa máquina Cropada , contudo como o @Snifa referiu, por pouco mais de 200€ , compras uma Full frame como por exemplo a 6D MARK II

Nesta loja 1379,00€ : https://www.coloreffects.pt/compra/canon-eos-6d-mark-ii-corpo-581841

Quantos ás lentes uma consigo usar , as outras já existem adaptadores porreiros para conseguir que o faça, mas ainda tenho que estudar melhor o assunto! Atenção que qualquer lente Sigma com a sigla DG dão para as Full frame! https://www.coloreffects.pt/compra/canon-adaptador-objetivas-canon-ef-a-corpo-eos-r-582425


O que eu já "namorei" esta menina, mas ponto, quem não tem cão , caça com gato, e por vezes um anel inversor faz milagres :D

Sigma 150-600 mm ( Canon) mais conversor 1.4 x: 1 249,00 €

Comprei por 1095,00€ nesta loja @Snifa : https://www.coloreffects.pt/compra/...contemporary-dg-os-hsm-tc-1401-p-canon-580613

minha, também já velhota 750D

A minha também ainda está espetacular , mas já lhe falta pernas para os resultados que tento obter ;)

Desculpem o off topic pessoal :pray:
 
Última edição:

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra

frederico

Furacão
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
10,319
Local
Porto